Crux Marketing Crux Marketing
  • HOME
  • QUEM SOMOS
  • SERVIÇOS
    • Inbound Marketing
    • Marketing Digital
    • Redes Sociais
    • Sites
  • BLOG
  • CONTATO
Crux Marketing Crux Marketing
  • HOME
  • QUEM SOMOS
  • SERVIÇOS
    • Inbound Marketing
    • Marketing Digital
    • Redes Sociais
    • Sites
  • BLOG
  • CONTATO
jul 31

Erros no inbound marketing: veja os 6 principais

  • julho 31, 2016
  • wadhy
  • Marketing Digital

O inbound marketing é uma estratégia que chama a atenção por apresentar resultados incríveis. Segundo estudos da Hubspot e da Demand Metric, ela é adotada por 75% das companhias na América Latina, aumentando em três vezes as chances de obter um ROI positivo e custando 62% menos que o outbound marketing.

São números que atraem empresas que ainda não aplicaram essa metodologia — mas será que elas estão preparadas para evitar os principais erros no inbound marketing? No post de hoje, mostraremos quais são os principais erros de inbound marketing, como essas falhas impactam a estratégia e como evitá-las. Continue a leitura!

Acreditar que os resultados virão rapidamente

O inbound marketing não é uma estratégia que trará um retorno da noite para o dia. Como seus métodos se baseiam na atração e no ganho de leads e clientes de forma orgânica, é de se esperar que os primeiros resultados apareçam após 3, 4, 6 meses ou mais. Por isso, é importante que, no planejamento, as metas sejam realistas nesse ponto, projetando resultados em médio e/ou longo prazo.

Não criar ou considerar a buyer persona

A buyer persona é a representação semifictícia do seu cliente perfeito. Sem essa referência, sua estratégia inbound fica desnorteada, pois é como se comunicar sem saber para quem. As personas definem os temas, tamanhos e linguagens dos conteúdos produzidos, os padrões de atendimento e de comportamento nas redes sociais, dentre outras coisas. Se sua empresa ainda não tiver uma buyer persona, vá atrás dos seus clientes atuais e em potencial para realizar pesquisas e criar seus perfis.

Ignorar a importância do SEO

O SEO consiste nas técnicas usadas para tornar seu site ou blog mais fácil de ser encontrado pelas pessoas certas nos motores de busca, como o Google. Muitas vezes, deixar de utilizar palavras-chave, não colocar esses termos no título, na URL da página e no corpo do texto, não definir uma tag alt para as imagens ou não escrever uma meta descrição fazem toda a diferença no posicionamento das suas páginas nos buscadores.

Não analisar e qualificar os leads

Nem todos os leads gerados possuem interesse de compra sobre suas ofertas. Nesse caso, é importante analisar e distinguir os que se aproximam de ser um potencial cliente daqueles que não pretendem comprar nada.

Ao identificar quem pode consumir seus produtos ou serviços, o próximo passo é qualificar esses leads até que eles possam ser transferidos para a equipe de vendas. Ao deixar de fazer esse trabalho, o time de vendas perderá tempo com contatos frios, desperdiçando oportunidades e gastando tempo e recursos desnecessariamente.

Não mensurar os resultados

A mensuração é um dos pilares do inbound marketing. É um erro crucial deixar de monitorar cada passo dado em sua estratégia, desde um simples post em rede social até uma campanha no Google Adwords. Ignorar os números é uma atitude que deixa sua estratégia sem referências, no sentido de saber se está ou não no caminho para atingir as metas.

Outra consequência acarretada desse “esquecimento” é deixar de entender quais conteúdos e materiais mais engajam e/ou convertem. As métricas são fundamentais para entender a realidade das suas estratégias e o comportamento da sua audiência.

Não otimizar campanhas

Não monitorar suas ações de inbound marketing é um erro grave, mas não saber o que fazer com os números analisados é tão ruim quanto. Qualquer dado observado não deve apenas gerar uma conclusão, mas também uma ação que venha a melhorar a estratégia avaliada. As métricas só fazem sentido se forem usadas para otimizar suas campanhas, como uma mudança de segmentação no envio de e-mail marketing ou nos formatos dos textos publicados no blog.

Implementar uma estratégia de inbound marketing pode não ser tão simples para gestores que ainda estão conhecendo essa metodologia. Os erros na produção de conteúdo e nas análises podem até ter consertos, mas os mais graves estão no planejamento.

Após a leitura deste post, esperamos que você consiga evitar esses erros no inbound marketing. Para ter acesso a mais conteúdos sobre marketing digital diretamente em seu e-mail, assine a nossa newsletter!

  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Pinterest
  • Google+
  • LinkedIn
  • E-Mail

Os comentários estão fechados.

CRUX MARKETING

Somos uma Agência de Marketing Digital. Nosso negócio é pensar, planejar e executar estratégias e ações de marketing digital com foco em resultados.

Categorias

  • Atualidades
  • Conceitos
  • Crise
  • Dicas
  • Email marketing
  • Gestão
  • Inbound Marketing
  • Marcas
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing Digital
  • Matérias
  • Notícias
  • Redes Sociais
  • Sem categoria
  • SEO
  • Uncategorized

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

POSTS MAIS ACESSADOS

Significado das cores: entenda as sensações que sua identidade visual transmite
Como realizar uma comunicação interna eficaz na minha empresa?
Por que o direito à licença maternidade não é motivo para deixar de contratar mulheres
Em tempos de greve e mobilizações, que tal falar sobre a ética profissional?
Marketing Pessoal digital: como alavancar sua carreira?
Marketing Digital aplicado ao Comércio Exterior: como atrair mais clientes?
Ócio criativo: o que é e como praticar?
Tudo que você precisa saber para estruturar um funil de vendas campeão
Desenvolvimento de site institucional: conheça nossa metodologia
Como um CRM pode ajudar a alinhar marketing e vendas

ÚLTIMAS POSTAGENS

  • 5 principais tendências de Marketing Digital para 2021
  • Marketing Pessoal digital: como alavancar sua carreira?
  • Marketing Digital aplicado ao Comércio Exterior: como atrair mais clientes?
  • Como um CRM pode ajudar a alinhar marketing e vendas
  • Marketing jurídico digital: tudo o que você precisa saber

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

  • facebook
  • instagram

Entre em contato:

E-Mail: [email protected]

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Instagram

"A única maneira de abordar os desafios associado "A única maneira de abordar os desafios associados ao preconceito no ambiente de trabalho é estar aberto para experimentar esse desconforto de maneira honesta e franca. Force-se a discutir assuntos delicados de forma honesta. Aceite que você nunca será perfeito. Peça desculpas, assuma seus erros e comprometa-se a melhorar. Então, recomponha-se, apareça em público novamente e faça melhor".
⠀
Daisy Auger-Dominguez tem duas décadas de experiência em diversidade, igualdade e inclusão da Moody’s Investors Service, na The Walt Disney Company, na Google, dentre outras organizações.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Perguntas genuínas promovem relações de confian Perguntas genuínas promovem relações de confiança, além de um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e de grande ajuda, até mesmo em períodos de mudanças complexas. Aos gestores, cabe procurar entender quais desafios seus funcionários enfrentam todos os dias, em especial as práticas e atitudes que os incomodam. Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, sugere fazer perguntas do tipo:
⠀
💬 Quais são as maiores barreiras para o seu sucesso e o que posso fazer para ajudar você a removê-las?
⠀
💬 Você se sente seguro o suficiente para assumir riscos no trabalho, contribuir e fazer parte da comunidade?
⠀
💬 Qual porcentagem do seu tempo é utilizada para lidar com questões relacionadas à exclusão?
⠀
💬 Quem falta se posicionar?
⠀
💬 Como posso ajudar para que as pessoas deem ouvidos a você?
⠀
Fonte: Harvard Business Review Brasil
⠀
Confira mais dicas de gestão de pessoas acessando o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda es Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda estão no processo de ter de dar explicações acerca da diversidade, inclusão e pertencimento no ambiente de trabalho, a boa notícia é que a maioria dos grandes líderes já percebe quão importantes são esses esforços. Mas, uma característica atormenta as tentativas: o medo. Os líderes têm medo de fazer ou dizer algo errado para todos os stakeholders que estão estagnados na inatividade.
⠀
Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, comenta ter conduzido discussões de estratégia e aprendizado acerca da inclusão em startups, e depois delas, os fundadores se mostraram espantados pelo fato de suas equipes de liderança não terem participado mais ativamente.
⠀
👉 "Se você quer que sua equipe apoie a inclusão, você precisa apoiar. Não deixe que o medo o afaste do engajamento total." 👈
⠀
Fonte: Harvard Business Review Brasil
⠀
Confira mais conteúdos sobre diversidade no mundo dos negócios. Acesse o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Com as estratégias de Inbound Marketing, a alta q Com as estratégias de Inbound Marketing, a alta quantidade e frequência de compartilhamento, divulgação e impulsionamento de conteúdo começou a ficar maior do que a própria demanda. Agora, o mercado está mudando o foco:
⠀
📝 Slow Content
Produção de conteúdo mais preocupada com a qualidade do conteúdo, do que com a quantidade.
⠀
📊 Marketing data-driven
Análise de métricas como um dos principais indicadores que expõem as informações mais valiosas sobre a audiência, e permitem aprimorar o conteúdo a cada novo ciclo de ações de marketing.
⠀
Saiba mais sobre essa tendência e como ela se relaciona com os efeitos da pandemia de Novo Coronavírus. Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021 #produçãodeconteúdo #marketingdeconteúdo
Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, além de visualizar anúncios e resultados para sua busca, pode também visualizar um featured snippet, ou seja, uma caixa de resposta situada na própria página de resultados. Essa função permite que, sem clicar em nenhum dos links disponíveis, o usuário tenha uma resposta rápida e objetiva à sua busca.
⠀
Para quem já investe em técnicas de SEO, os featured snippets parecem um problema. Afinal, desencorajam usuários a clicarem nos links, certo? A resposta é "não".
⠀
✨ Mais importante que melhorar o tráfego orgânico do seu site, é vender o seu produto ou serviço. ✨
⠀
o featured snippet pode ser um estímulo para que o usuário realize uma ação e avance em sua jornada de compra! Veja dicas:
⠀
🌟 manter o perfil de sua empresa no Google Meu Negócio atualizado;
🌟 estimular que clientes satisfeitos deixem uma avaliação positiva em seu perfil no Google;
🌟 continuar investindo em conteúdo de qualidade e nas práticas de SEO para aumentar as chances de o Google incluir um trecho do seu blog no featured snippet de uma busca.
⠀
Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021 #featuredsnippet #SEO
O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo Usuário é o conteúdo publicado espontaneamente por usuários com informações que defendem, elogiam ou exaltam uma marca ou um profissional.
⠀
👉 Ter uma pessoa falando bem do seu produto/serviço ou do seu trabalho funciona como uma espécie poderosa de marketing gratuito. 👈
⠀
Quando um usuário faz isso de forma espontânea, o conteúdo se torna muito mais relacionável em comparação com conteúdos gerados pela própria empresa.  Afinal, os demais usuários sabem que aquela opinião está vindo de "gente como a gente" e não de uma empresa, com o objetivo de vender.
⠀
Dicas para ficar por dentro dessa tendência:
⠀
⚡ estimular a criação de UGCs lançando desafios nas redes sociais;
⚡ compartilhar UGCs positivos no perfil profissional/empresarial e no site institucional;
⚡ interagir com o UGC, sempre utilizando o tom de voz pertinente;
⚡ humanizar ao máximo a abordagem ao interagir, para se aproximar dos usuários.
⠀
Conheça outras tendências nas quais nós apostamos para 2021! Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021 #usergeneratedcontent
Siga no Instagram