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mar 23

E se a crise bater na porta?

  • março 23, 2015
  • wadhy
  • Crise, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Matérias, Notícias

 

crise

 

Trabalhamos na área de comunicação e marketing há anos e temos observado como as empresas de pequeno e médio porte reduzem investimentos em marketing e divulgação em tempos de crise. Mas será que essa é uma boa estratégia?

Segundo especialistas da área, a resposta é NÃO. Afinal, nesses momentos se torna fundamental observar como o consumidor vai reagir à conjuntura econômica e aproveitar as oportunidades que surgem. Afinal, apesar da recessão, as pessoas não deixam de consumir; apenas ajustam melhor o orçamento, priorizando alguns produtos e serviços em detrimento de outros.

Rosival Fagundes, em uma matéria para o Portal Administradores, afirma que “em tempos de crise, o empresário varejista tem a oportunidade de oferecer produtos populares para as classe C, D e E”. Afinal, com a redução da pobreza como resultado dos programas sociais, houve ascensão da classe D para a C e esta se tornou a maior parte da população. Assim, para os produtos populares, a crise vira uma grande oportunidade.

Crise também significa a possibilidade de reinventar-se. Algumas organizações tornam-se mais fortes, inclusive. E, claro, nem todos perdem. Então, fica a dica: ao invés de focar no problema, mantenha-se antenado nas soluções!

“Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.” Albert Einstein.

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"A única maneira de abordar os desafios associado "A única maneira de abordar os desafios associados ao preconceito no ambiente de trabalho é estar aberto para experimentar esse desconforto de maneira honesta e franca. Force-se a discutir assuntos delicados de forma honesta. Aceite que você nunca será perfeito. Peça desculpas, assuma seus erros e comprometa-se a melhorar. Então, recomponha-se, apareça em público novamente e faça melhor".
⠀
Daisy Auger-Dominguez tem duas décadas de experiência em diversidade, igualdade e inclusão da Moody’s Investors Service, na The Walt Disney Company, na Google, dentre outras organizações.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Perguntas genuínas promovem relações de confian Perguntas genuínas promovem relações de confiança, além de um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e de grande ajuda, até mesmo em períodos de mudanças complexas. Aos gestores, cabe procurar entender quais desafios seus funcionários enfrentam todos os dias, em especial as práticas e atitudes que os incomodam. Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, sugere fazer perguntas do tipo:
⠀
💬 Quais são as maiores barreiras para o seu sucesso e o que posso fazer para ajudar você a removê-las?
⠀
💬 Você se sente seguro o suficiente para assumir riscos no trabalho, contribuir e fazer parte da comunidade?
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💬 Qual porcentagem do seu tempo é utilizada para lidar com questões relacionadas à exclusão?
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💬 Quem falta se posicionar?
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💬 Como posso ajudar para que as pessoas deem ouvidos a você?
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Fonte: Harvard Business Review Brasil
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Confira mais dicas de gestão de pessoas acessando o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda es Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda estão no processo de ter de dar explicações acerca da diversidade, inclusão e pertencimento no ambiente de trabalho, a boa notícia é que a maioria dos grandes líderes já percebe quão importantes são esses esforços. Mas, uma característica atormenta as tentativas: o medo. Os líderes têm medo de fazer ou dizer algo errado para todos os stakeholders que estão estagnados na inatividade.
⠀
Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, comenta ter conduzido discussões de estratégia e aprendizado acerca da inclusão em startups, e depois delas, os fundadores se mostraram espantados pelo fato de suas equipes de liderança não terem participado mais ativamente.
⠀
👉 "Se você quer que sua equipe apoie a inclusão, você precisa apoiar. Não deixe que o medo o afaste do engajamento total." 👈
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Fonte: Harvard Business Review Brasil
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Confira mais conteúdos sobre diversidade no mundo dos negócios. Acesse o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
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Dicas para ficar por dentro dessa tendência:
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