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jul 31
Marketing digital

Entenda como funciona o marketing digital

  • julho 31, 2016
  • wadhy
  • Marketing Digital

Marketing digital

 

Com a chegada da internet, a relação entre marcas e consumidores se transformou radicalmente. Já não é mais novidade que as empresas precisam construir a sua presença digital para atingirem o seu público-alvo. Estar neste ambiente significa ter a oportunidade de aproveitar todo o potencial do marketing digital que o universo on-line oferece para gerar negócios.

Muitas empresas já perceberam como o marketing digital pode ser um aliado poderoso no aumento das vendas e investem em diversas ações. No entanto, algumas marcas ainda não compreendem como as estratégias digitais podem contribuir para o crescimento da empresa.

Saiba como marketing digital pode aumentar os negócios da empresa

Existem diversas táticas eficientes para as empresas que desejam atuar no ambiente digital. O inbound marketing, por exemplo, é baseado na atração do interesse do seu público por meio de um conteúdo de qualidade.

Dessa forma, os potenciais clientes se relacionam com a marca e somente no momento certo da jornada de compra o consumidor será abordado pelo comercial. Por isso, o inbound marketing é uma excelente estratégia para diminuir o custo de aquisição de clientes (CAC) e aumentar o retorno sobre investimento (ROI).

O marketing de conteúdo é um integrante muito importante nas ações de inbound. Afinal, sem a produção de conteúdo não existe inbound marketing. Além de se tornar uma autoridade no segmento de atuação, as empresas que disponibilizam materiais ricos (como e-books, infográficos, templates, etc.) constroem a sua própria base de leads (contatos potenciais) e isso é muito valioso se utilizado estrategicamente.

Conheça algumas dicas para melhorar suas estratégias de marketing digital

Para investir no ambiente on-line imediatamente, selecionamos abaixo as principais dicas para dar os primeiros passos no marketing digital. Acompanhe!

Invista no planejamento

Planejar é uma tarefa essencial para o sucesso das ações de marketing digital. Entretanto, pelo acúmulo de atribuições no dia a dia, muitos empreendedores abandonam o planejamento e por esse motivo, não alcançam os resultados esperados. Nesse momento é fundamental definir os principais objetivos da empresa com o marketing digital, as metas a serem atingidas, bem como realizar uma análise da persona e da concorrência. Essas informações são valiosas para a realização das estratégias de maneira efetiva.

Crie um site de qualidade

O site é, basicamente, o cartão de visitas da empresa na internet; se o consumidor pesquisa nos mecanismos de busca pelo seu negócio e não o encontra, com certeza entrará em contato com a marca concorrente. Então, para não perder oportunidades de gerar vendas, invista na criação de um site com técnicas de SEO para que os consumidores te encontrem facilmente. Sem falar na credibilidade que a empresa transmite quando se tem um site bem desenvolvido.

Produza conteúdo relevante

Muitas marcas têm utilizado o inbound marketing para conquistar e fidelizar clientes. Atualmente, as pessoas valorizam as empresas que oferecem conteúdo de valor e isso só é possível quando o seu negócio conhece perfeitamente os desejos da persona.

Inicialmente, o marketing de conteúdo pode ser feito até mesmo pelo empresário já que ninguém melhor para conhecer o seu negócio do que o próprio empreendedor. Para começar, crie um blog e produza artigos de interesse do seu público com frequência. Além do seu negócio ganhar visibilidade, é possível atrair potenciais compradores que podem se tornar clientes posteriormente.

Não se esqueça que as redes sociais são excelentes canais de marketing digital

As redes sociais proporcionam oportunidades únicas de gerar interesse pelo conteúdo produzido. Promover um artigo no Facebook, por exemplo, é uma isca poderosa para atrair visitantes qualificados para o seu blog. Além disso, é inacreditável como as redes sociais permitem que a sua marca se aproxime do seu público e entenda de forma mais humanizada o seu dia a dia.

Mensure a sua atuação

Outro fator importante para que o seu negócio tenha sucesso com as ações de marketing digital é a mensuração dos resultados. Avaliar periodicamente a sua atuação é fundamental para conquistar resultados positivos. Seja para manter as estratégias que estão sendo eficazes ou para aprimorar as ações que não geram conversões, medir os resultados é de suma importância para o crescimento do negócio.

Que tal compartilhar as suas dúvidas sobre como o marketing digital pode contribuir para o crescimento da sua empresa? Deixe aqui o seu comentário.

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A Crux é uma empresa fundada e liderada por mulhe A Crux é uma empresa fundada e liderada por mulheres. Nosso time é majoritariamente feminino e, juntas, nós utilizamos o nosso trabalho para levantar o trabalho de outras mulheres empreendedoras! Neste Dia da Mulher, a Crux envia um abraço especial, regado de sororidade, a todas aquelas que fazem o mesmo.
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"A única maneira de abordar os desafios associado "A única maneira de abordar os desafios associados ao preconceito no ambiente de trabalho é estar aberto para experimentar esse desconforto de maneira honesta e franca. Force-se a discutir assuntos delicados de forma honesta. Aceite que você nunca será perfeito. Peça desculpas, assuma seus erros e comprometa-se a melhorar. Então, recomponha-se, apareça em público novamente e faça melhor".
⠀
Daisy Auger-Dominguez tem duas décadas de experiência em diversidade, igualdade e inclusão da Moody’s Investors Service, na The Walt Disney Company, na Google, dentre outras organizações.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Perguntas genuínas promovem relações de confian Perguntas genuínas promovem relações de confiança, além de um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e de grande ajuda, até mesmo em períodos de mudanças complexas. Aos gestores, cabe procurar entender quais desafios seus funcionários enfrentam todos os dias, em especial as práticas e atitudes que os incomodam. Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, sugere fazer perguntas do tipo:
⠀
💬 Quais são as maiores barreiras para o seu sucesso e o que posso fazer para ajudar você a removê-las?
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💬 Você se sente seguro o suficiente para assumir riscos no trabalho, contribuir e fazer parte da comunidade?
⠀
💬 Qual porcentagem do seu tempo é utilizada para lidar com questões relacionadas à exclusão?
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💬 Quem falta se posicionar?
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💬 Como posso ajudar para que as pessoas deem ouvidos a você?
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Fonte: Harvard Business Review Brasil
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Confira mais dicas de gestão de pessoas acessando o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
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Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda es Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda estão no processo de ter de dar explicações acerca da diversidade, inclusão e pertencimento no ambiente de trabalho, a boa notícia é que a maioria dos grandes líderes já percebe quão importantes são esses esforços. Mas, uma característica atormenta as tentativas: o medo. Os líderes têm medo de fazer ou dizer algo errado para todos os stakeholders que estão estagnados na inatividade.
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Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, comenta ter conduzido discussões de estratégia e aprendizado acerca da inclusão em startups, e depois delas, os fundadores se mostraram espantados pelo fato de suas equipes de liderança não terem participado mais ativamente.
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👉 "Se você quer que sua equipe apoie a inclusão, você precisa apoiar. Não deixe que o medo o afaste do engajamento total." 👈
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Fonte: Harvard Business Review Brasil
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Confira mais conteúdos sobre diversidade no mundo dos negócios. Acesse o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
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