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maio 06
Dois homens fechando negócio para terceirizar o marketing em mesa com duas colegas.

6 vantagens de terceirizar o marketing de pequenas e médias empresas

  • maio 6, 2019
  • wadhy
  • Marketing Digital

Apostar no marketing terceirizado é uma decisão estratégica e inteligente que alavanca o sucesso do seu negócio! Entenda por que.

Você possui uma empresa de pequeno e médio porte e acha que terceirizar o marketing é oneroso e não vale a pena? Será que ter uma pessoa ou uma equipe interna é o suficiente para estabelecer uma estratégia bem embasada e ainda planejar, operacionalizar, gerenciar e mensurar resultados?

Não são apenas as grandes empresas que precisam contar com uma equipe especializada de marketing. As de pequeno e médio porte precisam desse pilar para que o negócio seja verdadeiramente sustentável, capaz de atrair e fidelizar compradores. Mas então, porque apostar em uma equipe terceirizada?

Confira ao longo desse post alguns dos benefícios que sua empresa pode garantir ao contratar uma agência de marketing especializada!

1. Resultados alavancados

Um erro comum entre os empreendedores que possuem empresas de pequeno ou médio porte é acreditar que é caro terceirizar o marketing. Porém, o marketing hoje em dia tem um caráter majoritariamente digital. O meio online oferece ferramentas e recursos que não demandam investimentos exorbitantes e que, sem dúvidas, vão caber no bolso do seu negócio. Lembre-se que o marketing é um investimento. Você pode fazê-lo com baixo custo e ainda assim ter um retorno favorável.

Terceirizar o marketing é melhor forma de alavancar seus resultados. Empresas de marketing digital são lideradas e compostas por profissionais que possuem o conhecimento teórico, a experiência e as habilidades necessárias para lidar com as dinâmicas do meio digital. É apostando nessa expertise que sua empresa se capacitará para atingir os melhores resultados possíveis, garantir o retorno do que foi investido e crescer.

2. Aplicação de experiência de mercado

Agências de marketing atendem clientes diversos, o que significa uma extensa experiência com segmentos, posicionamentos estratégicos e públicos alvo variados. Como já utilizaram inúmeras estratégias e abordagens, sabem julgar com mais precisão o que pode ou não dar certo.

Elas podem conhecer, ainda, as estratégias que a sua concorrência adota e quem é o seu público-alvo, o que ajuda muito na hora de selecionar as melhores táticas. É por esses motivos que terceirizar o marketing assegura esse vivência de mercado será agregada à estratégia da sua empresa. Com isso, as táticas se tornam altamente customizadas e, claro, efetivas.

3. Uma equipe especializada e diversificada

Terceirizar o marketing, optando por contratar uma agência, traz mais diversidade para a formatação da estratégia. Esse fato é vantajoso por dois motivos. Primeiro, porque haverá diversidade técnica, com profissionais especializados nos diferentes setores de atuação. Por exemplo, no marketing digital, seriam o desenvolvimento de sites, planejamento, produção de conteúdo, design gráfico, operacionalização da estratégia, análise de resultados, etc.

Manter uma equipe desse porte e com esse nível de especialização dentro da sua empresa, principalmente por ela ser de pequeno ou médio porte, é algo que custaria caríssimo. Envolveria não só os encargos da contratação desses profissionais, mas dos treinamentos que eles precisam receber de tempos em tempos para se atualizar.

A segunda vantagem de contar com uma equipe maior e mais diversificada é que a diversidade de capital humano permite refinar estratégias, não só em empresas de marketing, mas em negócios em geral. Quanto maior for a diversidade de pessoas contribuindo com pontos de vista cultural e socialmente relevantes, maiores também são as chances de a estratégia ser mais humanizada e mais certeira.

4. Estratégias modernas e atuais

Profissionais e empresas de marketing são pessoas cuja atuação demanda constante atualização de competências e estudo de tendências. Afinal, o marketing digital surgiu e tomou conta do mercado com velocidade, e é nessa mesma proporção que surgem novas estratégias e funções nas ferramentas. É preciso ter jogo de cintura para saber no que vale a pena apostar. Afinal, nem toda novidade é pertinente, efetiva ou duradoura.

Para você ter uma ideia, hoje, no meio digital, temos o Inbound Marketing, o Marketing de Defensores, o Marketing Social, o Marketing de Conteúdo, o Marketing de Influência, além de muitas outras modalidades. Para ficar em dia com as tendências, é preciso encontrar uma empresa que mantenha tanto si mesma quanto o seu negócio sempre atualizados.

5. Planejamento de marketing

Infelizmente, outro erro bastante cometido por pequenos e médios empresários é acreditar que basta criar uma página nas redes sociais, postar esporadicamente e fazer anúncios genéricos para trazer resultados efetivos no ambiente digital. Mas, você está ciente de que é preciso realizar um plano de marketing antes de qualquer ação? Ele é o maestro da orquestra quando o assunto é marketing, e é ele que torna suas ações customizadas e integradas o suficiente para realmente impactar seu público.

Com o auxílio de uma equipe especializada, objetivos e metas serão traçados antes de definir que ações serão tomadas. Além disso, serão definidas as métricas relevantes e necessárias para averiguar se os resultados esperados serão efetivamente atingidos. É contando com marketing terceirizado, profissional e experiente que cada novo ciclo é capaz de auxiliar na sustentabilidade do seu empreendimento.

6. Equipamentos e ferramentas modernas

Fazer marketing é uma tarefa que demanda adquirir e manter equipamentos, programas e ferramentas, o que traz alguns custos. Porém, se você terceirizar o marketing, poderá contar com uma empresa que oferece todo esse aparato tecnológico para dar suporte à estratégia do seu negócio sem que você tenha que arcar com custos muito altos. Isso é possível porque, em geral, as agências conseguem diluir os custos dessas ferramentas, já que elas são utilizadas para atender a um leque diversificado de clientes.


Provavelmente já não restam mais dúvidas sobre os benefícios que terceirizar o marketing pode trazer para sua empresa, certo? Avalie seu negócio com uma visão holística, e perceba que contratar esse serviço é uma decisão estratégica que traz impactos muito positivos!

Mas, e na prática? Quais benefícios o marketing terceirizado pode trazer? Confira esses 3 motivos para a sua empresa apostar em uma agência de marketing digital e entenda mais sobre os aspecto práticos que envolvem a contratação desse serviço!

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⠀
Daisy Auger-Dominguez, executiva de capital humano, comenta ter conduzido discussões de estratégia e aprendizado acerca da inclusão em startups, e depois delas, os fundadores se mostraram espantados pelo fato de suas equipes de liderança não terem participado mais ativamente.
⠀
👉 "Se você quer que sua equipe apoie a inclusão, você precisa apoiar. Não deixe que o medo o afaste do engajamento total." 👈
⠀
Fonte: Harvard Business Review Brasil
⠀
Confira mais conteúdos sobre diversidade no mundo dos negócios. Acesse o nosso blog em cruxmarketing.com.br ou o link em nossa bio do Instagram.
⠀
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Produção de conteúdo mais preocupada com a qualidade do conteúdo, do que com a quantidade.
⠀
📊 Marketing data-driven
Análise de métricas como um dos principais indicadores que expõem as informações mais valiosas sobre a audiência, e permitem aprimorar o conteúdo a cada novo ciclo de ações de marketing.
⠀
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Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, além de visualizar anúncios e resultados para sua busca, pode também visualizar um featured snippet, ou seja, uma caixa de resposta situada na própria página de resultados. Essa função permite que, sem clicar em nenhum dos links disponíveis, o usuário tenha uma resposta rápida e objetiva à sua busca.
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O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo O User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo Usuário é o conteúdo publicado espontaneamente por usuários com informações que defendem, elogiam ou exaltam uma marca ou um profissional.
⠀
👉 Ter uma pessoa falando bem do seu produto/serviço ou do seu trabalho funciona como uma espécie poderosa de marketing gratuito. 👈
⠀
Quando um usuário faz isso de forma espontânea, o conteúdo se torna muito mais relacionável em comparação com conteúdos gerados pela própria empresa.  Afinal, os demais usuários sabem que aquela opinião está vindo de "gente como a gente" e não de uma empresa, com o objetivo de vender.
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Dicas para ficar por dentro dessa tendência:
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⚡ estimular a criação de UGCs lançando desafios nas redes sociais;
⚡ compartilhar UGCs positivos no perfil profissional/empresarial e no site institucional;
⚡ interagir com o UGC, sempre utilizando o tom de voz pertinente;
⚡ humanizar ao máximo a abordagem ao interagir, para se aproximar dos usuários.
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Conheça outras tendências nas quais nós apostamos para 2021! Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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O ensino remoto foi muito disseminado desde o iní O ensino remoto foi muito disseminado desde o início da pandemia de Novo Coronavírus. O processo de adaptação a esse formato se estendeu para muito além desse período de eclosão da pandemia, e vai continuar estimulando o mercado, como um todo, a fazer adequações e oferecer capacitação remotamente.
⠀
No que diz respeito ao Marketing Digital, essa tendência se apresenta de forma bastante semelhante. No mix de ações de marketing, produzir conteúdos customizados para suprir as demandas dos clientes tem sido uma das principais práticas. A nova fase agora envolve oferecer mentorias, treinamentos, certificações e outros formatos de conteúdos educativos por meio de videoconferências, lives e aulas gravadas.
⠀
O grande diferencial desse tipo de conteúdo é que cumpre o papel de ajudar o usuário a alcançar um objetivo. O engajamento com o conteúdo pode ser menor, mas sua absorção agrega um valor inestimável e isso que faz com que ele esteja mais disposto a pagar por esse aprendizado.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021
Desde o início da pandemia de Novo Coronavírus n Desde o início da pandemia de Novo Coronavírus no Brasil, em 2020, com a necessidade de isolamento social, as pessoas passaram a buscar novas maneiras de se conectar e interagir com as outras. Lives continuaram não só sendo realizadas por usuários comuns, perfis profissionais, influenciadores e marcas, como também se tornou uma dos principais formatos de entretenimento da atualidade.
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Desde então, as lives têm sido uma excelente ferramenta para agregar valor aos produtos e serviços de profissionais e marcas. Nessas experiências, o engajamento dos usuários é bem maior. O sentimento de pertencimento e a oportunidade de tirar uma dúvida ao vivo, ou de simplesmente ser notado, torna as pessoas mais propensas a fazerem comentários, por exemplo.
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⏩ Dica para se adequar a essa tendência: Invista em fazer lives 🤳, aposte em temas pertinentes para o público que deseja atingir, atrair e engajar. Separe um momento para fazer uma sessão de perguntas e respostas, e aproveitar o engajamento para humanizar a imagem profissional ou empresarial e, assim, se aproximar mais do público.
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