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out 08

Tendências do Marketing Digital para 2018

  • outubro 8, 2017
  • wadhy
  • Inbound Marketing, Marketing Digital

Aumentar o número de visitantes e convertê-los em clientes é o desafio da maioria das empresas. Isso se torna ainda mais desafiador em um mercado imprevisível como o atual, em que novas tecnologias e maneiras de fazer negócio surgem a todo instante.

2015 foi o ano em que o marketing digital conseguiu se destacar, oferecendo uma melhora significativa em todos os tipos de negócios, apesar das adversidades do mercado. Graças a isso, os holofotes estiveram apontados para essa área em 2016 e em 2017! Segundo as previsões do The CMO Survey 2015, uma pesquisa realizada com 288 diretores de marketing dos EUA, os investimentos em marketing digital vão triplicar até 2018, e o Brasil seguirá essa tendência.

Se você ainda se questiona se deve ou não investir em marketing digital em 2018, substitua esse questionamento por resultados para sua empresa atraindo clientes para seu negócio por meio da internet. Existem muitos caminhos para começar. Para ajudá-lo nisso, separamos  3 tendências de marketing digital para o próximo ano. Continue lendo e descubra!

As tendências de marketing digital em 2018

Inbound marketing maior e melhor

O inbound marketing vai crescer ainda mais no próximo ano e está sendo considerado umas das principais estratégias para geração de leads qualificados.

Oferecer conteúdo de qualidade focado em sua persona gera autoridade e confiança em seus potenciais clientes e aumenta a reputação de sua empresa. Essa nova maneira de fazer marketing se difere do marketing tradicional por ser menos invasivo, já que, nessa modalidade, é o próprio usuário que procura pela sua empresa, o que é benéfico para ambos os lados.

Links patrocinados melhor direcionados e investimento agressivo em SEO

O Google vem trazendo novos recursos e maneiras cada vez mais eficicazes de segmentação de anúncios com alto poder de conversão. Mesmo assim, recursos como o remarketing ainda trazem um ótimo retorno.

Ao mesmo tempo, as empresas estão buscando cada vez mais aparecerem na busca orgânica, investindo pesado em SEO aliado ao inbound marketing. As duas estratégias já se provaram muito eficazes em aumentar o tráfego e auxiliar na conversão.

Empresas focadas em mobile

Já não há mais como esperar: os celulares são os dispositivos mais utilizados atualmente. O Brasil é o 4º maior mercado de smartphones do mundo. Entendeu por que é indispensável explorar esse mercado?

Sites adaptados para dispositivos móveis se tornaram ainda mais importantes quando o Google anunciou em abril que as empresas que oferecerem uma boa experiência mobile para seus clientes terão vantagem nos resultados de pesquisa no Google. Portanto, se sua empresa ainda não oferece um site adaptado ao dispositivo em que é exibido, é melhor se apressar.

 

Não restam dúvidas de que marketing digital é um dos melhores investimentos para 2018, mas vale sempre salientar que, para alcançar bons resultados, é preciso planejamento e uma estratégia bem estruturada. Ou seja, é necessária uma equipe especializada para auxiliar sua empresa a alcançar os clientes certos.

Viu como há diversas ferramentas para potencializar seu negócio na internet? Você pretende investir em marketing digital em 2018? Conte para nós nos comentários!

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Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, além de visualizar anúncios e resultados para sua busca, pode também visualizar um featured snippet, ou seja, uma caixa de resposta situada na própria página de resultados. Essa função permite que, sem clicar em nenhum dos links disponíveis, o usuário tenha uma resposta rápida e objetiva à sua busca.
⠀
Para quem já investe em técnicas de SEO, os featured snippets parecem um problema. Afinal, desencorajam usuários a clicarem nos links, certo? A resposta é "não".
⠀
✨ Mais importante que melhorar o tráfego orgânico do seu site, é vender o seu produto ou serviço. ✨
⠀
o featured snippet pode ser um estímulo para que o usuário realize uma ação e avance em sua jornada de compra! Veja dicas:
⠀
🌟 manter o perfil de sua empresa no Google Meu Negócio atualizado;
🌟 estimular que clientes satisfeitos deixem uma avaliação positiva em seu perfil no Google;
🌟 continuar investindo em conteúdo de qualidade e nas práticas de SEO para aumentar as chances de o Google incluir um trecho do seu blog no featured snippet de uma busca.
⠀
Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021 #featuredsnippet #SEO
O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo Usuário é o conteúdo publicado espontaneamente por usuários com informações que defendem, elogiam ou exaltam uma marca ou um profissional.
⠀
👉 Ter uma pessoa falando bem do seu produto/serviço ou do seu trabalho funciona como uma espécie poderosa de marketing gratuito. 👈
⠀
Quando um usuário faz isso de forma espontânea, o conteúdo se torna muito mais relacionável em comparação com conteúdos gerados pela própria empresa.  Afinal, os demais usuários sabem que aquela opinião está vindo de "gente como a gente" e não de uma empresa, com o objetivo de vender.
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Dicas para ficar por dentro dessa tendência:
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⚡ estimular a criação de UGCs lançando desafios nas redes sociais;
⚡ compartilhar UGCs positivos no perfil profissional/empresarial e no site institucional;
⚡ interagir com o UGC, sempre utilizando o tom de voz pertinente;
⚡ humanizar ao máximo a abordagem ao interagir, para se aproximar dos usuários.
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Conheça outras tendências nas quais nós apostamos para 2021! Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021 #usergeneratedcontent
O ensino remoto foi muito disseminado desde o iní O ensino remoto foi muito disseminado desde o início da pandemia de Novo Coronavírus. O processo de adaptação a esse formato se estendeu para muito além desse período de eclosão da pandemia, e vai continuar estimulando o mercado, como um todo, a fazer adequações e oferecer capacitação remotamente.
⠀
No que diz respeito ao Marketing Digital, essa tendência se apresenta de forma bastante semelhante. No mix de ações de marketing, produzir conteúdos customizados para suprir as demandas dos clientes tem sido uma das principais práticas. A nova fase agora envolve oferecer mentorias, treinamentos, certificações e outros formatos de conteúdos educativos por meio de videoconferências, lives e aulas gravadas.
⠀
O grande diferencial desse tipo de conteúdo é que cumpre o papel de ajudar o usuário a alcançar um objetivo. O engajamento com o conteúdo pode ser menor, mas sua absorção agrega um valor inestimável e isso que faz com que ele esteja mais disposto a pagar por esse aprendizado.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021
Desde o início da pandemia de Novo Coronavírus n Desde o início da pandemia de Novo Coronavírus no Brasil, em 2020, com a necessidade de isolamento social, as pessoas passaram a buscar novas maneiras de se conectar e interagir com as outras. Lives continuaram não só sendo realizadas por usuários comuns, perfis profissionais, influenciadores e marcas, como também se tornou uma dos principais formatos de entretenimento da atualidade.
⠀
Desde então, as lives têm sido uma excelente ferramenta para agregar valor aos produtos e serviços de profissionais e marcas. Nessas experiências, o engajamento dos usuários é bem maior. O sentimento de pertencimento e a oportunidade de tirar uma dúvida ao vivo, ou de simplesmente ser notado, torna as pessoas mais propensas a fazerem comentários, por exemplo.
⠀
⏩ Dica para se adequar a essa tendência: Invista em fazer lives 🤳, aposte em temas pertinentes para o público que deseja atingir, atrair e engajar. Separe um momento para fazer uma sessão de perguntas e respostas, e aproveitar o engajamento para humanizar a imagem profissional ou empresarial e, assim, se aproximar mais do público.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021
Falar sobre o início de 2021 ainda é falar sobre Falar sobre o início de 2021 ainda é falar sobre os impactos da pandemia de Novo Coronavírus. Esses e outros acontecimentos marcantes nos cenários político, econômico e social de todo o mundo impactaram diretamente o mercado de tantas formas, que pode ser uma desafio fazer uma leitura e interpretar tendências para o futuro. Entretanto, já é possível destacar algumas das principais tendências de Marketing Digital para 2021.
⠀
Você já sabe para onde direcionar os seus esforços nesse novo ciclo? Consegue identificar as ações que podem ajudar seu negócio a ter mais alcance, autoridade e, principalmente, mais oportunidades de vender e crescer?
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Nos próximos posts, nós vamos falar um pouquinho sobre cada uma das nossas apostas:
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⚡ Lives
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⚡ Capacitação remota
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⚡ User Generated Content (UGC)
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⚡ Respostas rápidas na página de resultados do Google
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⚡ Produção de conteúdo desacelerada e mais qualificada
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Fique ligado!
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021
A nova política de privacidade traz mudanças par A nova política de privacidade traz mudanças para as contas comerciais da plataforma, aquelas usadas por empresas (WhatsApp Business e contas automatizadas via APIs). Quando a nova política entrar em vigor, as empresas poderão terceirizar o armazenamento e o gerenciamento de mensagens trocadas com clientes a provedores externos, que podem ser tanto empresas especializadas nisso quanto o próprio Facebook.
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Quando a nova regra estiver valendo, a criptografia de ponta a ponta continuará padrão e obrigatória em grupos e conversas com contas pessoais, mas deixará de existir nas conversas com contas de negócios. Então, os dados gerados nessas conversas poderão ser usados pelas empresas contratantes para direcionar anúncios seus em outras plataformas do Facebook, como a rede social de mesmo nome e o Instagram.
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Ou seja, é uma nova fonte de dados para refinar ainda mais a segmentação de anúncios no Facebook e no Instagram, o que gerou inseguranças e controvérsias para os usuários.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #whatsapp #redessociais #políticadeprivacidade
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