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jul 31

5 dicas para ter sucesso na sua gestão de mídias sociais

  • julho 31, 2016
  • wadhy
  • Marketing Digital

Com o nível de conectividade das pessoas aumentando, não marcar presença nas redes sociais é perder participação e público para seus concorrentes. Independente de seu segmento, você, com certeza, encontrará consumidores em alguma rede social. Em alguns casos, você pode inclusive criar uma mídia exclusiva para seu público, facilitando e ao mesmo tempo lhe obrigando a realizar algum tipo de ação. Caso ainda não tenha realizado alguma estratégia, ou então deseja conferir se não está deixando de implementar algo, confira cinco dicas para ter sucesso na gestão de mídias sociais da sua empresa.

Faça o planejamento da sua estratégia

Iniciando pelo básico, prepare o seu planejamento incluindo onde está, o que possui e aonde quer chegar. Partindo destes princípios, você conseguirá fazer um mapeamento e principalmente, saber o que utilizará na sua estratégia de social media.

Ferramentas, linguagem utilizada na comunicação, tipos de conteúdo que podem ser produzidos e o investimento que será destinado às mídias sociais de sua empresa devem estar listados nesta documentação.

Pesquise o mercado (e as redes sociais)

Pesquisar o mercado e procurar entender as estratégias de marketing digital de seus concorrentes também faz parte do trabalho da empresa que deseja ter sucesso nas redes sociais. Descobrir quais as ações que estão dando certo (ou não!) pode lhe poupar tempo e investimentos. Portanto, é importante fazer uma análise de mercado e ter com você um estudo sobre os tipos de projetos que estão ativos na mídia.

Depois de desenvolver o seu planejamento e ter o resultado de sua análise de mercado em mãos, faça um estudo para saber quais redes sociais são indicadas para seu negócio atuar. Neste estudo não deixe de anotar qual o tipo de comportamento do público-alvo e como é recomendada a produção de conteúdo para ele.

Prepare seu conteúdo

Não basta apenas produzir conteúdo, ele precisa ser atraente! Toda rede social tem suas particularidades no que diz respeito à produção de conteúdo. Enquanto em algumas textos e fotos são suficientes, em outras, você precisará publicar vídeos se quiser chamar atenção dos seus seguidores.

Para muitos, a parte mais importante da gestão de mídias sociais é justamente a produção de conteúdo. O motivo é porque o conteúdo funciona como termômetro de sua estratégia. Quando bem produzido, gera engajamento e participação de seu público. Já o conteúdo que é fraco não impacta e acaba sendo mais uma perda de tempo e investimento. Por isso, é importante ter um planejamento e alinhar bem a sua estratégia de produção.

Execute e acompanhe

É importante lembrar que você deve executar seu planejamento, para que ele não fique apenas nas pesquisas e estudos, pois o tempo está passando e seus concorrentes já estão ativos. E também lembrar que você deve acompanhar este processo, pois é isto que garante os melhores resultados e o sucesso de suas campanhas de mídias sociais.

As redes sociais são um canal de comunicação muito dinâmico. Sua empresa precisa estar atenta para responder questões de seus seguidores prontamente. Para isto é preciso monitorar tudo que acontece e movimenta os seus perfis.

Mensure seus resultados

Assim como em outras áreas, na gestão de mídias sociais é preciso fazer uma mensuração e acompanhar as principais métricas que envolvem e fazem parte de sua estratégia. São elas que norteiam e dão fundamentos para o gestor decidir quais ações não foram bem-sucedidas e quais foram realmente um sucesso. O interessante do marketing digital é justamente poder mensurar e avaliar todas as suas ações. Ou seja, não existem motivos para deixar de realizar este trabalho.

Com estes cinco passos simples e que não exigem grandes investimentos, você conseguirá criar um canal e desenvolver um relacionamento com sua audiência. Este é o verdadeiro sucesso para quem atua com gestão de mídias sociais. No caso de já estar lidando com tais ferramentas, faça uma avaliação para saber se todas as etapas estão sendo devidamente realizadas. Lembrando sempre que o mais importante é estar ativo e ser atuante.

Quer saber mais? Continue lendo o conteúdo do nosso blog.

 
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O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo Usuário é o conteúdo publicado espontaneamente por usuários com informações que defendem, elogiam ou exaltam uma marca ou um profissional.
⠀
👉 Ter uma pessoa falando bem do seu produto/serviço ou do seu trabalho funciona como uma espécie poderosa de marketing gratuito. 👈
⠀
Quando um usuário faz isso de forma espontânea, o conteúdo se torna muito mais relacionável em comparação com conteúdos gerados pela própria empresa.  Afinal, os demais usuários sabem que aquela opinião está vindo de "gente como a gente" e não de uma empresa, com o objetivo de vender.
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Dicas para ficar por dentro dessa tendência:
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⚡ estimular a criação de UGCs lançando desafios nas redes sociais;
⚡ compartilhar UGCs positivos no perfil profissional/empresarial e no site institucional;
⚡ interagir com o UGC, sempre utilizando o tom de voz pertinente;
⚡ humanizar ao máximo a abordagem ao interagir, para se aproximar dos usuários.
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Conheça outras tendências nas quais nós apostamos para 2021! Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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O ensino remoto foi muito disseminado desde o iní O ensino remoto foi muito disseminado desde o início da pandemia de Novo Coronavírus. O processo de adaptação a esse formato se estendeu para muito além desse período de eclosão da pandemia, e vai continuar estimulando o mercado, como um todo, a fazer adequações e oferecer capacitação remotamente.
⠀
No que diz respeito ao Marketing Digital, essa tendência se apresenta de forma bastante semelhante. No mix de ações de marketing, produzir conteúdos customizados para suprir as demandas dos clientes tem sido uma das principais práticas. A nova fase agora envolve oferecer mentorias, treinamentos, certificações e outros formatos de conteúdos educativos por meio de videoconferências, lives e aulas gravadas.
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O grande diferencial desse tipo de conteúdo é que cumpre o papel de ajudar o usuário a alcançar um objetivo. O engajamento com o conteúdo pode ser menor, mas sua absorção agrega um valor inestimável e isso que faz com que ele esteja mais disposto a pagar por esse aprendizado.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021
Desde o início da pandemia de Novo Coronavírus n Desde o início da pandemia de Novo Coronavírus no Brasil, em 2020, com a necessidade de isolamento social, as pessoas passaram a buscar novas maneiras de se conectar e interagir com as outras. Lives continuaram não só sendo realizadas por usuários comuns, perfis profissionais, influenciadores e marcas, como também se tornou uma dos principais formatos de entretenimento da atualidade.
⠀
Desde então, as lives têm sido uma excelente ferramenta para agregar valor aos produtos e serviços de profissionais e marcas. Nessas experiências, o engajamento dos usuários é bem maior. O sentimento de pertencimento e a oportunidade de tirar uma dúvida ao vivo, ou de simplesmente ser notado, torna as pessoas mais propensas a fazerem comentários, por exemplo.
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⏩ Dica para se adequar a essa tendência: Invista em fazer lives 🤳, aposte em temas pertinentes para o público que deseja atingir, atrair e engajar. Separe um momento para fazer uma sessão de perguntas e respostas, e aproveitar o engajamento para humanizar a imagem profissional ou empresarial e, assim, se aproximar mais do público.
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Falar sobre o início de 2021 ainda é falar sobre Falar sobre o início de 2021 ainda é falar sobre os impactos da pandemia de Novo Coronavírus. Esses e outros acontecimentos marcantes nos cenários político, econômico e social de todo o mundo impactaram diretamente o mercado de tantas formas, que pode ser uma desafio fazer uma leitura e interpretar tendências para o futuro. Entretanto, já é possível destacar algumas das principais tendências de Marketing Digital para 2021.
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Você já sabe para onde direcionar os seus esforços nesse novo ciclo? Consegue identificar as ações que podem ajudar seu negócio a ter mais alcance, autoridade e, principalmente, mais oportunidades de vender e crescer?
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Nos próximos posts, nós vamos falar um pouquinho sobre cada uma das nossas apostas:
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⚡ Lives
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⚡ Capacitação remota
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⚡ User Generated Content (UGC)
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⚡ Respostas rápidas na página de resultados do Google
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⚡ Produção de conteúdo desacelerada e mais qualificada
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Fique ligado!
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A nova política de privacidade traz mudanças par A nova política de privacidade traz mudanças para as contas comerciais da plataforma, aquelas usadas por empresas (WhatsApp Business e contas automatizadas via APIs). Quando a nova política entrar em vigor, as empresas poderão terceirizar o armazenamento e o gerenciamento de mensagens trocadas com clientes a provedores externos, que podem ser tanto empresas especializadas nisso quanto o próprio Facebook.
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Quando a nova regra estiver valendo, a criptografia de ponta a ponta continuará padrão e obrigatória em grupos e conversas com contas pessoais, mas deixará de existir nas conversas com contas de negócios. Então, os dados gerados nessas conversas poderão ser usados pelas empresas contratantes para direcionar anúncios seus em outras plataformas do Facebook, como a rede social de mesmo nome e o Instagram.
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Ou seja, é uma nova fonte de dados para refinar ainda mais a segmentação de anúncios no Facebook e no Instagram, o que gerou inseguranças e controvérsias para os usuários.
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