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jul 31
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Pensando agora no Marketing Digital em 2017

  • julho 31, 2016
  • wadhy
  • Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

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Aumentar o número de visitantes e convertê-los em clientes é o desafio da maioria das empresas. Isso se torna ainda mais desafiador em um mercado imprevisível como o atual, em que novas tecnologias e maneiras de fazer negócio surgem a todo instante.

2015 foi o ano em que o marketing digital conseguiu se destacar, oferecendo uma melhora significativa em todos os tipos de negócios, apesar das adversidades do mercado. Graças a isso, os holofotes estiveram apontados para essa área em 2016, e estarão em 2017! Segundo as previsões do The CMO Survey 2015, uma pesquisa realizada com 288 diretores de marketing dos EUA, os investimentos em marketing digital vão triplicar até 2018, e o Brasil seguirá essa tendência.

Se você ainda se questiona se deve ou não investir em marketing digital em 2017, substitua esse questionamento por resultados para sua empresa atraindo clientes para seu negócio por meio da internet. Existem muitos caminhos para começar. Para ajudá-lo nisso, separamos  3 tendências de marketing digital para o próximo ano. Continue lendo e descubra!

As tendências de marketing digital em 2017

Inbound marketing maior e melhor

O inbound marketing vai crescer ainda mais no próximo ano e está sendo considerado umas das principais estratégias para geração de leads qualificados.

Oferecer conteúdo de qualidade focado em sua persona gera autoridade e confiança em seus potenciais clientes e aumenta a reputação de sua empresa. Essa nova maneira de fazer marketing se difere do marketing tradicional por ser menos invasivo, já que, nessa modalidade, é o próprio usuário que procura pela sua empresa, o que é benéfico para ambos os lados.

Links patrocinados melhor direcionados e investimento agressivo em SEO

O Google vem trazendo novos recursos e maneiras cada vez mais eficicazes de segmentação de anúncios com alto poder de conversão. Mesmo assim, recursos como o remarketing ainda trazem um ótimo retorno.

Ao mesmo tempo, as empresas estão buscando cada vez mais aparecerem na busca orgânica, investindo pesado em SEO aliado ao inbound marketing. As duas estratégias já se provaram muito eficazes em aumentar o tráfego e auxiliar na conversão.

Empresas focadas em mobile

Já não há mais como esperar: os celulares são os dispositivos mais utilizados atualmente. Segundo relatório daIDC, o Brasil terminará 2016 como o 4º maior mercado de smartphones do mundo. Com esse estudo é possível entender por que é indispensável explorar esse mercado.

Sites adaptados para dispositivos móveis se tornaram ainda mais importantes quando o Google anunciou em abril que as empresas que oferecerem uma boa experiência mobile para seus clientes terão vantagem nos resultados de pesquisa no Google. Portanto, se sua empresa ainda não oferece um site adaptado ao dispositivo em que é exibido, é melhor se apressar.

Não restam dúvidas de que marketing digital é um dos melhores investimentos para 2016, mas vale sempre salientar que, para alcançar bons resultados, é preciso planejamento e uma estratégia bem estruturada. Ou seja, é necessária uma equipe especializada para auxiliar sua empresa a alcançar os clientes certos.

Viu como há diversas ferramentas para potencializar seu negócio na internet? Você pretende investir em marketing digital em 2016? Conte para nós nos comentários!

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A Crux é uma empresa fundada e liderada por mulhe A Crux é uma empresa fundada e liderada por mulheres. Nosso time é majoritariamente feminino e, juntas, nós utilizamos o nosso trabalho para levantar o trabalho de outras mulheres empreendedoras! Neste Dia da Mulher, a Crux envia um abraço especial, regado de sororidade, a todas aquelas que fazem o mesmo.
⠀
Enviamos um abraço especial a essas grandes mulheres:
⠀
Thais Wadhy @thaiswadhy, fundadora e Diretora da Crux Marketing
Ana Carolina Siqueira @anasiq88, Gerente na Crux Marketing
Andressa Delfino @andyldelfino, Produtora de Conteúdo na Crux Marketing
Barbara Peret @barbaraperet.design, designer parceira da Crux Marketing
Maria Antônia de Oliveira @mariaantonia_llive, do @copmariaantonia
Carol Sofal @carolsofal, da Espiral De Forças @espiralforcas
Tania Reis @taniareis.gs, Valéria Mattoso @valeriamattoso e Samara Reis @sah_costareis, do @serpagroup
Irmãs Ferri Amaral, da Costurando o Bem @costurandoobem.ong
Beatriz Perazza @beatrizperazzafisio, da @azzafisioterapia
Mariana Chebly @marianachebly, grande parceira da Listra @listradigital
Meninas queridas da Climb Cipó @climbcipo, Débora e Vanessa
⠀
Convidamos você a conhecer o trabalho de cada uma dessas pessoas inspiradoras!
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #diainternacionaldamulher #mulheresempreendedoras #mulheresdenegócios #empreendedorismofeminino #diversidade #inclusão #rededenegócios
"A única maneira de abordar os desafios associado "A única maneira de abordar os desafios associados ao preconceito no ambiente de trabalho é estar aberto para experimentar esse desconforto de maneira honesta e franca. Force-se a discutir assuntos delicados de forma honesta. Aceite que você nunca será perfeito. Peça desculpas, assuma seus erros e comprometa-se a melhorar. Então, recomponha-se, apareça em público novamente e faça melhor".
⠀
Daisy Auger-Dominguez tem duas décadas de experiência em diversidade, igualdade e inclusão da Moody’s Investors Service, na The Walt Disney Company, na Google, dentre outras organizações.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Perguntas genuínas promovem relações de confian Perguntas genuínas promovem relações de confiança, além de um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e de grande ajuda, até mesmo em períodos de mudanças complexas. Aos gestores, cabe procurar entender quais desafios seus funcionários enfrentam todos os dias, em especial as práticas e atitudes que os incomodam. Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, sugere fazer perguntas do tipo:
⠀
💬 Quais são as maiores barreiras para o seu sucesso e o que posso fazer para ajudar você a removê-las?
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💬 Você se sente seguro o suficiente para assumir riscos no trabalho, contribuir e fazer parte da comunidade?
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💬 Qual porcentagem do seu tempo é utilizada para lidar com questões relacionadas à exclusão?
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💬 Quem falta se posicionar?
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💬 Como posso ajudar para que as pessoas deem ouvidos a você?
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Fonte: Harvard Business Review Brasil
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Confira mais dicas de gestão de pessoas acessando o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda es Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda estão no processo de ter de dar explicações acerca da diversidade, inclusão e pertencimento no ambiente de trabalho, a boa notícia é que a maioria dos grandes líderes já percebe quão importantes são esses esforços. Mas, uma característica atormenta as tentativas: o medo. Os líderes têm medo de fazer ou dizer algo errado para todos os stakeholders que estão estagnados na inatividade.
⠀
Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, comenta ter conduzido discussões de estratégia e aprendizado acerca da inclusão em startups, e depois delas, os fundadores se mostraram espantados pelo fato de suas equipes de liderança não terem participado mais ativamente.
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👉 "Se você quer que sua equipe apoie a inclusão, você precisa apoiar. Não deixe que o medo o afaste do engajamento total." 👈
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Fonte: Harvard Business Review Brasil
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Confira mais conteúdos sobre diversidade no mundo dos negócios. Acesse o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Com as estratégias de Inbound Marketing, a alta q Com as estratégias de Inbound Marketing, a alta quantidade e frequência de compartilhamento, divulgação e impulsionamento de conteúdo começou a ficar maior do que a própria demanda. Agora, o mercado está mudando o foco:
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📝 Slow Content
Produção de conteúdo mais preocupada com a qualidade do conteúdo, do que com a quantidade.
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📊 Marketing data-driven
Análise de métricas como um dos principais indicadores que expõem as informações mais valiosas sobre a audiência, e permitem aprimorar o conteúdo a cada novo ciclo de ações de marketing.
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Saiba mais sobre essa tendência e como ela se relaciona com os efeitos da pandemia de Novo Coronavírus. Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, além de visualizar anúncios e resultados para sua busca, pode também visualizar um featured snippet, ou seja, uma caixa de resposta situada na própria página de resultados. Essa função permite que, sem clicar em nenhum dos links disponíveis, o usuário tenha uma resposta rápida e objetiva à sua busca.
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Para quem já investe em técnicas de SEO, os featured snippets parecem um problema. Afinal, desencorajam usuários a clicarem nos links, certo? A resposta é "não".
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✨ Mais importante que melhorar o tráfego orgânico do seu site, é vender o seu produto ou serviço. ✨
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o featured snippet pode ser um estímulo para que o usuário realize uma ação e avance em sua jornada de compra! Veja dicas:
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🌟 manter o perfil de sua empresa no Google Meu Negócio atualizado;
🌟 estimular que clientes satisfeitos deixem uma avaliação positiva em seu perfil no Google;
🌟 continuar investindo em conteúdo de qualidade e nas práticas de SEO para aumentar as chances de o Google incluir um trecho do seu blog no featured snippet de uma busca.
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Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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