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jul 31

O que você precisa saber para criar uma identidade visual

  • julho 31, 2016
  • wadhy
  • Marketing Digital

Você acabou de montar sua empresa, a ideia, o sonho, os planos, tudo está caminhando muito bem, mas antes de a lançar no mercado, uma última coisa não pode faltar: criar uma identidade visual. Elaborar a forma como sua empresa será enxergada pelo público, e desenvolver a mensagem que você irá querer passar com isso.

Esse processo de criação e desenvolvimento é algo muito importante, e precisa receber uma atenção toda especial; dessa forma, preparamos algumas dicas para vocês saberem como trabalhar com essa ferramenta tão importante para sua empresa. Continue lendo e acompanhe com a gente.

Porque a identidade visual é tão importante?

Podemos dizer que é essencial a uma empresa que sua marca seja passada da forma correta ao público. O sucesso de seu empreendimento, muitas vezes, estará diretamente ligado à forma que seus conceitos são transmitidos ao cliente.

A identicidade deve refletir a realidade, mostrar quem é sua empresa e como ela atua. Assim, quando se tratar de comunicação visual é necessário ser bastante expressivo, pois aí será exercido um grande impacto na percepção das outras pessoas a respeito da sua mensagem. Dessa forma, se a identidade visual de sua empresa for mal formulada, certamente os resultados não serão alcançados devidamente, e não será passada a credibilidade necessária para o mercado.

Procure entender a identidade de sua empresa

Sempre quando se vai desenvolver a identidade visual de uma empresa, o primeiro passo é criar uma relação emocional com as pessoas do local. Esse será o papel do designer responsável. É importante que ele possa incorporar os objetivos, assim como os valores da companhia, e então, transformar isso numa forma de conexão com o público.

É muito importante que, desde o começo, quando você ainda estiver desenvolvendo seu plano de negócio, o conceito sobre essa identidade já esteja sendo pensado. Dessa forma, com as duas coisas caminhando juntas, poderá ser feita uma marca mais poderosa.

Simplicidade também é um elemento chave nesse processo. O melhor caminho não costuma ser o de ideias mirabolantes. Pense que menos é mais, assim, quanto mais simples as ideias e conectadas com a essência de sua empresa, melhor.

Tenha um bom parceiro

Aqui vai uma dica muito importante: conte sempre com a colaboração de profissionais especializados para criar a identidade visual e também todos os demais materiais de comunicação.

Procure empresas e profissionais que apresentem bons trabalhos em seu portfólio nessa linha de desenvolvimento.

O responsável pela tarefa deverá acompanhar de perto toda a rotina da empresa, de modo a compreender seus valores, ações e a mensagem que irá querer ser passada aos clientes. Se possível, convide os designers para participar de reuniões e também poder acompanhar os processos de decisões de sua empresa. Bons profissionais dessa área saberão fazer perguntas corretas de modo a criar soluções inovadoras. Quem sabe até, eles não possam estimular a inovação nos demais colaboradores?

Esperamos que o post de hoje possa ajudar sua empresa a desenvolver uma boa identidade visual, que envolva, cative e passe aos seus clientes a verdadeira mensagem que sua empresa tem a transmitir.

Que tal agora deixar um comentário aqui no post, nos contar o que achou e nos mandar outras dúvidas suas?

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Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, além de visualizar anúncios e resultados para sua busca, pode também visualizar um featured snippet, ou seja, uma caixa de resposta situada na própria página de resultados. Essa função permite que, sem clicar em nenhum dos links disponíveis, o usuário tenha uma resposta rápida e objetiva à sua busca.
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O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo Usuário é o conteúdo publicado espontaneamente por usuários com informações que defendem, elogiam ou exaltam uma marca ou um profissional.
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👉 Ter uma pessoa falando bem do seu produto/serviço ou do seu trabalho funciona como uma espécie poderosa de marketing gratuito. 👈
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Quando um usuário faz isso de forma espontânea, o conteúdo se torna muito mais relacionável em comparação com conteúdos gerados pela própria empresa.  Afinal, os demais usuários sabem que aquela opinião está vindo de "gente como a gente" e não de uma empresa, com o objetivo de vender.
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Dicas para ficar por dentro dessa tendência:
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⚡ estimular a criação de UGCs lançando desafios nas redes sociais;
⚡ compartilhar UGCs positivos no perfil profissional/empresarial e no site institucional;
⚡ interagir com o UGC, sempre utilizando o tom de voz pertinente;
⚡ humanizar ao máximo a abordagem ao interagir, para se aproximar dos usuários.
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O ensino remoto foi muito disseminado desde o iní O ensino remoto foi muito disseminado desde o início da pandemia de Novo Coronavírus. O processo de adaptação a esse formato se estendeu para muito além desse período de eclosão da pandemia, e vai continuar estimulando o mercado, como um todo, a fazer adequações e oferecer capacitação remotamente.
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No que diz respeito ao Marketing Digital, essa tendência se apresenta de forma bastante semelhante. No mix de ações de marketing, produzir conteúdos customizados para suprir as demandas dos clientes tem sido uma das principais práticas. A nova fase agora envolve oferecer mentorias, treinamentos, certificações e outros formatos de conteúdos educativos por meio de videoconferências, lives e aulas gravadas.
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O grande diferencial desse tipo de conteúdo é que cumpre o papel de ajudar o usuário a alcançar um objetivo. O engajamento com o conteúdo pode ser menor, mas sua absorção agrega um valor inestimável e isso que faz com que ele esteja mais disposto a pagar por esse aprendizado.
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