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jul 31
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Gastar ou investir em marketing? Entenda sua importância

  • julho 31, 2016
  • wadhy
  • Marketing Digital

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Todo gestor precisa entender as diferenças entre gastar e investir em marketing, pois isso faz muita diferença no momento de conduzir o seu negócio e também para decidir quais as melhores ações a serem realizadas, principalmente em meio a crises e especulações que costumam surgir no mercado. Então, vamos conferir as diferenças entre tratar o marketing como despesa e como investimento e de que maneira isso pode influenciar um empreendimento nos resultados finais.

Antes de iniciarmos os exemplos, é importante deixar claro que só existe marketing se houver um planejamento. É preciso que exista uma documentação com todas as informações e metas da empresa, não podendo ser algo aleatório ou sem um real objetivo.

Impulsionamento da Marca

O departamento de marketing normalmente é o primeiro a sentir os cortes em uma empresa. É comum que uma companhia corte as verbas destinadas à promoção de sua marca, pois, já que não está realmente vendendo, não consegue enxergar o retorno. Esse é um erro primário e muito cometido por desconhecimento de como abordar essas ações como investimento. É nos momentos difíceis que sua empresa precisa apresentar sua marca. Numa concorrência acirrada, vence quem é lembrado primeiro e, para isso, deve-se construir uma marca forte e ativa.

Publicidade

Depois de construir sua marca, é importante utilizar propagandas para atrair clientes, mas muitas empresas fazem exatamente o contrário. Posicionar-se como a melhor opção ou como a opção com o melhor custo-benefício é importante para ter sucesso em momentos de crise. O consumidor está querendo gastar seu dinheiro de modo inteligente e, para tanto, procura a empresa com os melhores benefícios. Então, nada melhor do que desenvolver um plano publicitário para atrair o seu público-alvo.

Oportunidades

Se, ao invés de travar os investimentos, a empresa se mantiver ativa, ela chegará primeiro às melhores oportunidades, pois a tendência é que os concorrentes que acreditam que marketing é gasto fiquem pelo caminho. Dessa forma, a empresa que segue com seus investimentos terá um público cativo aguardando por seus produtos, podendo gerar excelentes oportunidades para a empresa investidora. Em outras palavras, podemos dizer que a empresa que investe tem mais chances de vender.

Depois de citar alguns exemplos que ilustram a importância desse trabalho, vamos falar um pouco de marketing digital, que pode, entre outras coisas, potencializar o seu investimento, gerando ainda mais benefícios para sua empresa.

Investimento em Marketing Digital

É de conhecimento que as redes sociais são um excelente canal de atendimento e apresentam um grande potencial para realizar vendas. E o interessante é que elas não exigem grandes investimentos. Esse é um dos exemplos de como investir em ações de marketing digital pode impulsionar negócios. Confira outros motivos a seguir.

Melhor Custo x Benefício

Se num cenário normal uma pequena empresa não pode concorrer com grandes players, no plano do marketing digital isso é completamente possível. O custo-benefício é tão interessante nas ações desse tipo que colocam empresas completamente diferentes (tamanho, tradição, força da marca, etc.) no mesmo patamar. Isso quer dizer que, numa crise, o pequeno empreendedor pode ter forças para batalhar com os grandes, podendo inclusive vencê-los.

Maior alcance das ações

Com ações de marketing digital, é possível eliminar barreiras facilmente e apresentar-se para públicos que normalmente não seriam atingidos. E o mais interessante é a possibilidade de segmentar o público que deseja atingir, aumentando as chances de retorno positivo.

Mensuração de Resultados

Mensuração talvez seja o maior diferencial de investir em marketing digital. Todas as ações podem ser completamente mensuradas, norteando o gestor no momento de tomar suas decisões e evitando gastos desnecessários. É possível saber o que está dando errado ainda com o projeto em andamento, permitindo sua correção e sua melhoria.

Como foi possível verificar, investir em marketing é fundamental para qualquer empreendimento se destacar, ganhar mercado, aumentar suas vendas e fazer o negócio prosperar. Não deixe de realizar ações e jamais encare o marketing como gasto, pois com certeza é um ótimo investimento!

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"A única maneira de abordar os desafios associado "A única maneira de abordar os desafios associados ao preconceito no ambiente de trabalho é estar aberto para experimentar esse desconforto de maneira honesta e franca. Force-se a discutir assuntos delicados de forma honesta. Aceite que você nunca será perfeito. Peça desculpas, assuma seus erros e comprometa-se a melhorar. Então, recomponha-se, apareça em público novamente e faça melhor".
⠀
Daisy Auger-Dominguez tem duas décadas de experiência em diversidade, igualdade e inclusão da Moody’s Investors Service, na The Walt Disney Company, na Google, dentre outras organizações.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Perguntas genuínas promovem relações de confian Perguntas genuínas promovem relações de confiança, além de um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e de grande ajuda, até mesmo em períodos de mudanças complexas. Aos gestores, cabe procurar entender quais desafios seus funcionários enfrentam todos os dias, em especial as práticas e atitudes que os incomodam. Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, sugere fazer perguntas do tipo:
⠀
💬 Quais são as maiores barreiras para o seu sucesso e o que posso fazer para ajudar você a removê-las?
⠀
💬 Você se sente seguro o suficiente para assumir riscos no trabalho, contribuir e fazer parte da comunidade?
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💬 Qual porcentagem do seu tempo é utilizada para lidar com questões relacionadas à exclusão?
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💬 Quem falta se posicionar?
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💬 Como posso ajudar para que as pessoas deem ouvidos a você?
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Fonte: Harvard Business Review Brasil
⠀
Confira mais dicas de gestão de pessoas acessando o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda es Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda estão no processo de ter de dar explicações acerca da diversidade, inclusão e pertencimento no ambiente de trabalho, a boa notícia é que a maioria dos grandes líderes já percebe quão importantes são esses esforços. Mas, uma característica atormenta as tentativas: o medo. Os líderes têm medo de fazer ou dizer algo errado para todos os stakeholders que estão estagnados na inatividade.
⠀
Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, comenta ter conduzido discussões de estratégia e aprendizado acerca da inclusão em startups, e depois delas, os fundadores se mostraram espantados pelo fato de suas equipes de liderança não terem participado mais ativamente.
⠀
👉 "Se você quer que sua equipe apoie a inclusão, você precisa apoiar. Não deixe que o medo o afaste do engajamento total." 👈
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Fonte: Harvard Business Review Brasil
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Confira mais conteúdos sobre diversidade no mundo dos negócios. Acesse o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Com as estratégias de Inbound Marketing, a alta q Com as estratégias de Inbound Marketing, a alta quantidade e frequência de compartilhamento, divulgação e impulsionamento de conteúdo começou a ficar maior do que a própria demanda. Agora, o mercado está mudando o foco:
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📝 Slow Content
Produção de conteúdo mais preocupada com a qualidade do conteúdo, do que com a quantidade.
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📊 Marketing data-driven
Análise de métricas como um dos principais indicadores que expõem as informações mais valiosas sobre a audiência, e permitem aprimorar o conteúdo a cada novo ciclo de ações de marketing.
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Saiba mais sobre essa tendência e como ela se relaciona com os efeitos da pandemia de Novo Coronavírus. Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, além de visualizar anúncios e resultados para sua busca, pode também visualizar um featured snippet, ou seja, uma caixa de resposta situada na própria página de resultados. Essa função permite que, sem clicar em nenhum dos links disponíveis, o usuário tenha uma resposta rápida e objetiva à sua busca.
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Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo Usuário é o conteúdo publicado espontaneamente por usuários com informações que defendem, elogiam ou exaltam uma marca ou um profissional.
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👉 Ter uma pessoa falando bem do seu produto/serviço ou do seu trabalho funciona como uma espécie poderosa de marketing gratuito. 👈
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Quando um usuário faz isso de forma espontânea, o conteúdo se torna muito mais relacionável em comparação com conteúdos gerados pela própria empresa.  Afinal, os demais usuários sabem que aquela opinião está vindo de "gente como a gente" e não de uma empresa, com o objetivo de vender.
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Dicas para ficar por dentro dessa tendência:
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