Crux Marketing Crux Marketing
  • HOME
  • QUEM SOMOS
  • SERVIÇOS
    • Inbound Marketing
    • Marketing Digital
    • Redes Sociais
    • Sites
  • BLOG
  • CONTATO
Crux Marketing Crux Marketing
  • HOME
  • QUEM SOMOS
  • SERVIÇOS
    • Inbound Marketing
    • Marketing Digital
    • Redes Sociais
    • Sites
  • BLOG
  • CONTATO
abr 29
Mãos selecionando em tablet ícones vetorizados de pessoas como alvos para fazer remarketing.

Remarketing: o que é, como funciona e quais as vantagens?

  • abril 29, 2019
  • wadhy
  • Conceitos, Marketing Digital, Uncategorized

Conheça tudo sobre remarketing e entenda como aplicá-lo na sua estratégia para gerar mais vendas!

É muito provável que seu site ou landing page recebam visitas constantes de usuários das mais diversas origens: campanhas no Google Ads, busca orgânica, Google Meu Negócio, redes sociais, tráfego direto. Pelo Analytics, é possível mensurar, inclusive, o número exato de acessos e os caminhos que os usuários fazem em seu site – onde clicam, em quais páginas navegam, qual o tempo ficam em cada página, dentre outras métricas. Quando uma pessoa chega até uma página de conversão ou venda, são grandes a chances de ela já ter interesse na oferta que aquele conteúdo apresenta, concorda? Mas, e quando esse usuário não conclui essa ação esperada, o que fazer? É aí que o remarketing entra em ação!

Com o remarketing, você consegue ir ao encontro desses usuários e relembrá-los daquela proposta que ele chegou tão perto de aproveitar, ou de uma solução que ele considerou contratar. Já pensou no impacto que isso pode ter nas suas vendas, e no seu ROI?

Confira a seguir tudo que você precisa saber para implementar essa estratégia certeira que é o remarketing!

O que é remarketing?

Remarketing é um tipo de ação cada vez mais difundido no meio digital. Ele consiste em “marcar” o usuário que visita determinada página de produto, serviço ou qualquer outra página de um website. A partir do momento em que o usuário é marcado, o sistema passa a exibir anúncios relacionados com o conteúdo que ele acabou de visitar.

Esses anúncios podem ser aplicados em:

  • redes de display: aparecem em sites em geral, como portais de notícias e blogs;
  • redes de pesquisa: aparecerem no topo dos resultados de busca no Google, por exemplo;
  • redes sociais: aparecem na barra lateral ou no feed de notícias.

Criado e oferecido pela primeira vez pelo Google Ads, o remarketing é uma estratégia essencial. Ele pode ser utilizado não só para “re-divulgar” produtos de um e-commerce para um usuário que já tenha demonstrado interesse por ele, como também para divulgar produtos e serviços relacionados. Ele também é uma boa abordagem para divulgar a própria marca.

Afinal, nem todo usuário que acessa o seu site pela primeira vez, abre uma página de um serviço específica ou visita sua landing page está, de fato, preparado para realizar uma ação de compra, solicitar um orçamento ou converter em lead. Atingir a rotina dessas pessoas com o remarketing é uma forma de impactá-la de forma customizada. Ou seja, é fazer com que a sua marca, produto ou serviço esteja sempre entre as principais opções na mente dela, até que ela realiza a ação esperada.

Como o remarketing funciona na prática?

Vamos supor que você tenha uma empresa de consultoria e uma das suas especialidades seja imigração para os Estados Unidos. Para atrair leads qualificados, você cria uma landing page e realiza uma campanha de links patrocinados no Google Ads, com opção de remarketing.

Então, um usuário qualquer procura por “imigração legal para os Estados Unidos”, navega, clica no seu anúncio e é redirecionado para a sua landing page. Nesse momento, por meio de um código especial (fornecido pelo Google Ads ou pelo Pixel do Facebook), o usuário recebe um “cookie”. Ou seja, um pequeno e, na maioria das vezes, inofensivo arquivo utilizado desde os primórdios da web. Pronto! Esse usuário já está marcado como interessado em seus produtos e como um potencial cliente!

A partir desse momento, ele passa a visualizar anúncios dos serviços de consultoria da sua empresa ou serviços relacionados. Ele vai ser impactado com anúncios nos sites e blogs da rede de display do Google (que fazem parte do AdSense) ou no Facebook. Ou seja: se ele sai de seu site e acessa um portal de notícias, por exemplo, e pode visualizar um banner com seus produtos em algum lugar de destaque.

Por que apostar nessa estratégia?

À primeira vista, o remarketing pode parecer uma forma de “perseguir” o usuário que interagiu com a sua marca. Porém, como já esclarecemos, o principal ponto de impacto da estratégia de remarketing é trazer de volta aquele lead ou potencial cliente que, por algum motivo, chegou perto de converter ou comprar mas não o fez.

Os anúncios de remarketing podem ser feitos com diferentes focos, e também podem proporcionar benefícios e vantagens para os usuários. Eles podem ser realizados, por exemplo, com o objetivo de:

  • conscientizar o usuário ressaltando os diferenciais competitivos da sua oferta;
  • incentivar o usuário a sair do estágio de “consideração” oferecendo uma oportunidade exclusiva, como um brinde ou desconto;
  • facilitar o “re-acesso” ao formulário de conversão;
  • fidelizar um cliente que efetuou uma compra oferecendo uma nova oferta.

Quando bem realizado, o remarketing altera a suas taxas de conversão de forma muito positiva! Afinal, o cliente impactado com essas ações é um potencial cliente que demonstra grande interesse pela sua oferta e está prestes a tomar uma decisão. É de extrema importância que ele seja sempre lembrado da existência de sua empresa e de seu produto para aumentar as chances de ele fechar negócio!

Além de aumentar a conversão e as vendas, as ações de remarketing têm custo muito baixo quando comparadas com os resultados que elas trazem, garantindo um ROI bastante positivo!

Agora que você já entendeu como funciona o remarketing, você está pronto para colocá-lo em prática e aumentar suas conversões e vendas. Quer continuar se aprofundando nas formas de impactar o comportamento e as decisões de compra dos seus potenciais clientes? Conheça agora mesmo a estratégia de Funil de Vendas, uma outra grande tendência do Marketing Digital!

  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Pinterest
  • Google+
  • LinkedIn
  • E-Mail

Posts relacionados

  • Quer vender mais? Saiba como!fevereiro 25, 2018

Os comentários estão fechados.

CRUX MARKETING

Somos uma Agência de Marketing Digital. Nosso negócio é pensar, planejar e executar estratégias e ações de marketing digital com foco em resultados.

Categorias

  • Atualidades
  • Conceitos
  • Crise
  • Dicas
  • Email marketing
  • Gestão
  • Inbound Marketing
  • Marcas
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing Digital
  • Matérias
  • Notícias
  • Redes Sociais
  • Sem categoria
  • SEO
  • Uncategorized

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

POSTS MAIS ACESSADOS

Significado das cores: entenda as sensações que sua identidade visual transmite
Como realizar uma comunicação interna eficaz na minha empresa?
Marketing Pessoal digital: como alavancar sua carreira?
Por que o direito à licença maternidade não é motivo para deixar de contratar mulheres
Mentoria em Marketing Digital: adquira autonomia para ajudar seu negócio a superar a crise e crescer
Marketing jurídico digital: tudo o que você precisa saber
Em tempos de greve e mobilizações, que tal falar sobre a ética profissional?
6 vantagens de terceirizar o marketing de pequenas e médias empresas
Ócio criativo: o que é e como praticar?
Etnografia: encontrando o público certo para o seu negócio

ÚLTIMAS POSTAGENS

  • 5 principais tendências de Marketing Digital para 2021
  • Marketing Pessoal digital: como alavancar sua carreira?
  • Marketing Digital aplicado ao Comércio Exterior: como atrair mais clientes?
  • Como um CRM pode ajudar a alinhar marketing e vendas
  • Marketing jurídico digital: tudo o que você precisa saber

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

  • facebook
  • instagram

Entre em contato:

E-Mail: [email protected]

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Instagram

"A única maneira de abordar os desafios associado "A única maneira de abordar os desafios associados ao preconceito no ambiente de trabalho é estar aberto para experimentar esse desconforto de maneira honesta e franca. Force-se a discutir assuntos delicados de forma honesta. Aceite que você nunca será perfeito. Peça desculpas, assuma seus erros e comprometa-se a melhorar. Então, recomponha-se, apareça em público novamente e faça melhor".
⠀
Daisy Auger-Dominguez tem duas décadas de experiência em diversidade, igualdade e inclusão da Moody’s Investors Service, na The Walt Disney Company, na Google, dentre outras organizações.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Perguntas genuínas promovem relações de confian Perguntas genuínas promovem relações de confiança, além de um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e de grande ajuda, até mesmo em períodos de mudanças complexas. Aos gestores, cabe procurar entender quais desafios seus funcionários enfrentam todos os dias, em especial as práticas e atitudes que os incomodam. Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, sugere fazer perguntas do tipo:
⠀
💬 Quais são as maiores barreiras para o seu sucesso e o que posso fazer para ajudar você a removê-las?
⠀
💬 Você se sente seguro o suficiente para assumir riscos no trabalho, contribuir e fazer parte da comunidade?
⠀
💬 Qual porcentagem do seu tempo é utilizada para lidar com questões relacionadas à exclusão?
⠀
💬 Quem falta se posicionar?
⠀
💬 Como posso ajudar para que as pessoas deem ouvidos a você?
⠀
Fonte: Harvard Business Review Brasil
⠀
Confira mais dicas de gestão de pessoas acessando o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda es Enquanto 27% dos Chief Diversity Officers ainda estão no processo de ter de dar explicações acerca da diversidade, inclusão e pertencimento no ambiente de trabalho, a boa notícia é que a maioria dos grandes líderes já percebe quão importantes são esses esforços. Mas, uma característica atormenta as tentativas: o medo. Os líderes têm medo de fazer ou dizer algo errado para todos os stakeholders que estão estagnados na inatividade.
⠀
Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, comenta ter conduzido discussões de estratégia e aprendizado acerca da inclusão em startups, e depois delas, os fundadores se mostraram espantados pelo fato de suas equipes de liderança não terem participado mais ativamente.
⠀
👉 "Se você quer que sua equipe apoie a inclusão, você precisa apoiar. Não deixe que o medo o afaste do engajamento total." 👈
⠀
Fonte: Harvard Business Review Brasil
⠀
Confira mais conteúdos sobre diversidade no mundo dos negócios. Acesse o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #gestãodepessoas #liderança #ambientecorporativo #diversidade
Com as estratégias de Inbound Marketing, a alta q Com as estratégias de Inbound Marketing, a alta quantidade e frequência de compartilhamento, divulgação e impulsionamento de conteúdo começou a ficar maior do que a própria demanda. Agora, o mercado está mudando o foco:
⠀
📝 Slow Content
Produção de conteúdo mais preocupada com a qualidade do conteúdo, do que com a quantidade.
⠀
📊 Marketing data-driven
Análise de métricas como um dos principais indicadores que expõem as informações mais valiosas sobre a audiência, e permitem aprimorar o conteúdo a cada novo ciclo de ações de marketing.
⠀
Saiba mais sobre essa tendência e como ela se relaciona com os efeitos da pandemia de Novo Coronavírus. Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021 #produçãodeconteúdo #marketingdeconteúdo
Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, além de visualizar anúncios e resultados para sua busca, pode também visualizar um featured snippet, ou seja, uma caixa de resposta situada na própria página de resultados. Essa função permite que, sem clicar em nenhum dos links disponíveis, o usuário tenha uma resposta rápida e objetiva à sua busca.
⠀
Para quem já investe em técnicas de SEO, os featured snippets parecem um problema. Afinal, desencorajam usuários a clicarem nos links, certo? A resposta é "não".
⠀
✨ Mais importante que melhorar o tráfego orgânico do seu site, é vender o seu produto ou serviço. ✨
⠀
o featured snippet pode ser um estímulo para que o usuário realize uma ação e avance em sua jornada de compra! Veja dicas:
⠀
🌟 manter o perfil de sua empresa no Google Meu Negócio atualizado;
🌟 estimular que clientes satisfeitos deixem uma avaliação positiva em seu perfil no Google;
🌟 continuar investindo em conteúdo de qualidade e nas práticas de SEO para aumentar as chances de o Google incluir um trecho do seu blog no featured snippet de uma busca.
⠀
Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021 #featuredsnippet #SEO
O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo Usuário é o conteúdo publicado espontaneamente por usuários com informações que defendem, elogiam ou exaltam uma marca ou um profissional.
⠀
👉 Ter uma pessoa falando bem do seu produto/serviço ou do seu trabalho funciona como uma espécie poderosa de marketing gratuito. 👈
⠀
Quando um usuário faz isso de forma espontânea, o conteúdo se torna muito mais relacionável em comparação com conteúdos gerados pela própria empresa.  Afinal, os demais usuários sabem que aquela opinião está vindo de "gente como a gente" e não de uma empresa, com o objetivo de vender.
⠀
Dicas para ficar por dentro dessa tendência:
⠀
⚡ estimular a criação de UGCs lançando desafios nas redes sociais;
⚡ compartilhar UGCs positivos no perfil profissional/empresarial e no site institucional;
⚡ interagir com o UGC, sempre utilizando o tom de voz pertinente;
⚡ humanizar ao máximo a abordagem ao interagir, para se aproximar dos usuários.
⠀
Conheça outras tendências nas quais nós apostamos para 2021! Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
⠀
#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021 #usergeneratedcontent
Siga no Instagram