Crux Marketing Crux Marketing
  • HOME
  • QUEM SOMOS
  • SERVIÇOS
    • Inbound Marketing
    • Marketing Digital
    • Redes Sociais
    • Sites
  • BLOG
  • CONTATO
Crux Marketing Crux Marketing
  • HOME
  • QUEM SOMOS
  • SERVIÇOS
    • Inbound Marketing
    • Marketing Digital
    • Redes Sociais
    • Sites
  • BLOG
  • CONTATO
mar 25

Duas dicas infalíveis para vender mais

  • março 25, 2018
  • wadhy
  • Marketing Digital
vender-mais

Duas dicas infalíveis para vender mais

 

Pode-se dizer que o objetivo de toda organização é este: vender mais, sejam produtos, serviços, idéias ou crenças. E, antes que os especialistas em marketing e CRM comecem a lançar seus argumentos contra esta afirmação, vou me explicar: claro que é crucial estabelecer elos de longo prazo com os clientes e basear o relacionamento comercial na parceria e no ganho mútuo; claro que todos querem que seus produtos sejam comprados, e não vendidos. Mas, ainda que se trate de uma forma diferente, ainda estamos falando em vendas! Em última instância, queremos que nossos produtos cheguem até nossos clientes e que estes o comprem, com o mínimo de esforço publicitário e o máximo de margem, e fiquem satisfeitos, para que comprem de novo! E, por isso, crescem os investimentos em treinamentos de venda e atendimento, implantação de projetos de CRM, mídia digital, pesquisas de mercado e outras ferramentas utilizadas pelos profissionais de marketing.

 

Mas, afinal, o que é necessário para alavancar as vendas de uma empresa?

Não existe fórmula mágica: cada empresa possui suas particularidades. Porém, há dois passos que são “universais”: estabelecer metas e planejar.

 

1. Metas

“Qualquer caminho serve para quem não sabe para onde ir”, ou seja, se você não sabe aonde quer chegar, não há como traçar “caminhos”, ou formas de atuação. Os objetivos devem ficar claros para toda a organização e, principalmente, para os vendedores.  Portanto, defina-os e divulgue-os!

As metas devem ser mensuráveis, possíveis, realistas e ousadas. Para isso, verifique o que foi realizado nos períodos anteriores (o que será um parâmetro de comparação) e analise a realidade do mercado (análise macro e microeconômica); assim, pode-se fazer uma projeção objetiva, utilizando ferramentas estatísticas e gráficos. Além disso, é  fundamental que o ambiente interno da organização seja analisado para que se verifique forças e fraquezas que podem interferir nas vendas. A partir daí, pode-se ousar no estabelecimento das metas, desde que estas sejam possíveis de serem alcançadas, para que as equipes não fiquem desmotivadas.

 

 

2. Planejamento

Se a empresa já sabe para onde ir (estabeleceu objetivos/metas), é preciso então “planejar”: como chegar ao resultado pretendido?

Planejamento significa decidir com antecipação o que deve ser feito; deve conter uma análise cautelosa da realidade e da empresa, para que o plano proposto possa ser colocado em prática. O plano possibilita atingir os objetivos propostos e contribui para a redução de custos, pois as operações passam a ser estabelecidas dentro dos padrões de racionalidade e de eficiência, para melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

O plano de vendas deve conter:

  • Potencial de mercado e potencial de vendas: a determinação do potencial favorece a divisão de territórios, o estabelecimento de cotas (metas) mais justas, o conhecimento da participação de mercado da empresa, entre outras vantagens.
  • Definição de estratégia da força de vendas: o mercado pode ser dividido de várias formas e a empresa deve escolher qual delas é mais atrativa para ela. Ela pode, por exemplo, priorizar o ganho da escala ou optar por oferecer atendimento diferenciado, agregando valor ao produto. É fundamental que as estratégias sejam traçadas sempre em conformidade com os objetivos, para que estes sejam atingidos.
  • Definição de plano tático (ou plano de ação): é hora de verificar o que deve ser feito objetivamente para que as estratégias sejam alcançadas e as metas sejam atingidas. É o plano tático que lista ações práticas que devem ser tomadas pela empresa, sempre em conformidade com as estratégias e metas. Para elaborar o plano de ação, pode-se usar a metodologia “5w2h”: what? (definição da ação), who? (responsável), when (prazos e datas), where? (localização), why? (propósito),  how? (operacionalização – como será executada), how much? (custo).
  • Metas e indicadores de desempenho.

Kotler já dizia que quem fracassa em planejar, planeja fracassar. Portanto, é imprescindível que os gestores dediquem parte de seu tempo para o planejamento.

Aí vão mais algumas dicas extras para quem planeja vender mais:

  • Desenvolva a força de vendas conforme objetivos, estratégias e metas, sem perdê-los de vista.
  • Ofereça suporte à força de vendas: treinamento, reciclagem e informação. É fundamental deixar a força de vendas ciente do plano comercial e estimular o seu comprometimento.
  • Remunere adequadamente a força de vendas (remuneração justa e/ou comissão): dividir o bolo também faz parte do investimento no desenvolvimento da força de vendas e no seu compromisso com a organização.
  • Compreenda a efetivação da venda como parte de um processo que envolve toda a organização (fabricação, planejamento, administração…). Não adianta o vendedor entregar para o cliente um produto que não funciona e o financeiro ainda faturar errado!
  • Vendas bem feitas acontecem quando os clientes voltam a comprar. Reter ou fidelizar o cliente é uma tarefa que exige tudo o que foi citado.
  • O planejamento da produção deve estar totalmente conectado à dinâmica das vendas do produto ao consumidor final. Isso dificulta a formação de estoques desnecessários e diminui a ocorrência de falta dos produtos para atender distribuidores e consumidores.
  • Programe a  logística, pois ela proporciona redução de custos e atendimento rápido às necessidades de vendedores, distribuidores e consumidor final.

 

Boas vendas!

  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Pinterest
  • Google+
  • LinkedIn
  • E-Mail

Posts relacionados

  • Por que sua marca precisa de um site responsivo para converter e vender e maisnovembro 16, 2018
  • Entenda porque a humanização é a chave para atrair clientesoutubro 3, 2018
  • Quer vender mais? Saiba como!fevereiro 25, 2018
  • Segundo especialista, uma consultoria em marketing digital pode ajudar empresas a venderem maisjaneiro 18, 2018

Os comentários estão fechados.

CRUX MARKETING

Somos uma Agência de Marketing Digital. Nosso negócio é pensar, planejar e executar estratégias e ações de marketing digital com foco em resultados.

Categorias

  • Atualidades
  • Conceitos
  • Crise
  • Dicas
  • Email marketing
  • Gestão
  • Inbound Marketing
  • Marcas
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing Digital
  • Matérias
  • Notícias
  • Redes Sociais
  • Sem categoria
  • SEO
  • Uncategorized

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

POSTS MAIS ACESSADOS

Significado das cores: entenda as sensações que sua identidade visual transmite
Marketing Pessoal digital: como alavancar sua carreira?
Como realizar uma comunicação interna eficaz na minha empresa?
Marketing Digital aplicado ao Comércio Exterior: como atrair mais clientes?
Mentoria em Marketing Digital: adquira autonomia para ajudar seu negócio a superar a crise e crescer
Em tempos de greve e mobilizações, que tal falar sobre a ética profissional?
Marketing jurídico digital: tudo o que você precisa saber
Etnografia: encontrando o público certo para o seu negócio
Ócio criativo: o que é e como praticar?
10 dicas para prosperar em 2019

ÚLTIMAS POSTAGENS

  • 5 principais tendências de Marketing Digital para 2021
  • Marketing Pessoal digital: como alavancar sua carreira?
  • Marketing Digital aplicado ao Comércio Exterior: como atrair mais clientes?
  • Como um CRM pode ajudar a alinhar marketing e vendas
  • Marketing jurídico digital: tudo o que você precisa saber

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

  • facebook
  • instagram

Entre em contato:

E-Mail: [email protected]

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Instagram

Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, além de visualizar anúncios e resultados para sua busca, pode também visualizar um featured snippet, ou seja, uma caixa de resposta situada na própria página de resultados. Essa função permite que, sem clicar em nenhum dos links disponíveis, o usuário tenha uma resposta rápida e objetiva à sua busca.
⠀
Para quem já investe em técnicas de SEO, os featured snippets parecem um problema. Afinal, desencorajam usuários a clicarem nos links, certo? A resposta é "não".
⠀
✨ Mais importante que melhorar o tráfego orgânico do seu site, é vender o seu produto ou serviço. ✨
⠀
o featured snippet pode ser um estímulo para que o usuário realize uma ação e avance em sua jornada de compra! Veja dicas:
⠀
🌟 manter o perfil de sua empresa no Google Meu Negócio atualizado;
🌟 estimular que clientes satisfeitos deixem uma avaliação positiva em seu perfil no Google;
🌟 continuar investindo em conteúdo de qualidade e nas práticas de SEO para aumentar as chances de o Google incluir um trecho do seu blog no featured snippet de uma busca.
⠀
Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021 #featuredsnippet #SEO
O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo Usuário é o conteúdo publicado espontaneamente por usuários com informações que defendem, elogiam ou exaltam uma marca ou um profissional.
⠀
👉 Ter uma pessoa falando bem do seu produto/serviço ou do seu trabalho funciona como uma espécie poderosa de marketing gratuito. 👈
⠀
Quando um usuário faz isso de forma espontânea, o conteúdo se torna muito mais relacionável em comparação com conteúdos gerados pela própria empresa.  Afinal, os demais usuários sabem que aquela opinião está vindo de "gente como a gente" e não de uma empresa, com o objetivo de vender.
⠀
Dicas para ficar por dentro dessa tendência:
⠀
⚡ estimular a criação de UGCs lançando desafios nas redes sociais;
⚡ compartilhar UGCs positivos no perfil profissional/empresarial e no site institucional;
⚡ interagir com o UGC, sempre utilizando o tom de voz pertinente;
⚡ humanizar ao máximo a abordagem ao interagir, para se aproximar dos usuários.
⠀
Conheça outras tendências nas quais nós apostamos para 2021! Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021 #usergeneratedcontent
O ensino remoto foi muito disseminado desde o iní O ensino remoto foi muito disseminado desde o início da pandemia de Novo Coronavírus. O processo de adaptação a esse formato se estendeu para muito além desse período de eclosão da pandemia, e vai continuar estimulando o mercado, como um todo, a fazer adequações e oferecer capacitação remotamente.
⠀
No que diz respeito ao Marketing Digital, essa tendência se apresenta de forma bastante semelhante. No mix de ações de marketing, produzir conteúdos customizados para suprir as demandas dos clientes tem sido uma das principais práticas. A nova fase agora envolve oferecer mentorias, treinamentos, certificações e outros formatos de conteúdos educativos por meio de videoconferências, lives e aulas gravadas.
⠀
O grande diferencial desse tipo de conteúdo é que cumpre o papel de ajudar o usuário a alcançar um objetivo. O engajamento com o conteúdo pode ser menor, mas sua absorção agrega um valor inestimável e isso que faz com que ele esteja mais disposto a pagar por esse aprendizado.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021
Desde o início da pandemia de Novo Coronavírus n Desde o início da pandemia de Novo Coronavírus no Brasil, em 2020, com a necessidade de isolamento social, as pessoas passaram a buscar novas maneiras de se conectar e interagir com as outras. Lives continuaram não só sendo realizadas por usuários comuns, perfis profissionais, influenciadores e marcas, como também se tornou uma dos principais formatos de entretenimento da atualidade.
⠀
Desde então, as lives têm sido uma excelente ferramenta para agregar valor aos produtos e serviços de profissionais e marcas. Nessas experiências, o engajamento dos usuários é bem maior. O sentimento de pertencimento e a oportunidade de tirar uma dúvida ao vivo, ou de simplesmente ser notado, torna as pessoas mais propensas a fazerem comentários, por exemplo.
⠀
⏩ Dica para se adequar a essa tendência: Invista em fazer lives 🤳, aposte em temas pertinentes para o público que deseja atingir, atrair e engajar. Separe um momento para fazer uma sessão de perguntas e respostas, e aproveitar o engajamento para humanizar a imagem profissional ou empresarial e, assim, se aproximar mais do público.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021
Falar sobre o início de 2021 ainda é falar sobre Falar sobre o início de 2021 ainda é falar sobre os impactos da pandemia de Novo Coronavírus. Esses e outros acontecimentos marcantes nos cenários político, econômico e social de todo o mundo impactaram diretamente o mercado de tantas formas, que pode ser uma desafio fazer uma leitura e interpretar tendências para o futuro. Entretanto, já é possível destacar algumas das principais tendências de Marketing Digital para 2021.
⠀
Você já sabe para onde direcionar os seus esforços nesse novo ciclo? Consegue identificar as ações que podem ajudar seu negócio a ter mais alcance, autoridade e, principalmente, mais oportunidades de vender e crescer?
⠀
Nos próximos posts, nós vamos falar um pouquinho sobre cada uma das nossas apostas:
⠀
⚡ Lives
⠀
⚡ Capacitação remota
⠀
⚡ User Generated Content (UGC)
⠀
⚡ Respostas rápidas na página de resultados do Google
⠀
⚡ Produção de conteúdo desacelerada e mais qualificada
⠀
Fique ligado!
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021
A nova política de privacidade traz mudanças par A nova política de privacidade traz mudanças para as contas comerciais da plataforma, aquelas usadas por empresas (WhatsApp Business e contas automatizadas via APIs). Quando a nova política entrar em vigor, as empresas poderão terceirizar o armazenamento e o gerenciamento de mensagens trocadas com clientes a provedores externos, que podem ser tanto empresas especializadas nisso quanto o próprio Facebook.
⠀
Quando a nova regra estiver valendo, a criptografia de ponta a ponta continuará padrão e obrigatória em grupos e conversas com contas pessoais, mas deixará de existir nas conversas com contas de negócios. Então, os dados gerados nessas conversas poderão ser usados pelas empresas contratantes para direcionar anúncios seus em outras plataformas do Facebook, como a rede social de mesmo nome e o Instagram.
⠀
Ou seja, é uma nova fonte de dados para refinar ainda mais a segmentação de anúncios no Facebook e no Instagram, o que gerou inseguranças e controvérsias para os usuários.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #whatsapp #redessociais #políticadeprivacidade
Siga no Instagram