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jul 31
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As 6 melhores ferramentas para descobrir palavras-chave relevantes

  • julho 31, 2016
  • wadhy
  • Dicas, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, SEO

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Quem procura um trabalho sério e eficaz de marketing de conteúdo e redes sociais sabe que não basta encher o seu blog ou a sua timeline com temas. Um verdadeiro trabalho de marketing digital envolve muito estudo de teorias, técnicas e ferramentas do marketing para obtenção do melhor resultado.

Entre essas técnicas, podemos listar o funil de vendas, as personas, o smarketing e o SEO. Neste artigo, vamos abordar um dos elementos mais importantes do SEO: as palavras-chave.

O que são palavras-chave

Também conhecidas como keywords, são as palavras que são “jogadas” nos sites de pesquisa, como o Google, para obter material na internet que responda algo do interesse da pessoa que está buscando. Para ficar claro, é qualquer coisa que uma pessoa digita no campo de pesquisa dos sites de busca.

E por que as palavras-chave são importantes?

Em grande escala, podemos ver o que as pessoas mais estão procurando na internet. Logo, sobre o que elas mais querem se informar. Percebe o poder disso? Com esse conhecimento, você seleciona os temas mais procurados e escreve sobre eles, otimizando sua produção de conteúdo para algo mais interessante para o seu público.

E como podemos fazer isso? É exatamente o que vamos descobrir neste post. Existe uma ampla gama de ferramentas para descobrir as palavras-chave mais relevantes da internet, e vamos conhecer algumas delas. Acompanhe!

As 6 melhores ferramentas para descobrir palavras-chave relevantes

1) Planejador de palavras-chave do Google

Sim, o próprio Google tem ferramenta para isso. Além de ser a ferramenta “oficial”, ela é uma das melhores disponíveis na internet. Isso porque ela fornece estatísticas completas de cada termo, volume de pesquisa em um determinado tempo e valor médio por clique de cada expressão.

Sem dúvida, é uma das melhores ferramentas para quem ainda não entende muito de SEO, até mesmo para os mais experientes, e é ótimo para iniciar um planejamento de marketing de conteúdo. O único ponto negativo do planejador do Google são as poucas opções para palavras-chave “long tail”, ou seja, termos de nicho para um público específico.

2) Planejador de palavras-chave do Bing

Não é só do Google que a internet é feita. Existem outros sites de busca. Quando se quer fazer um trabalho completo, principalmente quando se está em um nicho muito concorrido, o Bing pode ser uma ótima ferramenta para trabalhar.

Como um bom site de busca que é, ele também tem seu próprio planejador, que funciona de maneira semelhante ao do Google, tendo os mesmos pontos negativos e positivos.

3) Rank Conversation

Muito prática e funcional, a ferramenta de monitoramento da Conversation está entre as mais populares do mercado pela sua facilidade. Seu único problema é que ela é atualizada semanalmente. Se a sua demanda de trabalho permite um monitoramento mais espaçado, ótimo. Mas a Rank Convesation deixa a desejar se você necessita de um trabalho diário.

4) Webxtool

O Webxtool é uma ferramenta completa para estratégias de SEO. Além disso, possui um dos melhores mecanismos de monitoramento de palavras-chave da internet. Seu “porém” fica apenas para o valor. Ele tem um tempo limitado de teste grátis, e após isso ele será pago. Mesmo assim, vale a pena o investimento para quem quer fazer um trabalho de SEO verdadeiramente profissional.

5) Keyword Tool

Uma das ferramentas mais simples de usar, o Keyword Tool tem uma versão gratuita e outra paga, mais completa. Mesmo a versão grátis é muito útil se você quer algo rápido, simples e muito eficiente.

6) SEMRush

Se você busca uma ferramenta completa, simples e altamente eficaz, sem dúvida você busca o SEMRush. Com essa ferramenta, você não sabe apenas quais são as melhores palavras-chave: ela te indica quais são os sites mais acessados para aquele termo, quem são seus concorrentes, quais as palavras-chave que dão mais acessos a eles, quais deles estão usando o Adwords, quanto investem por mês e o resultado que têm com isso. É realmente uma ferramenta completa para um SEO profissional.

Assim como o Keyword Tool, o SEMRush tem uma versão paga e uma gratuita. Ambas muito boas.

Esperamos que essas ferramentas ajudem você a entender melhor o trabalho de marketing digital e principalmente a relevância das palavras-chave no marketing de conteúdo. Deixe seu comentário com a sua opinião sobre nossas dicas e sua experiência com essas ferramentas!

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Maria Antônia de Oliveira @mariaantonia_llive, do @copmariaantonia
Carol Sofal @carolsofal, da Espiral De Forças @espiralforcas
Tania Reis @taniareis.gs, Valéria Mattoso @valeriamattoso e Samara Reis @sah_costareis, do @serpagroup
Irmãs Ferri Amaral, da Costurando o Bem @costurandoobem.ong
Beatriz Perazza @beatrizperazzafisio, da @azzafisioterapia
Mariana Chebly @marianachebly, grande parceira da Listra @listradigital
Meninas queridas da Climb Cipó @climbcipo, Débora e Vanessa
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Convidamos você a conhecer o trabalho de cada uma dessas pessoas inspiradoras!
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"A única maneira de abordar os desafios associado "A única maneira de abordar os desafios associados ao preconceito no ambiente de trabalho é estar aberto para experimentar esse desconforto de maneira honesta e franca. Force-se a discutir assuntos delicados de forma honesta. Aceite que você nunca será perfeito. Peça desculpas, assuma seus erros e comprometa-se a melhorar. Então, recomponha-se, apareça em público novamente e faça melhor".
⠀
Daisy Auger-Dominguez tem duas décadas de experiência em diversidade, igualdade e inclusão da Moody’s Investors Service, na The Walt Disney Company, na Google, dentre outras organizações.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Perguntas genuínas promovem relações de confian Perguntas genuínas promovem relações de confiança, além de um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e de grande ajuda, até mesmo em períodos de mudanças complexas. Aos gestores, cabe procurar entender quais desafios seus funcionários enfrentam todos os dias, em especial as práticas e atitudes que os incomodam. Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, sugere fazer perguntas do tipo:
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💬 Quais são as maiores barreiras para o seu sucesso e o que posso fazer para ajudar você a removê-las?
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💬 Você se sente seguro o suficiente para assumir riscos no trabalho, contribuir e fazer parte da comunidade?
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💬 Qual porcentagem do seu tempo é utilizada para lidar com questões relacionadas à exclusão?
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💬 Quem falta se posicionar?
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💬 Como posso ajudar para que as pessoas deem ouvidos a você?
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Fonte: Harvard Business Review Brasil
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Confira mais dicas de gestão de pessoas acessando o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
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Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, comenta ter conduzido discussões de estratégia e aprendizado acerca da inclusão em startups, e depois delas, os fundadores se mostraram espantados pelo fato de suas equipes de liderança não terem participado mais ativamente.
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👉 "Se você quer que sua equipe apoie a inclusão, você precisa apoiar. Não deixe que o medo o afaste do engajamento total." 👈
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Fonte: Harvard Business Review Brasil
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Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, além de visualizar anúncios e resultados para sua busca, pode também visualizar um featured snippet, ou seja, uma caixa de resposta situada na própria página de resultados. Essa função permite que, sem clicar em nenhum dos links disponíveis, o usuário tenha uma resposta rápida e objetiva à sua busca.
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Para quem já investe em técnicas de SEO, os featured snippets parecem um problema. Afinal, desencorajam usuários a clicarem nos links, certo? A resposta é "não".
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