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nov 30
landing page

Landing page: a arte de incentivar pessoas ao ato de compra

  • novembro 30, 2018
  • wadhy
  • Conceitos, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

Você está ciente de que, nem sempre, receber muitos acessos no seu site significa algo positivo? Claro que é ótimo ter um número considerável de acessos; mas você precisa desvendar se as pessoas que visitam a página são potenciais clientes e se as visitas estão sendo bem aproveitadas. Mais do que isso, é indispensável saber usar ferramentas e táticas para conduzir esses visitantes valiosos a alguma ação. A landing page é uma delas.

O site de um empresa, quando bem elaborado, fornece diversas informações relevantes e esclarecedoras sobre o negócio. Porém, chega um momento em que é necessário organizar  o conteúdo que será entregue aos potenciais clientes, de forma a gerar conversões e ajudar sua empresa a atingir seus objetivos de marketing!

Entenda a seguir como a landing page tem um papel importante a cumprir, e pode ajudar em um melhor aproveitamento dessas visitas no website da sua empresa!

Direciona a atenção do visitante

A landing page – ou página de aterrizagem – é uma página específica com informações na medida certa para não tirar a atenção de seu propósito. Esse direcionamento é muito importante porque permite que você leve a sua persona para a próxima etapa do funil de vendas.

Marketing de conteúdo: como funciona o funil de vendas?

Sem o menu do site, botões, blocos de textos e tópicos, a landing page apresenta uma linha de raciocínio clean e objetiva que prevê a realização de uma ação específica. É por isso que essas páginas precisam conter uma mensagem clara sobre o que está sendo oferecido.

Com essa estratégia, o visitante sente-se interessado e torna-se bem informado. Principalmente por saber que, naquela página, ele está encontrando exatamente aquilo que imaginava em suas expectativas.

Entrega valor de forma concreta

Diversas ofertas podem ser realizadas por uma landing page, mas o que todas elas têm em comum é o fato de serem úteis, ricas ou especiais. Você pode apostar, por exemplo, em:

  • e-books;
  • infográficos;
  • planilhas;
  • conclusão de compra.

5 grandes cases de marketing de conteúdo para se inspirar

A questão é que essa ação precisa estar alinhada com a sua estratégia, e precisa ter um teor avançado ou aprofundado Para isso, fuja de conceitos e temas genéricos:

  • segmente com profundidade o público visado pela oferta;
  • invista em entregar algo que realmente faz parte do universo daquela persona;
  • busque sanar uma necessidade específica dela.

É com essas práticas que você consegue entregar um valor real para as pessoas e conquistar sua confiança. Isso é essencial, afinal, o objetivo primordial da landing page é convencer o usuário a preencher um formulário e fornecer os seus dados. Ele só irá realizar essa ação se sentir satisfeito e tocado pelo que for apresentado a ele.

Te conecta com um comprador qualificado

Você sabe o que são leads? São usuários que fornecem dados à sua empresa e representam oportunidades de negócio. Quando a persona entra em uma landing page e fornece seus dados, ela se torna um lead.

Após essa troca, você passa a saber qual é o perfil das pessoas que acessam os seus conteúdos. Mais do que isso, você desvenda se ela se enquadra no perfil do seu cliente ideal. Esse tipo de informação é extremamente valiosa para que você possa readequar e afiar sua estratégia de marketing, e garantir leads cada vez mais qualificados.

Definição de persona: essencial para atuar nas redes sociais

Além disso, quando esses possíveis compradores atingem esse estágio da estratégia, significa que eles estão mais avançados no funil de vendas. Portanto, estão mais preparados e próximos do momento de conclusão da compra. Conseguindo dados desse público, você agrupa oportunidades qualificadas, e pode entregá-las para a sua equipe de vendas.

Com certeza você está mais bem informado agora sobre os objetivos da landing page, e como essa ferramenta cumpre uma parte valiosa de uma estratégia de marketing. Como visto, o conteúdo entregue para a sua persona precisa ser de alto valor para que o lead seja convertido. A sua empresa está preparada para gerar esses materiais? Confira esse conteúdo sobre geração de conteúdo e descubra!

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O YouTube é o canal mais famoso quando se pensa e O YouTube é o canal mais famoso quando se pensa em compartilhar vídeos. Porém, para uma estratégia bem estruturada de Marketing Digital, também vale apostar no Facebook, Instagram e Linkedin, inclusive utilizando o formato de transmissão ao vivo.
⠀
O vídeo é uma forma de apresentar as mesmas informações contidas numa longa página de serviços do seu site institucional, mas com uma pegada bem mais dinâmica, atrativa e objetiva!
⠀
Uma dica de ouro é aproveitar ao máximo o conteúdo de um vídeo, principalmente se ele tiver sido pensado de forma exclusiva:
⠀
💥  Transcreva-o para ter uma versão em texto, publique no blog corporativo com o link do vídeo incorporado à página. Isso vai ajudar no SEO.
⠀
💥  Publique o vídeo bruto no Facebook. Vídeos nativos recebem mais impressões e engajamento nessa rede social.
⠀
💥  Extraia o áudio e use-o como um episódio de podcast.
⠀
Fonte: Single Grain
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O vídeo é, de longe, a forma mais popular que as O vídeo é, de longe, a forma mais popular que as pessoas usam para aprender sobre novos produtos e serviços. Dados publicados pela agência de marketing americana Single Grain mostraram os resultados abaixo para a seguinte pergunta: "Como você mais gosta de aprender sobre um novo produto ou serviço?"
⠀
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🔍  15% - site, post ou artigo textual
🔍  4% - e-book ou manual
🔍  4% - apresentação
🔍  3% - infográfico
🔍  3% - ligação ou demonstração de vendedor
🔍  3% - outros
⠀
A Crux é uma agência de Marketing Digital completa. Fazemos a produção de conteúdo de nossos clientes em diversos formatos. Somos, inclusive, experientes na produção de vídeos de apresentação de serviços. Acesse cruxmarketing.com.br ou o link na bio do Instagram e conheça todos os nossos serviços!
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O uso de vídeos no Marketing Digital é uma das t O uso de vídeos no Marketing Digital é uma das tendências mais importantes hoje e deve continuar sendo nos próximos 5 a 10 anos. Esses números mostram a importância de incorporar vídeo em sua estratégia de marketing digital em 2021:
⠀
🎦  70% dos consumidores afirmam ter compartilhado o vídeo de uma marca.
🎦  72% das empresas afirmam que o vídeo melhorou sua taxa de conversão.
🎦  52% dos consumidores afirmam que assistir a vídeos sobre produtos e serviços os torna mais confiantes nas decisões de compra online.
🎦  65% dos executivos visitam o site do profissional de marketing.
🎦  39% dos executivos ligam para fechar negócio depois de assistir a um vídeo.
⠀
(Fonte: Single Grain)
⠀
Está pensando em incorporar vídeos na sua estratégia de Marketing Digital? Entre em contato e saiba como podemos ajudar você, ou acesse o blog da Crux e confira muitas outras dicas de como incrementar, modernizar e profissionalizar o marketing do seu negócio! cruxmarketing.com.br (ink na bio do Instagram).
⠀
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Quando alguém realiza uma pesquisa em sites de bu Quando alguém realiza uma pesquisa em sites de busca, dificilmente essa pessoa acessa os resultados que não estão entre os primeiros colocados. E a situação é ainda pior para os sites que são ranqueados a partir da segunda página. É por esse motivo que tantas empresas e profissionais se perguntam:
⠀
Como conquistar a primeira colocação nesse ranqueamento? 🏆
⠀
A resposta é o SEO. Esta é a sigla para Search Engine Optimization, ou seja, otimização para mecanismos de busca. Representa uma série de técnicas que visam tornar o site da sua empresa mais bem posicionado nos resultados orgânicos de buscas em ferramentas como Google, Bing, Yahoo, e semelhantes.
⠀
Aplicar as práticas que visam melhorar o SEO de forma holística e aliá-las com webdesign e conteúdo de qualidade é a receita para o sucesso! Esta semana falamos sobre o correto uso das palavras-chave no conteúdo do site empresarial, para auxiliar no SEO. Quer conhecer mais práticas? Visite nosso blog e confira mais conteúdos!
⠀
Acesse cruxmarketing.com.br ou clique no link na bio do Instagram
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No nosso post anterior, falamos sobre como estabel No nosso post anterior, falamos sobre como estabelecer palavras-chave para as páginas do seu site institucional ajuda ele a ter um melhor desempenho no Google. Sabe qual é a forma mais objetiva de trabalhar um leque maior de palavras-chave em seu site, contribuindo para potencializar ainda mais esse desempenho?
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⏩ Produzir conteúdo autoral e publicá-lo em um blog, dentro do seu site! 🧐
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Parece trabalhoso? Temos algumas dicas! É possível produzir conteúdo internamente, terceirizar a produção ou até mesmo mesclar as duas estratégias:
⠀
📝 conteúdos mais introdutórios e genéricos: podem ser produzidos pelo seu setor ou agência de marketing parceira;
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📝 conteúdos mais aprofundados: escreva (ou estimule seus colaboradores a escreverem) sobre temas mais específicos e até mais técnicos, e deixe o time de marketing apenas por lapidar adequar o conteúdo às técnicas de SEO.
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Tem mais dicas incríveis sobre produção de conteúdo e estratégias relacionadas a essa tema no nosso site! Acesse cruxmarketing.com.br ou clique no link na bio do Instagram!
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No Marketing Digital, a palavra-chave é o termo q No Marketing Digital, a palavra-chave é o termo que os usuários usam para pesquisar um tema em mecanismos de busca, como o Google. Quando você estabelece a palavra-chave de uma página do seu site institucional, por exemplo, está ajudando os buscadores a indexarem e mostrarem a sua página como resultado no momento em que os usuários fizerem uma pesquisa.
⠀
Ao investir no desenvolvimento de um site institucional para o seu negócio, a escolha da palavra-chave precisa ser extremamente estratégica para contribuir para que o seu site seja mostrado como um dos primeiros resultados de pesquisa. Para isso, é preciso avaliar:
⠀
📊 nível de concorrência dela, ou seja, quantas outras páginas já a utilizam;
📈 volume de busca, para medir o nível de interesse dos usuários.
⠀
Além disso, outras técnicas de SEO são fundamentais para que seu site fique bem ranqueado, como densidade da palavra-chave nos textos da página, legibilidade, qualidade do conteúdo, hiperlinks, dentre outras.
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