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ago 14

Quer dar mais visibilidade aos negócios? Abuse do Marketing Digital

  • agosto 14, 2017
  • wadhy
  • Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo

marketing-digital

A internet é hoje imprescindível para qualquer empresa que queira ser vista pelo público-alvo ou deseja se aproximar do cliente. Afinal, os consumidores estão sempre conectados à internet, principalmente pelos smartphones. Por isso, as estratégias de marketing digital têm ganhado tanta importância: é por meio delas que as empresas planejam ações efetivas na web para ganhar visibilidade e aumentar as vendas.

O Sebrae estima que mais de 80% das pequenas e médias empresas utilizam mídias sociais, blogs ou ferramentas de e-mail para realizar ações de marketing e atingir seu público.  Elas já entenderam que têm muito a ganhar nesta concorrência em ambiente virtual.

É importante frisar que não basta estar presente na internet: ter um site, uma página no Facebook ou outras ações isoladas. Para se destacar, é preciso ter uma estratégia de conteúdo poderosa: postar conteúdos que tenham relevância para o público (e, claro, tenham embasamento), baseados em palavras-chave que estão em alta e com regularidade. Só assim, sua empresa ganha começa a se destacar nos resultados de busca, ganhar credibilidade perante os usuários e  construir  autoridade nos assuntos que aborda, tornando-se cada vez mais visíveis para os consumidores que estão procurando por seus produtos ou serviços.

 

Por onde começar?

Se você quer começar a usar estratégias de Marketing Digital para dar visibilidade ao seu negócio, comece definindo seu público-alvo. Saiba com quem você está conversando e quais as suas características e necessidades. Essa pesquisa vai determinar a linguagem, direcionar o conteúdo e te ajudar a definir as mídias digitais que deve priorizar.

 

Depois, é imprescindível ter domínio sobre os assuntos abordados. Você só atrai usuários se o seu conteúdo for relevante e realmente informativo.  Comece postando conteúdos gratuitos e públicos; à medida que os acessos ao seu site ou fanpage forem aumentando, você pode trocar conteúdos ricos (mais aprofundados) pelos emails dos usuários interessados, aumentando sua base de leads. Assim, você constrói um mailing poderoso para enviar emails marketing e newsletters.

 

Outras dicas:

  • Utilize palavras-chave: O Google Adwords mostra as palavras mais buscadas para achar a empresa. Use-as em seus posts.
  • Fique atento às datas e horários das publicações:  Programe as publicações da semana para horários com boa taxa de resposta.
  • Defina metas e acompanhe os resultados – Tenha claro aonde você quer chegar; use as estratégias de acordo com a resposta do público.
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Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, além de visualizar anúncios e resultados para sua busca, pode também visualizar um featured snippet, ou seja, uma caixa de resposta situada na própria página de resultados. Essa função permite que, sem clicar em nenhum dos links disponíveis, o usuário tenha uma resposta rápida e objetiva à sua busca.
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Para quem já investe em técnicas de SEO, os featured snippets parecem um problema. Afinal, desencorajam usuários a clicarem nos links, certo? A resposta é "não".
⠀
✨ Mais importante que melhorar o tráfego orgânico do seu site, é vender o seu produto ou serviço. ✨
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o featured snippet pode ser um estímulo para que o usuário realize uma ação e avance em sua jornada de compra! Veja dicas:
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🌟 manter o perfil de sua empresa no Google Meu Negócio atualizado;
🌟 estimular que clientes satisfeitos deixem uma avaliação positiva em seu perfil no Google;
🌟 continuar investindo em conteúdo de qualidade e nas práticas de SEO para aumentar as chances de o Google incluir um trecho do seu blog no featured snippet de uma busca.
⠀
Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021 #featuredsnippet #SEO
O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo Usuário é o conteúdo publicado espontaneamente por usuários com informações que defendem, elogiam ou exaltam uma marca ou um profissional.
⠀
👉 Ter uma pessoa falando bem do seu produto/serviço ou do seu trabalho funciona como uma espécie poderosa de marketing gratuito. 👈
⠀
Quando um usuário faz isso de forma espontânea, o conteúdo se torna muito mais relacionável em comparação com conteúdos gerados pela própria empresa.  Afinal, os demais usuários sabem que aquela opinião está vindo de "gente como a gente" e não de uma empresa, com o objetivo de vender.
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Dicas para ficar por dentro dessa tendência:
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⚡ estimular a criação de UGCs lançando desafios nas redes sociais;
⚡ compartilhar UGCs positivos no perfil profissional/empresarial e no site institucional;
⚡ interagir com o UGC, sempre utilizando o tom de voz pertinente;
⚡ humanizar ao máximo a abordagem ao interagir, para se aproximar dos usuários.
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Conheça outras tendências nas quais nós apostamos para 2021! Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021 #usergeneratedcontent
O ensino remoto foi muito disseminado desde o iní O ensino remoto foi muito disseminado desde o início da pandemia de Novo Coronavírus. O processo de adaptação a esse formato se estendeu para muito além desse período de eclosão da pandemia, e vai continuar estimulando o mercado, como um todo, a fazer adequações e oferecer capacitação remotamente.
⠀
No que diz respeito ao Marketing Digital, essa tendência se apresenta de forma bastante semelhante. No mix de ações de marketing, produzir conteúdos customizados para suprir as demandas dos clientes tem sido uma das principais práticas. A nova fase agora envolve oferecer mentorias, treinamentos, certificações e outros formatos de conteúdos educativos por meio de videoconferências, lives e aulas gravadas.
⠀
O grande diferencial desse tipo de conteúdo é que cumpre o papel de ajudar o usuário a alcançar um objetivo. O engajamento com o conteúdo pode ser menor, mas sua absorção agrega um valor inestimável e isso que faz com que ele esteja mais disposto a pagar por esse aprendizado.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021
Desde o início da pandemia de Novo Coronavírus n Desde o início da pandemia de Novo Coronavírus no Brasil, em 2020, com a necessidade de isolamento social, as pessoas passaram a buscar novas maneiras de se conectar e interagir com as outras. Lives continuaram não só sendo realizadas por usuários comuns, perfis profissionais, influenciadores e marcas, como também se tornou uma dos principais formatos de entretenimento da atualidade.
⠀
Desde então, as lives têm sido uma excelente ferramenta para agregar valor aos produtos e serviços de profissionais e marcas. Nessas experiências, o engajamento dos usuários é bem maior. O sentimento de pertencimento e a oportunidade de tirar uma dúvida ao vivo, ou de simplesmente ser notado, torna as pessoas mais propensas a fazerem comentários, por exemplo.
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⏩ Dica para se adequar a essa tendência: Invista em fazer lives 🤳, aposte em temas pertinentes para o público que deseja atingir, atrair e engajar. Separe um momento para fazer uma sessão de perguntas e respostas, e aproveitar o engajamento para humanizar a imagem profissional ou empresarial e, assim, se aproximar mais do público.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021
Falar sobre o início de 2021 ainda é falar sobre Falar sobre o início de 2021 ainda é falar sobre os impactos da pandemia de Novo Coronavírus. Esses e outros acontecimentos marcantes nos cenários político, econômico e social de todo o mundo impactaram diretamente o mercado de tantas formas, que pode ser uma desafio fazer uma leitura e interpretar tendências para o futuro. Entretanto, já é possível destacar algumas das principais tendências de Marketing Digital para 2021.
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Você já sabe para onde direcionar os seus esforços nesse novo ciclo? Consegue identificar as ações que podem ajudar seu negócio a ter mais alcance, autoridade e, principalmente, mais oportunidades de vender e crescer?
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Nos próximos posts, nós vamos falar um pouquinho sobre cada uma das nossas apostas:
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⚡ Lives
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⚡ Capacitação remota
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⚡ User Generated Content (UGC)
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⚡ Respostas rápidas na página de resultados do Google
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⚡ Produção de conteúdo desacelerada e mais qualificada
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Fique ligado!
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A nova política de privacidade traz mudanças par A nova política de privacidade traz mudanças para as contas comerciais da plataforma, aquelas usadas por empresas (WhatsApp Business e contas automatizadas via APIs). Quando a nova política entrar em vigor, as empresas poderão terceirizar o armazenamento e o gerenciamento de mensagens trocadas com clientes a provedores externos, que podem ser tanto empresas especializadas nisso quanto o próprio Facebook.
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Quando a nova regra estiver valendo, a criptografia de ponta a ponta continuará padrão e obrigatória em grupos e conversas com contas pessoais, mas deixará de existir nas conversas com contas de negócios. Então, os dados gerados nessas conversas poderão ser usados pelas empresas contratantes para direcionar anúncios seus em outras plataformas do Facebook, como a rede social de mesmo nome e o Instagram.
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Ou seja, é uma nova fonte de dados para refinar ainda mais a segmentação de anúncios no Facebook e no Instagram, o que gerou inseguranças e controvérsias para os usuários.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #whatsapp #redessociais #políticadeprivacidade
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