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set 20

Como o marketing digital pode gerar negócios?

  • setembro 20, 2017
  • wadhy
  • Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

mktdigital

 

A relação entre marcas e consumidores  vem se transformando dia após dia. Agora, na era mobile, as possibilidades de estreitamento do relacionamento com o público e utilização de estratégias de inbound marketing são ainda maiores. Ter presença digital é o mínimo que se pode fazer para obter sucesso; o desafio agora é melhorar a reputação online. Só assim é possível aproveitar todo o potencial que o marketing digital oferece para gerar negócios.

Quer crescer e vender mais? O marketing digital pode ser um aliado poderoso, contribuindo para o crescimento da empresa.

 

Mas como o marketing digital pode gerar negócios?

São inúmeras as estratégias que podem ser utilizadas para quem deseja investir mídias digitais: anúncios em mecanismos de busca,  gestão de redes sociais, publicidade em sites específicos, email marketing…..tudo vai depender do tipo de negócio e dos objetivos.

Mas posso dizer que a forma mais efetiva de obter bons resultados é por meio de estratégias integradas de marketing aplicadas à internet, levando em consideração o comportamento do usuário quando está “navegando” e os objetivos de marketing (que serão previamente definidos). Ao invés de pensar em ações isoladas, é mais eficaz planejar e executar um conjunto de ações que possam expandir o alcance do site e das redes sociais (consequentemente, da marca), de forma a criar um contato permanente da empresa com o público-alvo para levar a ele informações sobre os produtos e serviços, gerar engajamento e, claro, estimulá-los a tomarem a decisão de “compra”.

O marketing de conteúdo é um integrante muito importante dessas ações. Afinal, sem a produção de conteúdo não existe atração de usuários. Além de se tornar uma autoridade no segmento de atuação, as empresas que disponibilizam conteúdo relevante constroem a sua própria base de leads (contatos potenciais) e isso é muito valioso se utilizado estrategicamente.

 

Considere sempre o funil de vendas

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As ações devem contemplar todas as etapas do funil de vendas: atração de visitantes, conversão de visitantes em leads, nutrição dos leads para conduzi-lo à ação de compra, relacionamento com o cliente para fidelização.

Conheça algumas dicas para melhorar suas estratégias de marketing digital

Para investir no ambiente on-line imediatamente, selecionamos abaixo as principais dicas para dar os primeiros passos no marketing digital.

 

  • Invista no planejamento. Planejar é uma tarefa essencial para o sucesso das ações de marketing digital. Defina os principais objetivos da empresa e as metas a serem atingidas; tenha claro qual seu público-alvo e estude a concorrência.
  • Crie um site de qualidade. O site é a base de todas as ações online, além de passar credibilidade. Se o consumidor pesquisa nos mecanismos de busca pelo seu negócio e não o encontra, com certeza entrará em contato com a marca concorrente. Invista na criação de um site com técnicas de SEO para que os consumidores te encontrem facilmente.
  • Produza conteúdo relevante. As pessoas valorizam as empresas que oferecem conteúdo relevante e isso só é possível quando sua empresa conhece perfeitamente os desejos do seu público-alvo. Lembre-se que cada mídia demanda um tipo diferente de conteúdo: Instagram, YouTube, blog, Facebook…
  • Lembre-se que as redes sociais são excelentes canais de marketing digital. As redes sociais proporcionam oportunidades únicas de gerar interesse pelo conteúdo produzido.
  • Mensure a sua atuação. Avaliar periodicamente a sua atuação é fundamental para conquistar resultados positivos, seja para manter as estratégias que estão sendo eficazes ou para aprimorar as ações que não geram conversões.

 

Que tal compartilhar as suas dúvidas sobre como o marketing digital pode contribuir para o crescimento da sua empresa? Deixe aqui o seu comentário.

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"A única maneira de abordar os desafios associado "A única maneira de abordar os desafios associados ao preconceito no ambiente de trabalho é estar aberto para experimentar esse desconforto de maneira honesta e franca. Force-se a discutir assuntos delicados de forma honesta. Aceite que você nunca será perfeito. Peça desculpas, assuma seus erros e comprometa-se a melhorar. Então, recomponha-se, apareça em público novamente e faça melhor".
⠀
Daisy Auger-Dominguez tem duas décadas de experiência em diversidade, igualdade e inclusão da Moody’s Investors Service, na The Walt Disney Company, na Google, dentre outras organizações.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Perguntas genuínas promovem relações de confian Perguntas genuínas promovem relações de confiança, além de um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e de grande ajuda, até mesmo em períodos de mudanças complexas. Aos gestores, cabe procurar entender quais desafios seus funcionários enfrentam todos os dias, em especial as práticas e atitudes que os incomodam. Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, sugere fazer perguntas do tipo:
⠀
💬 Quais são as maiores barreiras para o seu sucesso e o que posso fazer para ajudar você a removê-las?
⠀
💬 Você se sente seguro o suficiente para assumir riscos no trabalho, contribuir e fazer parte da comunidade?
⠀
💬 Qual porcentagem do seu tempo é utilizada para lidar com questões relacionadas à exclusão?
⠀
💬 Quem falta se posicionar?
⠀
💬 Como posso ajudar para que as pessoas deem ouvidos a você?
⠀
Fonte: Harvard Business Review Brasil
⠀
Confira mais dicas de gestão de pessoas acessando o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda es Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda estão no processo de ter de dar explicações acerca da diversidade, inclusão e pertencimento no ambiente de trabalho, a boa notícia é que a maioria dos grandes líderes já percebe quão importantes são esses esforços. Mas, uma característica atormenta as tentativas: o medo. Os líderes têm medo de fazer ou dizer algo errado para todos os stakeholders que estão estagnados na inatividade.
⠀
Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, comenta ter conduzido discussões de estratégia e aprendizado acerca da inclusão em startups, e depois delas, os fundadores se mostraram espantados pelo fato de suas equipes de liderança não terem participado mais ativamente.
⠀
👉 "Se você quer que sua equipe apoie a inclusão, você precisa apoiar. Não deixe que o medo o afaste do engajamento total." 👈
⠀
Fonte: Harvard Business Review Brasil
⠀
Confira mais conteúdos sobre diversidade no mundo dos negócios. Acesse o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Com as estratégias de Inbound Marketing, a alta q Com as estratégias de Inbound Marketing, a alta quantidade e frequência de compartilhamento, divulgação e impulsionamento de conteúdo começou a ficar maior do que a própria demanda. Agora, o mercado está mudando o foco:
⠀
📝 Slow Content
Produção de conteúdo mais preocupada com a qualidade do conteúdo, do que com a quantidade.
⠀
📊 Marketing data-driven
Análise de métricas como um dos principais indicadores que expõem as informações mais valiosas sobre a audiência, e permitem aprimorar o conteúdo a cada novo ciclo de ações de marketing.
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Saiba mais sobre essa tendência e como ela se relaciona com os efeitos da pandemia de Novo Coronavírus. Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021 #produçãodeconteúdo #marketingdeconteúdo
Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, além de visualizar anúncios e resultados para sua busca, pode também visualizar um featured snippet, ou seja, uma caixa de resposta situada na própria página de resultados. Essa função permite que, sem clicar em nenhum dos links disponíveis, o usuário tenha uma resposta rápida e objetiva à sua busca.
⠀
Para quem já investe em técnicas de SEO, os featured snippets parecem um problema. Afinal, desencorajam usuários a clicarem nos links, certo? A resposta é "não".
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✨ Mais importante que melhorar o tráfego orgânico do seu site, é vender o seu produto ou serviço. ✨
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o featured snippet pode ser um estímulo para que o usuário realize uma ação e avance em sua jornada de compra! Veja dicas:
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🌟 manter o perfil de sua empresa no Google Meu Negócio atualizado;
🌟 estimular que clientes satisfeitos deixem uma avaliação positiva em seu perfil no Google;
🌟 continuar investindo em conteúdo de qualidade e nas práticas de SEO para aumentar as chances de o Google incluir um trecho do seu blog no featured snippet de uma busca.
⠀
Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021 #featuredsnippet #SEO
O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo Usuário é o conteúdo publicado espontaneamente por usuários com informações que defendem, elogiam ou exaltam uma marca ou um profissional.
⠀
👉 Ter uma pessoa falando bem do seu produto/serviço ou do seu trabalho funciona como uma espécie poderosa de marketing gratuito. 👈
⠀
Quando um usuário faz isso de forma espontânea, o conteúdo se torna muito mais relacionável em comparação com conteúdos gerados pela própria empresa.  Afinal, os demais usuários sabem que aquela opinião está vindo de "gente como a gente" e não de uma empresa, com o objetivo de vender.
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Dicas para ficar por dentro dessa tendência:
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⚡ estimular a criação de UGCs lançando desafios nas redes sociais;
⚡ compartilhar UGCs positivos no perfil profissional/empresarial e no site institucional;
⚡ interagir com o UGC, sempre utilizando o tom de voz pertinente;
⚡ humanizar ao máximo a abordagem ao interagir, para se aproximar dos usuários.
⠀
Conheça outras tendências nas quais nós apostamos para 2021! Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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