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jan 14

11 dicas para empresas que querem se promover na web

  • janeiro 14, 2018
  • wadhy
  • Dicas, Inbound Marketing, Marketing Digital

Existem inúmeras ferramentas e canais que auxiliam empresas a divulgar e vender seus produtos ou serviços na internet. Vídeos, fotos, podcasts, blog posts, eventos no Facebook, anúncios, conteúdo, Google Marketing, posts de influenciadores e muito mais. Dentre tantas possibilidades, quem está começando a investir em Marketing Digital pode se sentir um pouco perdido. Confira, então, essas dicas:

 

1 – Contrate um profissional ou agência especializada

Delegue a responsabilidade do Marketing a um profissional capacitado ou empresa especializada. Assim, você otimiza seu tempo para cuidar do que é mais importante: gerar e gerir os negócios.

Isso não significa que você vai deixar tudo por conta dos outros: é fundamental que participe de questões estratégicas: planejamento, definição de metas, priorização de ações e, claro, análise de resultados. É como trabalhar em equipe: você tem a expertise acerca do seu negócio, e esse conhecimento é fundamental para nortear as ações. Entretanto, não gaste tempo nas muitas tarefas diárias do Marketing e deixe que um especialista utilize seu conhecimento da área de Marketing para ajudar você a atingir os resultados que almeja.

 

 

2 – Tenha um blog em seu site

No blog, você pode explorar bastante conhecimento e know how de sua empresa acerca do mercado em que atua, postando conteúdos em forma de artigos.

Se você tem um salão de beleza, por exemplo, pode criar dicas de beleza, últimas tendências de corte, passo-a-passo de maquiagem, e muitos outros que podem interessar seu público-alvo. Isso gera fluxo em seu site e, consequentemente, promove o seu estabelecimento.

 

3 – Mantenha regularidade do conteúdo

Só opte por ter um blog, uma fanpage no Facebook ou um perfil no Instagram se você for alimentá-los.

Faça o simples exercício de criar uma rotina semanal de publicações para as redes sociais e mensal para o blog. Não deixe seu negócio abandonado e sem cuidado. Para quem está de fora isso passa uma má impressão e pode prejudicar as vendas.

 

4 – Estimule as avaliações e depoimentos dos seus clientes, fãs e seguidores

Conseguir uma avaliação pública de um cliente é tão difícil quanto valioso. Crie estímulos para isso: um programa de fidelização, descontos ou mesmo conteúdo exclusivo.

 

5 – Invista em anúncios

 

Primeiro, é importante entender e assimular que Marketing não é custo, é investimento. Segundo, é impossível ser visto na web sem que haja esse investimento.

Estabeleça metas e separe um valor mensal para investir. Você pode começar com pouco e aumentar à medida que os resultados forem surgindo.

 

6 – Faça vídeos

 

Vídeos engajam muito! Podem ser vídeos curtos no Instagram, se não tiver estrutura e tempo para ter um canal no YouTube.

Os vídeos não precisam ser complexos ou roteirizados. Se você tem uma marca de roupas esportivas, por exemplo, faça vídeos dos seus produtos sendo utilizados pelos clientes: na academia, escalando ou correndo. Ou faça vídeos curtos com dicas de peças para cada ocasião, ou falando das vantagens de um acessório (meias de compressão, por exemplo) para a prática esportiva, ou dos benefícios do esporte para a saúde, ou de pesquisas dentro dessa área, etc. Faças vídeos com conteúdo que agregue valor.

 

7 – Utilize o WhatsApp a seu favor

WhatsApp tem se mostrado uma excelente ferramenta para fazer Marketing. Você pode criar listas de transmissão para divulgar eventos, produtos ou serviços (só faça isso se tiver autorização de seus clientes!); dar suporte aos clientes de formas rápida e eficaz; responder dúvidas sobre seus produtos e serviços.

 

8 – Responda de forma ágil e amigável

Quando um usuário faz uma pergunta ou comentário, ele não quer que você demore muito para responder. Lembre-se: internet e, principalmente, redes sociais, é real time.

Seja transparente, cortês e objetivo com a pessoa que está do outro lado. Converse, “ouça” (ou leia) o que ela tem a dizer e aproxime-se dela. Crie empatia.

 

9 – Coloque seu negócio no Google

O Google Meu Negócio é excelente ferramenta para colocar a sua empresa no topo do Google. Além disso, facilita para marcações de localização no Instagram e Facebook, pois sua empresa será facilmente identificada no Maps.

 

10 – Tenha uma identidade

Não se trata apenas do logotipo: são cores, tipologia, formas, traços e efeitos que fazem com que sua marca tenha uma identidade visual e uma personalidade. Assim, por imagens você transmite ao público os conceitos e valores que deseja, mostrando um DNA poderoso.

 

11 – Utilize o email marketing

O e-mail marketing não morreu. Mas é preciso ter uma estratégia para que dê certo! Segmente sua lista de emails, utilize ferramentas de disparo (como o RD Station) e envie conteúdo segmentado para cada lista que criar.

 

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"A única maneira de abordar os desafios associado "A única maneira de abordar os desafios associados ao preconceito no ambiente de trabalho é estar aberto para experimentar esse desconforto de maneira honesta e franca. Force-se a discutir assuntos delicados de forma honesta. Aceite que você nunca será perfeito. Peça desculpas, assuma seus erros e comprometa-se a melhorar. Então, recomponha-se, apareça em público novamente e faça melhor".
⠀
Daisy Auger-Dominguez tem duas décadas de experiência em diversidade, igualdade e inclusão da Moody’s Investors Service, na The Walt Disney Company, na Google, dentre outras organizações.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Perguntas genuínas promovem relações de confian Perguntas genuínas promovem relações de confiança, além de um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e de grande ajuda, até mesmo em períodos de mudanças complexas. Aos gestores, cabe procurar entender quais desafios seus funcionários enfrentam todos os dias, em especial as práticas e atitudes que os incomodam. Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, sugere fazer perguntas do tipo:
⠀
💬 Quais são as maiores barreiras para o seu sucesso e o que posso fazer para ajudar você a removê-las?
⠀
💬 Você se sente seguro o suficiente para assumir riscos no trabalho, contribuir e fazer parte da comunidade?
⠀
💬 Qual porcentagem do seu tempo é utilizada para lidar com questões relacionadas à exclusão?
⠀
💬 Quem falta se posicionar?
⠀
💬 Como posso ajudar para que as pessoas deem ouvidos a você?
⠀
Fonte: Harvard Business Review Brasil
⠀
Confira mais dicas de gestão de pessoas acessando o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda es Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda estão no processo de ter de dar explicações acerca da diversidade, inclusão e pertencimento no ambiente de trabalho, a boa notícia é que a maioria dos grandes líderes já percebe quão importantes são esses esforços. Mas, uma característica atormenta as tentativas: o medo. Os líderes têm medo de fazer ou dizer algo errado para todos os stakeholders que estão estagnados na inatividade.
⠀
Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, comenta ter conduzido discussões de estratégia e aprendizado acerca da inclusão em startups, e depois delas, os fundadores se mostraram espantados pelo fato de suas equipes de liderança não terem participado mais ativamente.
⠀
👉 "Se você quer que sua equipe apoie a inclusão, você precisa apoiar. Não deixe que o medo o afaste do engajamento total." 👈
⠀
Fonte: Harvard Business Review Brasil
⠀
Confira mais conteúdos sobre diversidade no mundo dos negócios. Acesse o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Com as estratégias de Inbound Marketing, a alta q Com as estratégias de Inbound Marketing, a alta quantidade e frequência de compartilhamento, divulgação e impulsionamento de conteúdo começou a ficar maior do que a própria demanda. Agora, o mercado está mudando o foco:
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📝 Slow Content
Produção de conteúdo mais preocupada com a qualidade do conteúdo, do que com a quantidade.
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📊 Marketing data-driven
Análise de métricas como um dos principais indicadores que expõem as informações mais valiosas sobre a audiência, e permitem aprimorar o conteúdo a cada novo ciclo de ações de marketing.
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Saiba mais sobre essa tendência e como ela se relaciona com os efeitos da pandemia de Novo Coronavírus. Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, além de visualizar anúncios e resultados para sua busca, pode também visualizar um featured snippet, ou seja, uma caixa de resposta situada na própria página de resultados. Essa função permite que, sem clicar em nenhum dos links disponíveis, o usuário tenha uma resposta rápida e objetiva à sua busca.
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Para quem já investe em técnicas de SEO, os featured snippets parecem um problema. Afinal, desencorajam usuários a clicarem nos links, certo? A resposta é "não".
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✨ Mais importante que melhorar o tráfego orgânico do seu site, é vender o seu produto ou serviço. ✨
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Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo Usuário é o conteúdo publicado espontaneamente por usuários com informações que defendem, elogiam ou exaltam uma marca ou um profissional.
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👉 Ter uma pessoa falando bem do seu produto/serviço ou do seu trabalho funciona como uma espécie poderosa de marketing gratuito. 👈
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Quando um usuário faz isso de forma espontânea, o conteúdo se torna muito mais relacionável em comparação com conteúdos gerados pela própria empresa.  Afinal, os demais usuários sabem que aquela opinião está vindo de "gente como a gente" e não de uma empresa, com o objetivo de vender.
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Dicas para ficar por dentro dessa tendência:
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⚡ estimular a criação de UGCs lançando desafios nas redes sociais;
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Conheça outras tendências nas quais nós apostamos para 2021! Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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