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jul 31
Novos-negocios

Quero começar um negócio, e agora? Confira nossas dicas!

  • julho 31, 2016
  • wadhy
  • Dicas, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

Novos-negocios

 

Abrir um novo negócio requer muita coragem e consciência do empreendedor. É fundamental saber se você tem realmente chances de cativar o público pretendido com os diferenciais do serviço ou produto que serão oferecidos.

Mas eis que durante esse processo de criação e desenvolvimento, uma dúvida costuma surgir na cabeça: como começar a divulgar a minha empresa? Tal questionamento é fundamental, pois, para que o seu negócio dê certo, é necessário juntar uma boa ideia, planejamento estratégico e um excelente plano de comunicação.

É com a missão de responder essa pergunta que preparamos o post de hoje para você. Continue lendo e veja dicas de comunicação muito importantes para começar um negócio!

Conheça seu público

O primeiro passo para uma excelente estratégia de comunicação é de graça: refine seu público-alvo. Você pode fazer isso pesquisando sobre o comportamento, criando personas — ou seja, descrições detalhadas do seu cliente ideal — e observando quem interage com a sua marca. Esse é o pulo do gato! Quanto mais informações, mais chances da sua estratégia de captação dos clientes dar certo!

Crie uma identidade para sua empresa

Esqueça aquela antiga ideia de que comunicação em empresas resume-se a fazer propagandas e divulgar produtos ou serviços: na verdade, é muito mais. Depois de conhecer bem seu público, pense nos valores que você deseja agregar à sua marca ao começar um negócio. Colaboracionismo, criatividade, informalidade, sustentabilidade — há uma gama de valores que você pode explorar.

Contudo, não pense apenas em “causas da moda”. Pense a longo prazo e em coisas em que você e o seus potenciais clientes acreditem. Tendo feito isso, o próximo passo é inserir o valor na empresa. Você pode reforçá-lo no atendimento aos clientes, na linguagem, no site, no e-mail. O que importa é que o público e o mercado relacionem o seu empreendimento com essas ideias. E isso é pura comunicação!

Construa um site responsivo

Sim, o seu negócio precisa de um site, mas não pode ser um site qualquer. Ele precisa ser flexível e funcionar tanto em um computador tradicional quanto num smartphone ou tablet de última geração. Isso é tão importante que existe um nome para esse tipo de site: responsivo.

Sites responsivos são aqueles que “respondem” bem a qualquer plataforma, mantendo um design moderno, funcional e agradável ao cliente. Além de deixar a experiência do usuário melhor independentemente do dispositivo que ele usar para acessar sua página, seu site ainda tem mais chances de aparecer nos primeiros resultados do Google, pois o buscador leva isso em consideração ao decidir a ordem dos resultados.

Seja direto, mas personalize o máximo possível

Seu potencial cliente recebe uma tonelada de e-mails de marketing e similares por dia. Então, faça textos convidativos de forma breve e sucinta, ao mesmo tempo em que personaliza o atendimento a cada cliente. Cumprimente-os pelos nomes, envie mensagens com os produtos mais procurados por ele e faça um contato mais pessoal uma vez por mês, caso a estratégia esteja dando resultados.

Faça uso das redes sociais

Que tal montar um perfil numa rede social apenas para o seu negócio? Você não precisa se preocupar em divulgar produtos ou serviços que já constam no site — em vez disso, use-as para promover interações com o público. Crie enquetes, fale sobre assuntos do momento, divulgue conteúdo inédito e exclusivo — e de boa qualidade, por favor!

A comunicação é crucial para o primeiro contato do cliente e do mercado com a sua empresa. Por isso, ela é tão importante quanto os gastos com pessoal e infraestrutura no começo da vida do seu negócio, e não deve ser vista como um custo extra, mas sim como um investimento — que dá um excelente retorno!

Ficou com alguma dúvida? Deixe a sua pergunta nos comentários.

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"A única maneira de abordar os desafios associado "A única maneira de abordar os desafios associados ao preconceito no ambiente de trabalho é estar aberto para experimentar esse desconforto de maneira honesta e franca. Force-se a discutir assuntos delicados de forma honesta. Aceite que você nunca será perfeito. Peça desculpas, assuma seus erros e comprometa-se a melhorar. Então, recomponha-se, apareça em público novamente e faça melhor".
⠀
Daisy Auger-Dominguez tem duas décadas de experiência em diversidade, igualdade e inclusão da Moody’s Investors Service, na The Walt Disney Company, na Google, dentre outras organizações.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Perguntas genuínas promovem relações de confian Perguntas genuínas promovem relações de confiança, além de um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e de grande ajuda, até mesmo em períodos de mudanças complexas. Aos gestores, cabe procurar entender quais desafios seus funcionários enfrentam todos os dias, em especial as práticas e atitudes que os incomodam. Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, sugere fazer perguntas do tipo:
⠀
💬 Quais são as maiores barreiras para o seu sucesso e o que posso fazer para ajudar você a removê-las?
⠀
💬 Você se sente seguro o suficiente para assumir riscos no trabalho, contribuir e fazer parte da comunidade?
⠀
💬 Qual porcentagem do seu tempo é utilizada para lidar com questões relacionadas à exclusão?
⠀
💬 Quem falta se posicionar?
⠀
💬 Como posso ajudar para que as pessoas deem ouvidos a você?
⠀
Fonte: Harvard Business Review Brasil
⠀
Confira mais dicas de gestão de pessoas acessando o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda es Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda estão no processo de ter de dar explicações acerca da diversidade, inclusão e pertencimento no ambiente de trabalho, a boa notícia é que a maioria dos grandes líderes já percebe quão importantes são esses esforços. Mas, uma característica atormenta as tentativas: o medo. Os líderes têm medo de fazer ou dizer algo errado para todos os stakeholders que estão estagnados na inatividade.
⠀
Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, comenta ter conduzido discussões de estratégia e aprendizado acerca da inclusão em startups, e depois delas, os fundadores se mostraram espantados pelo fato de suas equipes de liderança não terem participado mais ativamente.
⠀
👉 "Se você quer que sua equipe apoie a inclusão, você precisa apoiar. Não deixe que o medo o afaste do engajamento total." 👈
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Fonte: Harvard Business Review Brasil
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Confira mais conteúdos sobre diversidade no mundo dos negócios. Acesse o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
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Saiba mais sobre essa tendência e como ela se relaciona com os efeitos da pandemia de Novo Coronavírus. Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, além de visualizar anúncios e resultados para sua busca, pode também visualizar um featured snippet, ou seja, uma caixa de resposta situada na própria página de resultados. Essa função permite que, sem clicar em nenhum dos links disponíveis, o usuário tenha uma resposta rápida e objetiva à sua busca.
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Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo Usuário é o conteúdo publicado espontaneamente por usuários com informações que defendem, elogiam ou exaltam uma marca ou um profissional.
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👉 Ter uma pessoa falando bem do seu produto/serviço ou do seu trabalho funciona como uma espécie poderosa de marketing gratuito. 👈
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Quando um usuário faz isso de forma espontânea, o conteúdo se torna muito mais relacionável em comparação com conteúdos gerados pela própria empresa.  Afinal, os demais usuários sabem que aquela opinião está vindo de "gente como a gente" e não de uma empresa, com o objetivo de vender.
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Dicas para ficar por dentro dessa tendência:
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⚡ estimular a criação de UGCs lançando desafios nas redes sociais;
⚡ compartilhar UGCs positivos no perfil profissional/empresarial e no site institucional;
⚡ interagir com o UGC, sempre utilizando o tom de voz pertinente;
⚡ humanizar ao máximo a abordagem ao interagir, para se aproximar dos usuários.
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Conheça outras tendências nas quais nós apostamos para 2021! Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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