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jul 30

7 dicas para obter sucesso online

  • julho 30, 2017
  • wadhy
  • Dicas, Marketing de Conteúdo

dicas

Bem informado, empoderado pela tecnologia e exigente. Essas são algumas das características principais dos consumidores da atualidade, com as quais as organizações precisam lidar. É por isso que as empresas, em todos os segmentos, têm feito um esforço no sentido de alinhar suas estratégias de marketing com as expectativas os clientes. Tarefa difícil, principalmente porque as expectativas dos clientes estão cada vez mais elevadas e o comportamento de consumo muda constantemente.

A internet tem sido grande aliada das empresas nessa empreitada. O Marketing Digital se apresenta como uma estratégia eficaz para prospectar clientes, aumentar as vendas e, principalmente, estreitar relacionamento com o público para gerar experiências positivas com a marca. Além disso, evitar a arena online se torna inevitável, já que, em grande parte das vezes, o consumidor consulta a rede para tomas decisões de compra. Afinal, aposto que você mesmo que está lendo esse artigo já pesquisou no Google sobre algum produto antes de efetivamente comprá-lo.

Ter presença online deveria ser preocupação de todo empresário e empreendedor. Caso contrário, os negócios poderão estar fadados ao fracasso ou, no mínimo, perdendo inúmeras oportunidades de mercado. E em um mercado cada vez mais competitivo, quem pode se dar a esse luxo?

Quer começar a aparecer na internet? Aqui vão algumas dicas:

 

Segmente seu mercado

Encontre e estabeleça seu nicho de mercado. A comunicação é mais precisa e efetiva se você sabe com quem está se “conversando”; ou seja, encontrar um público-alvo e enviar a ele “mensagens” online direcionadas é muito mais eficaz do que “gritar” aleatoriamente sua mensagem pelo mundo virtual. Lembre-se: quando seu cliente potencial encontrar sua empresa na internet, você tem pouquíssimo tempo para impressioná-lo e mostrar a ele como seu produto ou serviço pode melhorar sua vida. Seja claro, objetivo e saiba se diferenciar.

 

Utilize a tecnologia a seu favor

Ferramentas tecnológicas são aliadas para tornar seus processos internos mais ágeis, seguros e confiáveis. A tecnologia facilita o trabalho operacional; quanto menos tempo você gasta com a operação, mais tempo você tem para planejar e gerir os negócios e as vendas. O mesmo acontece com o Marketing Digital: pesquise e utilize as ferramentas disponíveis no mercado para planejar as campanhas, otimizá-las, monitorá-las e geri-las.

 

Pesquise a concorrência

Conheça seus concorrentes e saiba quais suas forças e fraquezas. Quanto melhor conhecê-los, mais facilmente construirá as estratégias para vencê-los, ou seja, para fazer com que os clientes escolham sua empresa, e não as outras. No universo online, a regra é a mesma. Saiba o que os principais concorrentes estão fazendo nas mídias digitais – e faça melhor!

 

Construa uma boa reputação

Se você não está familiarizado com o conceito de reputação online, aqui vai uma constatação: um pequeno erro pode arruinar sua marca. A opinião de um único cliente pode destruir – ou melhorar – seus negócios. Sendo assim, administre com atenção as suas redes sociais, blog e site. Além de gerar conteúdo relevante – o que vai te ajudar também com os mecanismos de busca – , cuide do relacionamento com seu público.

 

Gere conteúdo relevante

Produza conteúdo de qualidade e que seja relevante para seus clientes. Assim, você se torna referência naquele assunto e, até mesmo, fonte de pesquisa. Um exemplo? Se você tem uma empresa de materiais de construção, seria de muito valor ter um blog com dicas de reformas, organização do espaço e decoração. Seu cliente pode seguir todas as dicas e fazer tudo sozinho, mas quando ele precisar dos materiais, provavelmente terá sua loja como referência.

Com as estratégias de Marketing de Conteúdo, você ganha relevância maior perante os mecanismos de busca, melhorando sua posição no ranking de resultados.

Lembre-se: não cometa o erro de usar o blog somente para promover seus negócios. Use-o para das aos seus seguidores soluções reais para seus problemas ou questionamentos.

 

 

Mantenha sua palavra

Mantenha prazos e condições estabelecidos em seu site. Não anuncie o que não for capaz de cumprir.

 

Seja persistente

Nada acontece da noite para o dia. Persistência é fundamental também no mundo virtual. Tenha metas e estratégias claras, estabeleça prazos factíveis e tenha paciência.  Se você acredita no seu negócio e fez um bom planejamento, já deu o primeiro passo e já sabe aonde está indo. Apenas continue a caminhada, sem pressa.

 

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A Crux é uma empresa fundada e liderada por mulhe A Crux é uma empresa fundada e liderada por mulheres. Nosso time é majoritariamente feminino e, juntas, nós utilizamos o nosso trabalho para levantar o trabalho de outras mulheres empreendedoras! Neste Dia da Mulher, a Crux envia um abraço especial, regado de sororidade, a todas aquelas que fazem o mesmo.
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Enviamos um abraço especial a essas grandes mulheres:
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Andressa Delfino @andyldelfino, Produtora de Conteúdo na Crux Marketing
Barbara Peret @barbaraperet.design, designer parceira da Crux Marketing
Maria Antônia de Oliveira @mariaantonia_llive, do @copmariaantonia
Carol Sofal @carolsofal, da Espiral De Forças @espiralforcas
Tania Reis @taniareis.gs, Valéria Mattoso @valeriamattoso e Samara Reis @sah_costareis, do @serpagroup
Irmãs Ferri Amaral, da Costurando o Bem @costurandoobem.ong
Beatriz Perazza @beatrizperazzafisio, da @azzafisioterapia
Mariana Chebly @marianachebly, grande parceira da Listra @listradigital
Meninas queridas da Climb Cipó @climbcipo, Débora e Vanessa
⠀
Convidamos você a conhecer o trabalho de cada uma dessas pessoas inspiradoras!
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #diainternacionaldamulher #mulheresempreendedoras #mulheresdenegócios #empreendedorismofeminino #diversidade #inclusão #rededenegócios
"A única maneira de abordar os desafios associado "A única maneira de abordar os desafios associados ao preconceito no ambiente de trabalho é estar aberto para experimentar esse desconforto de maneira honesta e franca. Force-se a discutir assuntos delicados de forma honesta. Aceite que você nunca será perfeito. Peça desculpas, assuma seus erros e comprometa-se a melhorar. Então, recomponha-se, apareça em público novamente e faça melhor".
⠀
Daisy Auger-Dominguez tem duas décadas de experiência em diversidade, igualdade e inclusão da Moody’s Investors Service, na The Walt Disney Company, na Google, dentre outras organizações.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Perguntas genuínas promovem relações de confian Perguntas genuínas promovem relações de confiança, além de um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e de grande ajuda, até mesmo em períodos de mudanças complexas. Aos gestores, cabe procurar entender quais desafios seus funcionários enfrentam todos os dias, em especial as práticas e atitudes que os incomodam. Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, sugere fazer perguntas do tipo:
⠀
💬 Quais são as maiores barreiras para o seu sucesso e o que posso fazer para ajudar você a removê-las?
⠀
💬 Você se sente seguro o suficiente para assumir riscos no trabalho, contribuir e fazer parte da comunidade?
⠀
💬 Qual porcentagem do seu tempo é utilizada para lidar com questões relacionadas à exclusão?
⠀
💬 Quem falta se posicionar?
⠀
💬 Como posso ajudar para que as pessoas deem ouvidos a você?
⠀
Fonte: Harvard Business Review Brasil
⠀
Confira mais dicas de gestão de pessoas acessando o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda es Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda estão no processo de ter de dar explicações acerca da diversidade, inclusão e pertencimento no ambiente de trabalho, a boa notícia é que a maioria dos grandes líderes já percebe quão importantes são esses esforços. Mas, uma característica atormenta as tentativas: o medo. Os líderes têm medo de fazer ou dizer algo errado para todos os stakeholders que estão estagnados na inatividade.
⠀
Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, comenta ter conduzido discussões de estratégia e aprendizado acerca da inclusão em startups, e depois delas, os fundadores se mostraram espantados pelo fato de suas equipes de liderança não terem participado mais ativamente.
⠀
👉 "Se você quer que sua equipe apoie a inclusão, você precisa apoiar. Não deixe que o medo o afaste do engajamento total." 👈
⠀
Fonte: Harvard Business Review Brasil
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Confira mais conteúdos sobre diversidade no mundo dos negócios. Acesse o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
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Com as estratégias de Inbound Marketing, a alta q Com as estratégias de Inbound Marketing, a alta quantidade e frequência de compartilhamento, divulgação e impulsionamento de conteúdo começou a ficar maior do que a própria demanda. Agora, o mercado está mudando o foco:
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Saiba mais sobre essa tendência e como ela se relaciona com os efeitos da pandemia de Novo Coronavírus. Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, além de visualizar anúncios e resultados para sua busca, pode também visualizar um featured snippet, ou seja, uma caixa de resposta situada na própria página de resultados. Essa função permite que, sem clicar em nenhum dos links disponíveis, o usuário tenha uma resposta rápida e objetiva à sua busca.
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Para quem já investe em técnicas de SEO, os featured snippets parecem um problema. Afinal, desencorajam usuários a clicarem nos links, certo? A resposta é "não".
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✨ Mais importante que melhorar o tráfego orgânico do seu site, é vender o seu produto ou serviço. ✨
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o featured snippet pode ser um estímulo para que o usuário realize uma ação e avance em sua jornada de compra! Veja dicas:
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