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set 08

Dicas para mandar bem nas redes sociais

  • setembro 8, 2017
  • wadhy
  • Dicas, Redes Sociais

social-media

Cresce cada vez mais o número de pessoas jurídicas que apostam nas mídias sociais para promover-se, comunicar-se e engajar-se com o público. Mas ainda percebo que falta profissionalismo na gestão de fanpages e perfis. Postagens aleatórias, falta de identidade visual ou mesmo excesso de promoção (apenas posts comerciais) são alguns dos erros cometidos, principalmente pelas empresas de pequeno e médio porte e profissionais liberais.

Bom, para quem está dando os primeiros passos no Marketing Digital, é normal tentar fazer por si mesmo  a administração das mídias sociais ao invés de contratar um profissional ou agência. E não há problema nenhum em fazer isso. Mas, nem por isso a sua atuação nas redes precisa ser amadora ou ruim. Com um pouco de tempo, dedicação e pesquisa, dá pra fazer muita coisa bacana.

Aqui vão algumas dicas para quem quer melhorar a gestão das redes sociais:

  1. Ainda que sejam divertidas e descoladas, as redes sociais não são brincadeira. Lembre-se que nelas, as notícias e publicações se espalham exponencialmente, para o bem ou para o mal. Em poucos minutos, você pode destruir ou arranhar uma imagem que demorou anos para construir.
  2. Faça um planejamento. Defina um objetivo e estabeleça metas e estratégias antes de partir pra ação. Conteúdo e publicações aleatórias, sem planejamento, não são suficientes para alcançar bons resultados. Entenda quem é o seu público-alvo, o que é relevante para ele e como esse conteúdo se relaciona com seus produtos e serviços. Assim, fica mais fácil desenvolver textos e vídeos, direcionar anúncios, mensurar o retorno, etc.  Afinal, “fazer por fazer” é perda de tempo e energia.
  3. Tenha uma identidade visual e faça as publicações seguindo-a. Fica mais fácil para o público associar o conteúdo com a sua marca.
  4. Pesquise e entenda as dinâmicas dessas ferramentas para geri-las de forma eficaz e eficiente.  Cada uma tem um propósito e uma forma diferente de funcionar; sendo assim, os conteúdos devem ser pensados especificamente para cada mídia ou rede sociail.
  5. Não perca de vista os objetivos e metas ao executar o trabalho. Pergunte-se sempre se as publicações estão te levando aonde você quer.
  6. Faça investimentos. A não ser que sua empresa seja amplamente conhecida, dificilmente vai ganhar fãs e seguidores sem fazer algum investimento inicial. Separe uma verba pra isso.

 

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"A única maneira de abordar os desafios associado "A única maneira de abordar os desafios associados ao preconceito no ambiente de trabalho é estar aberto para experimentar esse desconforto de maneira honesta e franca. Force-se a discutir assuntos delicados de forma honesta. Aceite que você nunca será perfeito. Peça desculpas, assuma seus erros e comprometa-se a melhorar. Então, recomponha-se, apareça em público novamente e faça melhor".
⠀
Daisy Auger-Dominguez tem duas décadas de experiência em diversidade, igualdade e inclusão da Moody’s Investors Service, na The Walt Disney Company, na Google, dentre outras organizações.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Perguntas genuínas promovem relações de confian Perguntas genuínas promovem relações de confiança, além de um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e de grande ajuda, até mesmo em períodos de mudanças complexas. Aos gestores, cabe procurar entender quais desafios seus funcionários enfrentam todos os dias, em especial as práticas e atitudes que os incomodam. Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, sugere fazer perguntas do tipo:
⠀
💬 Quais são as maiores barreiras para o seu sucesso e o que posso fazer para ajudar você a removê-las?
⠀
💬 Você se sente seguro o suficiente para assumir riscos no trabalho, contribuir e fazer parte da comunidade?
⠀
💬 Qual porcentagem do seu tempo é utilizada para lidar com questões relacionadas à exclusão?
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💬 Quem falta se posicionar?
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💬 Como posso ajudar para que as pessoas deem ouvidos a você?
⠀
Fonte: Harvard Business Review Brasil
⠀
Confira mais dicas de gestão de pessoas acessando o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda es Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda estão no processo de ter de dar explicações acerca da diversidade, inclusão e pertencimento no ambiente de trabalho, a boa notícia é que a maioria dos grandes líderes já percebe quão importantes são esses esforços. Mas, uma característica atormenta as tentativas: o medo. Os líderes têm medo de fazer ou dizer algo errado para todos os stakeholders que estão estagnados na inatividade.
⠀
Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, comenta ter conduzido discussões de estratégia e aprendizado acerca da inclusão em startups, e depois delas, os fundadores se mostraram espantados pelo fato de suas equipes de liderança não terem participado mais ativamente.
⠀
👉 "Se você quer que sua equipe apoie a inclusão, você precisa apoiar. Não deixe que o medo o afaste do engajamento total." 👈
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Fonte: Harvard Business Review Brasil
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Confira mais conteúdos sobre diversidade no mundo dos negócios. Acesse o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Com as estratégias de Inbound Marketing, a alta q Com as estratégias de Inbound Marketing, a alta quantidade e frequência de compartilhamento, divulgação e impulsionamento de conteúdo começou a ficar maior do que a própria demanda. Agora, o mercado está mudando o foco:
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📝 Slow Content
Produção de conteúdo mais preocupada com a qualidade do conteúdo, do que com a quantidade.
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📊 Marketing data-driven
Análise de métricas como um dos principais indicadores que expõem as informações mais valiosas sobre a audiência, e permitem aprimorar o conteúdo a cada novo ciclo de ações de marketing.
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Saiba mais sobre essa tendência e como ela se relaciona com os efeitos da pandemia de Novo Coronavírus. Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, além de visualizar anúncios e resultados para sua busca, pode também visualizar um featured snippet, ou seja, uma caixa de resposta situada na própria página de resultados. Essa função permite que, sem clicar em nenhum dos links disponíveis, o usuário tenha uma resposta rápida e objetiva à sua busca.
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Para quem já investe em técnicas de SEO, os featured snippets parecem um problema. Afinal, desencorajam usuários a clicarem nos links, certo? A resposta é "não".
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O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo Usuário é o conteúdo publicado espontaneamente por usuários com informações que defendem, elogiam ou exaltam uma marca ou um profissional.
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👉 Ter uma pessoa falando bem do seu produto/serviço ou do seu trabalho funciona como uma espécie poderosa de marketing gratuito. 👈
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Quando um usuário faz isso de forma espontânea, o conteúdo se torna muito mais relacionável em comparação com conteúdos gerados pela própria empresa.  Afinal, os demais usuários sabem que aquela opinião está vindo de "gente como a gente" e não de uma empresa, com o objetivo de vender.
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Dicas para ficar por dentro dessa tendência:
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Conheça outras tendências nas quais nós apostamos para 2021! Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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