Crux Marketing Crux Marketing
  • HOME
  • QUEM SOMOS
  • SERVIÇOS
    • Inbound Marketing
    • Marketing Digital
    • Redes Sociais
    • Sites
  • BLOG
  • CONTATO
Crux Marketing Crux Marketing
  • HOME
  • QUEM SOMOS
  • SERVIÇOS
    • Inbound Marketing
    • Marketing Digital
    • Redes Sociais
    • Sites
  • BLOG
  • CONTATO
jul 31
mkt-digital

Marketing Digital — vale a pena investir?

  • julho 31, 2016
  • wadhy
  • Inbound Marketing, Marketing Digital

mkt-digital

 

Muitas empresas têm resistência na hora de fazer um investimento em marketing digital. Elas se limitam a criar fanpages e sites prontos, que muitas vezes são construídos de forma amadora e sem planejamento. Por não obterem resultados imediatos, logo descartam o marketing digital como uma possibilidade pouco efetiva. Porém, a realidade é que o marketing digital pode ser um aliado valioso para sua empresa, mas é preciso que seja tratado com seriedade e profissionalismo. E é sobre isso que vamos falar no post de hoje. Acompanhe!

 

As oportunidades diferenciadas do marketing digital

Grande parte dos consumidores brasileiros já usam a web diariamente. São notebooks, smartphones, tablets usados todo o tempo e em todo lugar, e pode estar certo de que seu concorrente não vai ignorar esse fato. Além disso, existe uma infinidade de ferramentas disponíveis, como redes sociais, links patrocinados, e-mail marketing, blogs, dentre outras, que permitem chegar até esse público, levando sua marca. Essas ferramentas oferecem resultados diferenciados a investimentos bem menores do que muitas estratégias do marketing tradicional.

Um exemplo de estratégia muito eficaz no marketing digital é o chamado inbound marketing. Ele se caracteriza por oferecer conteúdos interessantes e relacionados ao negócio da empresa, em vez de meras tentativas de vendas. Os conteúdos de qualidade atraem o público interessado naquele assunto e criam confiança na marca. Os potenciais clientes, ou leads, são então identificados pela empresa, que capta suas informações de contato e trabalha para convertê-los efetivamente em clientes. Estratégias como essa são muito eficazes e facilitadas pelo marketing digital!

O investimento em marketing digital não é só mais um custo

Para gerar resultados, assim como no marketing tradicional, é preciso estabelecer objetivos e um planejamento prévio. Não basta criar uma fanpage no Facebook e esperar que, de repente, os clientes comecem a chegar. É preciso estabelecer quem é o seu público-alvo e quais são as metas da empresa, para que sejam selecionadas as estratégias mais adequadas e se possa, posteriormente, avaliar os resultados alcançados e promover melhorias contínuas na campanha feita.

O marketing digital permite ainda agregar valor à sua marca. Uma campanha bem trabalhada em conteúdos de qualidade possibilita que sua empresa ganhe destaque em sua área de atuação, tornando-se uma autoridade e conquistando credibilidade junto aos clientes, que serão fidelizados.

Meça seus resultados e melhore sua campanha

Uma das grandes vantagens de se trabalhar com o marketing digital é que as ferramentas online permitem que se tenha acesso a informações amplas e detalhadas, possibilitando saber exatamente qual o desempenho de cada estratégia e como melhorar continuamente.

Existem diversas métricas que permitem fazer esse acompanhamento, como o cálculo do Custo Por Lead, da Taxa de Conversão, da Taxa de Rejeição etc. Dentre elas, destaca-se o ROI, ou Return On Investment, um cálculo que permite saber o que se obteve de retorno sobre um investimento feito. Ou seja, com ele, se verifica se o marketing digital é um mero custo para sua empresa ou se é de fato um investimento bem empregado, que tem trazido resultados.

E então, ainda em dúvida sobre a importância de realizar um investimento em marketing digital? Como mostramos, não basta simplesmente criar uma presença online, é preciso muito planejamento e profissionalismo! E se você gostou deste conteúdo e quer saber mais sobre o marketing digital e como aplicá-lo, não deixe de assinar nossa newsletter!

  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Pinterest
  • Google+
  • LinkedIn
  • E-Mail

Posts relacionados

  • O poder da mensuração de resultados no marketing digitalagosto 1, 2016
  • O que é ROI? Saiba qual o retorno do seu investimento em marketingjulho 31, 2016

Os comentários estão fechados.

CRUX MARKETING

Somos uma Agência de Marketing Digital. Nosso negócio é pensar, planejar e executar estratégias e ações de marketing digital com foco em resultados.

Categorias

  • Atualidades
  • Conceitos
  • Crise
  • Dicas
  • Email marketing
  • Gestão
  • Inbound Marketing
  • Marcas
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing Digital
  • Matérias
  • Notícias
  • Redes Sociais
  • Sem categoria
  • SEO
  • Uncategorized

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

POSTS MAIS ACESSADOS

Significado das cores: entenda as sensações que sua identidade visual transmite
Como realizar uma comunicação interna eficaz na minha empresa?
Por que o direito à licença maternidade não é motivo para deixar de contratar mulheres
Em tempos de greve e mobilizações, que tal falar sobre a ética profissional?
Marketing Pessoal digital: como alavancar sua carreira?
Marketing Digital aplicado ao Comércio Exterior: como atrair mais clientes?
O que é mídia programática? Conheça essa nova ferramenta de compra de anúncios!
Etnografia: encontrando o público certo para o seu negócio
Ócio criativo: o que é e como praticar?
Tudo que você precisa saber para estruturar um funil de vendas campeão

ÚLTIMAS POSTAGENS

  • 5 principais tendências de Marketing Digital para 2021
  • Marketing Pessoal digital: como alavancar sua carreira?
  • Marketing Digital aplicado ao Comércio Exterior: como atrair mais clientes?
  • Como um CRM pode ajudar a alinhar marketing e vendas
  • Marketing jurídico digital: tudo o que você precisa saber

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

  • facebook
  • instagram

Entre em contato:

E-Mail: [email protected]

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Instagram

A Crux é uma empresa fundada e liderada por mulhe A Crux é uma empresa fundada e liderada por mulheres. Nosso time é majoritariamente feminino e, juntas, nós utilizamos o nosso trabalho para levantar o trabalho de outras mulheres empreendedoras! Neste Dia da Mulher, a Crux envia um abraço especial, regado de sororidade, a todas aquelas que fazem o mesmo.
⠀
Enviamos um abraço especial a essas grandes mulheres:
⠀
Thais Wadhy @thaiswadhy, fundadora e Diretora da Crux Marketing
Ana Carolina Siqueira @anasiq88, Gerente na Crux Marketing
Andressa Delfino @andyldelfino, Produtora de Conteúdo na Crux Marketing
Barbara Peret @barbaraperet.design, designer parceira da Crux Marketing
Maria Antônia de Oliveira @mariaantonia_llive, do @copmariaantonia
Carol Sofal @carolsofal, da Espiral De Forças @espiralforcas
Tania Reis @taniareis.gs, Valéria Mattoso @valeriamattoso e Samara Reis @sah_costareis, do @serpagroup
Irmãs Ferri Amaral, da Costurando o Bem @costurandoobem.ong
Beatriz Perazza @beatrizperazzafisio, da @azzafisioterapia
Mariana Chebly @marianachebly, grande parceira da Listra @listradigital
Meninas queridas da Climb Cipó @climbcipo, Débora e Vanessa
⠀
Convidamos você a conhecer o trabalho de cada uma dessas pessoas inspiradoras!
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #diainternacionaldamulher #mulheresempreendedoras #mulheresdenegócios #empreendedorismofeminino #diversidade #inclusão #rededenegócios
"A única maneira de abordar os desafios associado "A única maneira de abordar os desafios associados ao preconceito no ambiente de trabalho é estar aberto para experimentar esse desconforto de maneira honesta e franca. Force-se a discutir assuntos delicados de forma honesta. Aceite que você nunca será perfeito. Peça desculpas, assuma seus erros e comprometa-se a melhorar. Então, recomponha-se, apareça em público novamente e faça melhor".
⠀
Daisy Auger-Dominguez tem duas décadas de experiência em diversidade, igualdade e inclusão da Moody’s Investors Service, na The Walt Disney Company, na Google, dentre outras organizações.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Perguntas genuínas promovem relações de confian Perguntas genuínas promovem relações de confiança, além de um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e de grande ajuda, até mesmo em períodos de mudanças complexas. Aos gestores, cabe procurar entender quais desafios seus funcionários enfrentam todos os dias, em especial as práticas e atitudes que os incomodam. Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, sugere fazer perguntas do tipo:
⠀
💬 Quais são as maiores barreiras para o seu sucesso e o que posso fazer para ajudar você a removê-las?
⠀
💬 Você se sente seguro o suficiente para assumir riscos no trabalho, contribuir e fazer parte da comunidade?
⠀
💬 Qual porcentagem do seu tempo é utilizada para lidar com questões relacionadas à exclusão?
⠀
💬 Quem falta se posicionar?
⠀
💬 Como posso ajudar para que as pessoas deem ouvidos a você?
⠀
Fonte: Harvard Business Review Brasil
⠀
Confira mais dicas de gestão de pessoas acessando o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda es Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda estão no processo de ter de dar explicações acerca da diversidade, inclusão e pertencimento no ambiente de trabalho, a boa notícia é que a maioria dos grandes líderes já percebe quão importantes são esses esforços. Mas, uma característica atormenta as tentativas: o medo. Os líderes têm medo de fazer ou dizer algo errado para todos os stakeholders que estão estagnados na inatividade.
⠀
Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, comenta ter conduzido discussões de estratégia e aprendizado acerca da inclusão em startups, e depois delas, os fundadores se mostraram espantados pelo fato de suas equipes de liderança não terem participado mais ativamente.
⠀
👉 "Se você quer que sua equipe apoie a inclusão, você precisa apoiar. Não deixe que o medo o afaste do engajamento total." 👈
⠀
Fonte: Harvard Business Review Brasil
⠀
Confira mais conteúdos sobre diversidade no mundo dos negócios. Acesse o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Com as estratégias de Inbound Marketing, a alta q Com as estratégias de Inbound Marketing, a alta quantidade e frequência de compartilhamento, divulgação e impulsionamento de conteúdo começou a ficar maior do que a própria demanda. Agora, o mercado está mudando o foco:
⠀
📝 Slow Content
Produção de conteúdo mais preocupada com a qualidade do conteúdo, do que com a quantidade.
⠀
📊 Marketing data-driven
Análise de métricas como um dos principais indicadores que expõem as informações mais valiosas sobre a audiência, e permitem aprimorar o conteúdo a cada novo ciclo de ações de marketing.
⠀
Saiba mais sobre essa tendência e como ela se relaciona com os efeitos da pandemia de Novo Coronavírus. Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021 #produçãodeconteúdo #marketingdeconteúdo
Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, além de visualizar anúncios e resultados para sua busca, pode também visualizar um featured snippet, ou seja, uma caixa de resposta situada na própria página de resultados. Essa função permite que, sem clicar em nenhum dos links disponíveis, o usuário tenha uma resposta rápida e objetiva à sua busca.
⠀
Para quem já investe em técnicas de SEO, os featured snippets parecem um problema. Afinal, desencorajam usuários a clicarem nos links, certo? A resposta é "não".
⠀
✨ Mais importante que melhorar o tráfego orgânico do seu site, é vender o seu produto ou serviço. ✨
⠀
o featured snippet pode ser um estímulo para que o usuário realize uma ação e avance em sua jornada de compra! Veja dicas:
⠀
🌟 manter o perfil de sua empresa no Google Meu Negócio atualizado;
🌟 estimular que clientes satisfeitos deixem uma avaliação positiva em seu perfil no Google;
🌟 continuar investindo em conteúdo de qualidade e nas práticas de SEO para aumentar as chances de o Google incluir um trecho do seu blog no featured snippet de uma busca.
⠀
Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021 #featuredsnippet #SEO
Siga no Instagram