Google Featured Snippet: o que é e como deixar seu site na posição 0

Tempo de leitura: 2 minutos

Entenda o que você precisa fazer para ter uma página rankeada na chamada “posição 0” do Google e ganhar destaque nos resultados de pesquisa

Você já reparou que, em algumas pesquisas realizadas no Google, é exibido um box com um pouco do conteúdo que você procura?

Esse resultado é chamado de Featured Snippet, também conhecido como “posição zero” do Google, e geralmente exibe receitas, tutoriais, tabelas, definições detalhadas etc.

O exemplo apresentado é o snippet de parágrafo, que apresenta um trecho do conteúdo na íntegra, em formato de parágrafo. Além disso, também existem snippets de lista e de tabela.

A ideia dos featured snippets é responder a pesquisa do usuário de forma direta, sem que ele precise visitar uma página. Assim, o buscador consegue alcançar um de seus principais objetivos: otimizar a experiência de quem faz a pesquisa.

Como ficar na posição zero do Google

Diferente do que muitos analistas acreditam, não é necessário estar em primeiro lugar para ocupar o featured snippet do Google. Pelo contrário: pesquisas identificaram sites presentes na oitava página do buscador apresentando o resultado na posição zero.

Com isso, está claro que alcançar essa posição melhora o rankeamento do site e o tráfego gerado, pois a página fica em destaque acima de todos os outros sites, mostrando um trecho do conteúdo.

Como muita coisa em termos de Google, não há uma fórmula para alcançar a posição zero. Mas sabe-se que trabalhar com conteúdos que ofereçam respostas objetivas sobre determinadas perguntas, assim como tutoriais, pode ajudar.

 

Fonte: Resultados Digitais

Quer mais dicas de SEO?

A Resultados Digitais, parceira da Crux,  desenvolveu um eBook no qual reunem estratégias de SEO que adotam e recomendam. Sugerimos que você aplique também! Elas ajudarão seu site a melhorar a classificação no Google, atraindo mais visitas, Leads e vendas para o seu negócio.

Para ter acesso e impulsionar seu site no Google, basta fazer aqui o download do eBook 27 dicas de SEO acionáveis.

 

Compartilhe esse conteúdo!