Pensando agora no Marketing Digital em 2017

Aumentar o número de visitantes e convertê-los em clientes é o desafio da maioria das empresas. Isso se torna ainda mais desafiador em um mercado imprevisível como o atual, em que novas tecnologias e maneiras de fazer negócio surgem a todo instante. 2015 foi o ano em que o marketing digital conseguiu se destacar, oferecendo […]
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Aumentar o número de visitantes e convertê-los em clientes é o desafio da maioria das empresas. Isso se torna ainda mais desafiador em um mercado imprevisível como o atual, em que novas tecnologias e maneiras de fazer negócio surgem a todo instante.

2015 foi o ano em que o marketing digital conseguiu se destacar, oferecendo uma melhora significativa em todos os tipos de negócios, apesar das adversidades do mercado. Graças a isso, os holofotes estiveram apontados para essa área em 2016, e estarão em 2017! Segundo as previsões do The CMO Survey 2015, uma pesquisa realizada com 288 diretores de marketing dos EUA, os investimentos em marketing digital vão triplicar até 2018, e o Brasil seguirá essa tendência.

Se você ainda se questiona se deve ou não investir em marketing digital em 2017, substitua esse questionamento por resultados para sua empresa atraindo clientes para seu negócio por meio da internet. Existem muitos caminhos para começar. Para ajudá-lo nisso, separamos  3 tendências de marketing digital para o próximo ano. Continue lendo e descubra!

As tendências de marketing digital em 2017

Inbound marketing maior e melhor

O inbound marketing vai crescer ainda mais no próximo ano e está sendo considerado umas das principais estratégias para geração de leads qualificados.

Oferecer conteúdo de qualidade focado em sua persona gera autoridade e confiança em seus potenciais clientes e aumenta a reputação de sua empresa. Essa nova maneira de fazer marketing se difere do marketing tradicional por ser menos invasivo, já que, nessa modalidade, é o próprio usuário que procura pela sua empresa, o que é benéfico para ambos os lados.

Links patrocinados melhor direcionados e investimento agressivo em SEO

O Google vem trazendo novos recursos e maneiras cada vez mais eficicazes de segmentação de anúncios com alto poder de conversão. Mesmo assim, recursos como o remarketing ainda trazem um ótimo retorno.

Ao mesmo tempo, as empresas estão buscando cada vez mais aparecerem na busca orgânica, investindo pesado em SEO aliado ao inbound marketing. As duas estratégias já se provaram muito eficazes em aumentar o tráfego e auxiliar na conversão.

Empresas focadas em mobile

Já não há mais como esperar: os celulares são os dispositivos mais utilizados atualmente. Segundo relatório daIDC, o Brasil terminará 2016 como o 4º maior mercado de smartphones do mundo. Com esse estudo é possível entender por que é indispensável explorar esse mercado.

Sites adaptados para dispositivos móveis se tornaram ainda mais importantes quando o Google anunciou em abril que as empresas que oferecerem uma boa experiência mobile para seus clientes terão vantagem nos resultados de pesquisa no Google. Portanto, se sua empresa ainda não oferece um site adaptado ao dispositivo em que é exibido, é melhor se apressar.

Não restam dúvidas de que marketing digital é um dos melhores investimentos para 2016, mas vale sempre salientar que, para alcançar bons resultados, é preciso planejamento e uma estratégia bem estruturada. Ou seja, é necessária uma equipe especializada para auxiliar sua empresa a alcançar os clientes certos.

Viu como há diversas ferramentas para potencializar seu negócio na internet? Você pretende investir em marketing digital em 2016? Conte para nós nos comentários!

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