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fev 25

Quer vender mais? Saiba como!

  • fevereiro 25, 2018
  • wadhy
  • Marketing Digital

Quando um cliente nos procura, é porque tem alguma questão ou problema de Marketing para resolver; precisa atrair, converter, engajar ou melhorar o relacionamento com seu público. Mas nem sempre isso é claro para gestores e empreendedores. Em geral, eles apresentam uma única demanda genérica: vender mais. Se você está lendo esse post, deve ter o mesmo problema.

Mas como? O que é preciso fazer? Quais ferramentas serão necessárias? Está aí o grande desafio: elaborar uma estratégia para atingir o objetivo de aumentar as vendas!

Estratégia é uma palavra com origem no termo grego strategia, que significa plano, método, manobras ou estratagemas usados para alcançar um objetivo ou resultado específico. No meio empresarial, segundo o Wikipedia, trata-se da forma de pensar no futuro, integrada no processo decisório, com base em um procedimento formalizado e articulador de resultados. Ou seja, as etapas que serão necessárias para se atingir um fim.

 

Então, para vender mais, só preciso de uma boa estratégia?

Não! Você precisa de uma boa estratégia, mas só será possível fazer isso se ela for precedida de um bom diagnóstico. É a mesma coisa de um tratamento médico: quando vamos a um consultório, o especialista só nos dá alguma receita após passarmos por uma análise da nossa condição de saúde. Na gestão de Marketing é a mesma coisa: antes de pensar nas estratégias e propor ações, é preciso fazer um diagnóstico, identificando os problemas ou gargalos que existem: atendimento ao cliente, site, qualidade do produto, preço praticado…

A maioria das empresas almejam a mesma coisa: aumentar as vendas ou a lucratividade. Mas cada uma tem sua particularidade e precisa de uma receita diferente para atingir o sucesso. Não adianta criar posts bonitos para as redes sociais e anunciar no Google. Pesquisa é fundamental para detectar quais são seus diferenciais competitivos, suas debilidades (o que precisa ser melhorado) e compreender o que deve ser feito para que a empresa saia do “mais do mesmo”, consiga chamar a atenção do público e se diferenciar da concorrência.

 

Planejamento, estratégia e ferramentas

Após fazer a análise e diagnóstico, é hora de estabelecer as metas, os indicadores e, por fim as estratégias. Nesse momento, você tem que ter claro se o problema da sua empresa está na fase de atração, conversão, nutrição, venda ou retenção. Por exemplo, se sua empresa já tem uma estratégia de atração e faz muitas ações para levar os usuários para o site, como anúncios nas redes sociais e links patrocinados no Google, e mesmo assim os clientes nem mesmo entram em contato, o problema está na conversão. É preciso, então, pensar em estratégias de conteúdo ou promoções para converter os usuários em leads (ou potenciais clientes), estimulando-os a deixar o email ou entrar em contato: material rico, landing pages, promoções e descontos. Ou se você tem uma base grande de leads, mas isso não se reflete nas vendas, sua estratégia de para condução deles pelo funil de vendas está fraca. E assim sucessivamente.

Tudo isso só é possível se você estiver monitorando adequadamente os resultados de suas ações: avaliando o número de acessos ao site, a taxa de rejeição, o desempenho das campanhas, as redes sociais….

E mais: só é possível elaborar estratégias de forma eficiente se conhecer e souber usar as ferramentas disponíveis para otimizar suas campanhas: SEO, Adwords, Ads, Guestposts, Landing Pages…  é preciso saber para que elas servem e como elas podem te ajudar.

 

Na prática, o que devo fazer?

Aqui vão algumas dicas para você começar:

  • Site: avalie o desempenho do seu site: ele tem muitos acessos? A taxa de rejeição é grande? Qual a página que tem maior índice de rejeição? O que pode ser melhorado? Os botões call-to-action estãobem posicionados? As informações sobre minha empresa, produtos e serviços estão claras e fáceis de ser encontradas?
  • Mídias sociais: onde seu público se concentra: Facebook, Instagram, Linkedin? Escolha uma rede para começar, concentre energias nela e monitore os resultados.
  • Anúncios: avalie, de acordo com o perfil do seu negócio, se é melhor investir em anúncios nas redes, que têm uma “pegada” mais pró-ativa, ou em links patrocinados no Google. Lembre-se que sem investimento você não vai a lugar nenhum.
  • Conteúdo: Gere conteúdo relevante, relacionado ao seus produtos ou serviços. E, mais do que isso, você precisa saber qual a melhor maneira de disseminar esse conteúdo para garantir que o seu público irá consumi-lo: feed do Facebook, Instagram, stories, vídeos, e-mail marketing, blog posts….
  • Periodicidade: Cada público em cada rede ou mídia tem uma necessidade e um comportamento de consumo diferentes. Estabeleça uma periodicidade de acordo com seu público e siga-a corretamente.
  • Monitoramento: Monitore todas as ações de veja se elas estão te levando ao objetivo almejado.

Também é importante manter-se atualizado sobre o que está  acontecendo: novas ferramentas, tendências, atualizações das redes, etc.

 

Conte com a Crux!

Nossa expertise é  ajudar cada cliente a  identificar os “crux” de Marketing de seus negócios, para planejar estratégias e executar ações de forma a dominá-los e transpô-los! Com conhecimento acerca do negócio do cliente, suas dores, diferenciais competitivos e necessidades, é possível agir com efetividade e gerar os melhores resultados.

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Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, além de visualizar anúncios e resultados para sua busca, pode também visualizar um featured snippet, ou seja, uma caixa de resposta situada na própria página de resultados. Essa função permite que, sem clicar em nenhum dos links disponíveis, o usuário tenha uma resposta rápida e objetiva à sua busca.
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Para quem já investe em técnicas de SEO, os featured snippets parecem um problema. Afinal, desencorajam usuários a clicarem nos links, certo? A resposta é "não".
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✨ Mais importante que melhorar o tráfego orgânico do seu site, é vender o seu produto ou serviço. ✨
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o featured snippet pode ser um estímulo para que o usuário realize uma ação e avance em sua jornada de compra! Veja dicas:
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Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo Usuário é o conteúdo publicado espontaneamente por usuários com informações que defendem, elogiam ou exaltam uma marca ou um profissional.
⠀
👉 Ter uma pessoa falando bem do seu produto/serviço ou do seu trabalho funciona como uma espécie poderosa de marketing gratuito. 👈
⠀
Quando um usuário faz isso de forma espontânea, o conteúdo se torna muito mais relacionável em comparação com conteúdos gerados pela própria empresa.  Afinal, os demais usuários sabem que aquela opinião está vindo de "gente como a gente" e não de uma empresa, com o objetivo de vender.
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Dicas para ficar por dentro dessa tendência:
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⚡ estimular a criação de UGCs lançando desafios nas redes sociais;
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⚡ interagir com o UGC, sempre utilizando o tom de voz pertinente;
⚡ humanizar ao máximo a abordagem ao interagir, para se aproximar dos usuários.
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Conheça outras tendências nas quais nós apostamos para 2021! Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021 #usergeneratedcontent
O ensino remoto foi muito disseminado desde o iní O ensino remoto foi muito disseminado desde o início da pandemia de Novo Coronavírus. O processo de adaptação a esse formato se estendeu para muito além desse período de eclosão da pandemia, e vai continuar estimulando o mercado, como um todo, a fazer adequações e oferecer capacitação remotamente.
⠀
No que diz respeito ao Marketing Digital, essa tendência se apresenta de forma bastante semelhante. No mix de ações de marketing, produzir conteúdos customizados para suprir as demandas dos clientes tem sido uma das principais práticas. A nova fase agora envolve oferecer mentorias, treinamentos, certificações e outros formatos de conteúdos educativos por meio de videoconferências, lives e aulas gravadas.
⠀
O grande diferencial desse tipo de conteúdo é que cumpre o papel de ajudar o usuário a alcançar um objetivo. O engajamento com o conteúdo pode ser menor, mas sua absorção agrega um valor inestimável e isso que faz com que ele esteja mais disposto a pagar por esse aprendizado.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021
Desde o início da pandemia de Novo Coronavírus n Desde o início da pandemia de Novo Coronavírus no Brasil, em 2020, com a necessidade de isolamento social, as pessoas passaram a buscar novas maneiras de se conectar e interagir com as outras. Lives continuaram não só sendo realizadas por usuários comuns, perfis profissionais, influenciadores e marcas, como também se tornou uma dos principais formatos de entretenimento da atualidade.
⠀
Desde então, as lives têm sido uma excelente ferramenta para agregar valor aos produtos e serviços de profissionais e marcas. Nessas experiências, o engajamento dos usuários é bem maior. O sentimento de pertencimento e a oportunidade de tirar uma dúvida ao vivo, ou de simplesmente ser notado, torna as pessoas mais propensas a fazerem comentários, por exemplo.
⠀
⏩ Dica para se adequar a essa tendência: Invista em fazer lives 🤳, aposte em temas pertinentes para o público que deseja atingir, atrair e engajar. Separe um momento para fazer uma sessão de perguntas e respostas, e aproveitar o engajamento para humanizar a imagem profissional ou empresarial e, assim, se aproximar mais do público.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021
Falar sobre o início de 2021 ainda é falar sobre Falar sobre o início de 2021 ainda é falar sobre os impactos da pandemia de Novo Coronavírus. Esses e outros acontecimentos marcantes nos cenários político, econômico e social de todo o mundo impactaram diretamente o mercado de tantas formas, que pode ser uma desafio fazer uma leitura e interpretar tendências para o futuro. Entretanto, já é possível destacar algumas das principais tendências de Marketing Digital para 2021.
⠀
Você já sabe para onde direcionar os seus esforços nesse novo ciclo? Consegue identificar as ações que podem ajudar seu negócio a ter mais alcance, autoridade e, principalmente, mais oportunidades de vender e crescer?
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Nos próximos posts, nós vamos falar um pouquinho sobre cada uma das nossas apostas:
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⚡ Lives
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⚡ Capacitação remota
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⚡ User Generated Content (UGC)
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⚡ Respostas rápidas na página de resultados do Google
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⚡ Produção de conteúdo desacelerada e mais qualificada
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Fique ligado!
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A nova política de privacidade traz mudanças par A nova política de privacidade traz mudanças para as contas comerciais da plataforma, aquelas usadas por empresas (WhatsApp Business e contas automatizadas via APIs). Quando a nova política entrar em vigor, as empresas poderão terceirizar o armazenamento e o gerenciamento de mensagens trocadas com clientes a provedores externos, que podem ser tanto empresas especializadas nisso quanto o próprio Facebook.
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Quando a nova regra estiver valendo, a criptografia de ponta a ponta continuará padrão e obrigatória em grupos e conversas com contas pessoais, mas deixará de existir nas conversas com contas de negócios. Então, os dados gerados nessas conversas poderão ser usados pelas empresas contratantes para direcionar anúncios seus em outras plataformas do Facebook, como a rede social de mesmo nome e o Instagram.
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Ou seja, é uma nova fonte de dados para refinar ainda mais a segmentação de anúncios no Facebook e no Instagram, o que gerou inseguranças e controvérsias para os usuários.
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