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jan 18

Segundo especialista, uma consultoria em marketing digital pode ajudar empresas a venderem mais

  • janeiro 18, 2018
  • wadhy
  • Marketing Digital

A internet está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Com tantas informações a um clique, o hábito de compras dos brasileiros mudou. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2018 o e-commerce nacional deve crescer 15% em relação a 2017 e faturar R$ 69 bilhões. Ainda segundo a entidade, o ano deve registrar mais de 220 milhões de pedidos nas lojas virtuais, com um tíquete médio de R$ 310.

O marketing digital serve para divulgar produtos ou marcas por meio das redes e mídias sociais. De acordo com uma pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC), 77% dos brasileiros são influenciados pelas redes sociais na decisão de compra.

E essa é a grande força do marketing digital: Fazer até mesmo microempresas terem uma marca forte e presente nas mídias sociais.

Como uma vertente do marketing digital, surge o marketing de relacionamento, que foca na construção de uma marca, fidelizando clientes e construindo autoridade no mercado.

Como implementar o marketing digital no seu negócio?

De acordo com o especialista sobre marketing digital, Flávio Muniz, um dos principais objetivos do marketing digital é saber planejar. Uma empresa deve saber escolher as plataformas corretas para ativar os melhores resultados para a empresa.

Além de planejamento, a empresa também deve utilizar estratégias para aumentar sua visibilidade rapidamente. A empresa deve saber como gerenciar Facebook Ads, E-mail Marketing, Adwords, SEO e mais.

Para aprender todas as ferramentas, é essencial obter uma consultoria em marketing digital. E você pode aprender tudo sobre marketing digital com o Flávio Muniz.

O Flávio é o CEO da Agência Espalhando Marketing Digital, com vasta experiência sobre marketing digital e SEO. É pós-graduado em Marketing Político e Propaganda pela USP e especializado em Marketing Digital e Estratégias Online pela Harvard, sendo também palestrante em eventos a consultoria em marketing digital dada pelo Flávio é visada em aumentar a visibilidade do negócio dos clientes, aumentando o seu Retorno Sobre Investimento (ROI) no Google e redes sociais.

Qual a vantagem de contratar uma consultoria em marketing digital?

A consultoria em marketing digital é capaz de prover uma série de estratégias que farão quaisquer empresas aumentarem suas conversões. Isso deve-se ao fato de que, em uma consultoria de marketing online, há profissionais altamente qualificados para realizarem os serviços de marketing solicitados.

Com a consultoria, a empresa contratante pode ganhar mais visibilidade. Não só nas redes sociais, mas também nos mecanismos de buscas, como o Google. É essencial ter um bom posicionamento nesses motores, para que os usuários possam encontrar os produtos e serviços que eles buscam.

Uma consultoria em marketing digital, irá mostrar maneiras sobre como analisar a concorrência. Pois, uma consultoria qualificada demonstra na prática todas as métricas e estratégias que os concorrentes estão utilizando.

Sabe-se que o marketing digital trouxe consigo um conjunto de oportunidades funcionando como ferramenta de sucesso dentro das organizações, em suas estratégias operacionais, no meio de comunicação organizacional e entre fornecedores, bem como um instrumento na captação de leads, na fidelização dos mesmos e garantindo dessa forma a satisfação do consumidor final. Por isso, é de suma importância contratar uma consultoria especializada em marketing digital para que ela possa gerenciar as melhores estratégias de marketing digital.

Assim, as empresas saberão quais são os melhores caminhos que devem seguir e por onde começarão. Quando se inicia uma campanha de marketing digital sozinho, muitas dúvidas surgem na hora de definir qual a melhor estratégia. Anúncios pagos ou conteúdo orgânico? Como fazer campanhas efetivas de e-mail marketing? Como criar uma marca forte?

Todas essas questões são resolvidas com a consultoria. Já que os especialistas irão auxiliar na avaliação da empresa, do mercado, traçar estratégias na atuação em blogs, mídias sociais e e-mail marketing.

A partir da resolução destas questões, o marketing digital nas empresas será muito mais efetivo. Segundo uma pesquisa publicada pelo Estadão, no dia 26 de março de 2017, uma empresa que sai do zero costuma ter um enorme aumento no faturamento, logo nos primeiros meses. Afinal, no Brasil já são mais de 120 milhões de usuários online, de acordo com o IBGE.

Tenha um retorno sobre o investimento (ROI) nas alturas

A consultoria em marketing digital está ligada diretamente à qualidade e resultados. Todas as estratégias do consultor serão voltadas em fidelizar o cliente e garantir que o negócio tenha uma marca forte.

O Flávio Muniz já atendeu clientes como o Itaú, Senac, Webmotors marcas que possuem um nome forte e são referências no mercado, além de muitas outras mais. Para conhecer mais sobre o consultor e ver dicas sobre marketing digital, basta entrar em seu site e ver como seus clientes evoluíram com a consultoria em marketing digital.

 

Fonte: EXAME

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"A única maneira de abordar os desafios associado "A única maneira de abordar os desafios associados ao preconceito no ambiente de trabalho é estar aberto para experimentar esse desconforto de maneira honesta e franca. Force-se a discutir assuntos delicados de forma honesta. Aceite que você nunca será perfeito. Peça desculpas, assuma seus erros e comprometa-se a melhorar. Então, recomponha-se, apareça em público novamente e faça melhor".
⠀
Daisy Auger-Dominguez tem duas décadas de experiência em diversidade, igualdade e inclusão da Moody’s Investors Service, na The Walt Disney Company, na Google, dentre outras organizações.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Perguntas genuínas promovem relações de confian Perguntas genuínas promovem relações de confiança, além de um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e de grande ajuda, até mesmo em períodos de mudanças complexas. Aos gestores, cabe procurar entender quais desafios seus funcionários enfrentam todos os dias, em especial as práticas e atitudes que os incomodam. Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, sugere fazer perguntas do tipo:
⠀
💬 Quais são as maiores barreiras para o seu sucesso e o que posso fazer para ajudar você a removê-las?
⠀
💬 Você se sente seguro o suficiente para assumir riscos no trabalho, contribuir e fazer parte da comunidade?
⠀
💬 Qual porcentagem do seu tempo é utilizada para lidar com questões relacionadas à exclusão?
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💬 Quem falta se posicionar?
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💬 Como posso ajudar para que as pessoas deem ouvidos a você?
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Fonte: Harvard Business Review Brasil
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Confira mais dicas de gestão de pessoas acessando o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda es Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda estão no processo de ter de dar explicações acerca da diversidade, inclusão e pertencimento no ambiente de trabalho, a boa notícia é que a maioria dos grandes líderes já percebe quão importantes são esses esforços. Mas, uma característica atormenta as tentativas: o medo. Os líderes têm medo de fazer ou dizer algo errado para todos os stakeholders que estão estagnados na inatividade.
⠀
Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, comenta ter conduzido discussões de estratégia e aprendizado acerca da inclusão em startups, e depois delas, os fundadores se mostraram espantados pelo fato de suas equipes de liderança não terem participado mais ativamente.
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👉 "Se você quer que sua equipe apoie a inclusão, você precisa apoiar. Não deixe que o medo o afaste do engajamento total." 👈
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Fonte: Harvard Business Review Brasil
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Confira mais conteúdos sobre diversidade no mundo dos negócios. Acesse o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
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Saiba mais sobre essa tendência e como ela se relaciona com os efeitos da pandemia de Novo Coronavírus. Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, além de visualizar anúncios e resultados para sua busca, pode também visualizar um featured snippet, ou seja, uma caixa de resposta situada na própria página de resultados. Essa função permite que, sem clicar em nenhum dos links disponíveis, o usuário tenha uma resposta rápida e objetiva à sua busca.
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Para quem já investe em técnicas de SEO, os featured snippets parecem um problema. Afinal, desencorajam usuários a clicarem nos links, certo? A resposta é "não".
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✨ Mais importante que melhorar o tráfego orgânico do seu site, é vender o seu produto ou serviço. ✨
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o featured snippet pode ser um estímulo para que o usuário realize uma ação e avance em sua jornada de compra! Veja dicas:
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🌟 estimular que clientes satisfeitos deixem uma avaliação positiva em seu perfil no Google;
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Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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