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jul 31
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Entenda a importância das redes sociais para sua estratégia de marketing

  • julho 31, 2016
  • wadhy
  • Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Redes Sociais

redes-sociais

 

As redes sociais revolucionaram a forma de se comunicar, proporcionando velocidade e dinâmica aos relacionamentos. Nessa nova realidade, as empresas estão cada vez mais atentas à importância das redes sociais para o seu funcionamento e sucesso no mercado, pois através delas é possível prospectar novos clientes, trabalhar a retenção de clientes antigos e, até mesmo, reativar outros clientes antigos.

Quer saber como isso funciona? Confira nossas dicas e entenda por que as redes sociais são importantes para a sua empresa!

Escolhendo as redes sociais

Quando se fala em trabalhar as redes sociais de uma empresa, a primeira coisa que vem à mente é abrir uma página (e não um perfil) no Facebook e uma conta no Instagram. Contudo, é fundamental que sejam observadas questões estratégicas. Seus públicos estão presentes nessas redes sociais? Qual o objetivo ao criar uma conta em determinada rede social? Essas são questões fundamentais para que se alcancem os resultados esperados e não se perca tempo (e dinheiro) trabalhando perfis em redes sociais que não trarão resultados para sua empresa.

Planejando estratégias

Agora, que já definiu qual rede social vai utilizar, você deve planejar as estratégias para alcançar seus objetivos nas redes sociais. Para aumentar a exposição de sua marca e alcançar mais seguidores, é recomendável fazer investimentos em posts patrocinados (no caso do Facebook) porque por meio deles é possível trabalhar a segmentação de seu target (público-alvo), segmentando-os por idade, região, hábitos, interesses etc. Esse tipo de investimento, por ser direcionado a um público específico, traz retorno mais efetivo, lembrando-se que os resultados de um trabalho em redes sociais são de médio e longo prazos.

Produzindo conteúdo

Apenas criar uma rede social e não trabalhá-la de forma correta é pior que não ter nenhum perfil. As redes sociais são uma vitrine 24 horas de seus produtos e serviços, e nelas também ficam expostos o seu atendimento e o cuidado ao atendimento dos clientes.

Fazer postagens bonitinhas com temáticas de feriados e desejar bom dia a todos os seus seguidores não é suficiente para trazer resultados. Para ser eficiente e fidelizar clientes, é fundamental que exista uma pessoa preparada para interagir com eles através de sua página, respondendo da melhor e mais rápida forma.

Estreitando relacionamentos

Não há como negar que, atualmente, as necessidades de atendimento estão cada vez mais personalizadas, e um tratamento genérico não traz bons resultados. Através das redes sociais, você consegue individualizar o tratamento, fazendo com que seus clientes se sintam importantes e aproximando-os cada vez mais de sua empresa, tornando-os “advogados da marca”, já que vão promover boas impressões sobre a sua empresa, o que pode gerar novas oportunidades de negócios para ela.

Atenção: lembre-se de que, assim como os usuários podem elevar sua marca, também podem derrubá-la com a mesma velocidade, por isso é uma tarefa que exige preparo para ser executada, não devendo ficar nas mãos de qualquer pessoa.

Gostou de nossa postagem sobre a importância das redes sociais? Deixe sua opinião ou dúvida em nossos comentários e nos ajude a enriquecer esse debate!

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"A única maneira de abordar os desafios associado "A única maneira de abordar os desafios associados ao preconceito no ambiente de trabalho é estar aberto para experimentar esse desconforto de maneira honesta e franca. Force-se a discutir assuntos delicados de forma honesta. Aceite que você nunca será perfeito. Peça desculpas, assuma seus erros e comprometa-se a melhorar. Então, recomponha-se, apareça em público novamente e faça melhor".
⠀
Daisy Auger-Dominguez tem duas décadas de experiência em diversidade, igualdade e inclusão da Moody’s Investors Service, na The Walt Disney Company, na Google, dentre outras organizações.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Perguntas genuínas promovem relações de confian Perguntas genuínas promovem relações de confiança, além de um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e de grande ajuda, até mesmo em períodos de mudanças complexas. Aos gestores, cabe procurar entender quais desafios seus funcionários enfrentam todos os dias, em especial as práticas e atitudes que os incomodam. Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, sugere fazer perguntas do tipo:
⠀
💬 Quais são as maiores barreiras para o seu sucesso e o que posso fazer para ajudar você a removê-las?
⠀
💬 Você se sente seguro o suficiente para assumir riscos no trabalho, contribuir e fazer parte da comunidade?
⠀
💬 Qual porcentagem do seu tempo é utilizada para lidar com questões relacionadas à exclusão?
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💬 Quem falta se posicionar?
⠀
💬 Como posso ajudar para que as pessoas deem ouvidos a você?
⠀
Fonte: Harvard Business Review Brasil
⠀
Confira mais dicas de gestão de pessoas acessando o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
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Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda es Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda estão no processo de ter de dar explicações acerca da diversidade, inclusão e pertencimento no ambiente de trabalho, a boa notícia é que a maioria dos grandes líderes já percebe quão importantes são esses esforços. Mas, uma característica atormenta as tentativas: o medo. Os líderes têm medo de fazer ou dizer algo errado para todos os stakeholders que estão estagnados na inatividade.
⠀
Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, comenta ter conduzido discussões de estratégia e aprendizado acerca da inclusão em startups, e depois delas, os fundadores se mostraram espantados pelo fato de suas equipes de liderança não terem participado mais ativamente.
⠀
👉 "Se você quer que sua equipe apoie a inclusão, você precisa apoiar. Não deixe que o medo o afaste do engajamento total." 👈
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Fonte: Harvard Business Review Brasil
⠀
Confira mais conteúdos sobre diversidade no mundo dos negócios. Acesse o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
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Produção de conteúdo mais preocupada com a qualidade do conteúdo, do que com a quantidade.
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📊 Marketing data-driven
Análise de métricas como um dos principais indicadores que expõem as informações mais valiosas sobre a audiência, e permitem aprimorar o conteúdo a cada novo ciclo de ações de marketing.
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Saiba mais sobre essa tendência e como ela se relaciona com os efeitos da pandemia de Novo Coronavírus. Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, além de visualizar anúncios e resultados para sua busca, pode também visualizar um featured snippet, ou seja, uma caixa de resposta situada na própria página de resultados. Essa função permite que, sem clicar em nenhum dos links disponíveis, o usuário tenha uma resposta rápida e objetiva à sua busca.
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Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo Usuário é o conteúdo publicado espontaneamente por usuários com informações que defendem, elogiam ou exaltam uma marca ou um profissional.
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👉 Ter uma pessoa falando bem do seu produto/serviço ou do seu trabalho funciona como uma espécie poderosa de marketing gratuito. 👈
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Quando um usuário faz isso de forma espontânea, o conteúdo se torna muito mais relacionável em comparação com conteúdos gerados pela própria empresa.  Afinal, os demais usuários sabem que aquela opinião está vindo de "gente como a gente" e não de uma empresa, com o objetivo de vender.
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Dicas para ficar por dentro dessa tendência:
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⚡ humanizar ao máximo a abordagem ao interagir, para se aproximar dos usuários.
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Conheça outras tendências nas quais nós apostamos para 2021! Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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