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maio 05
mentoria em marketing digital

Mentoria em Marketing Digital: adquira autonomia para ajudar seu negócio a superar a crise e crescer

  • maio 5, 2020
  • wadhy
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Como vender de portas fechadas? Como chegar até o cliente, que está confinado? Conheça o programa de mentoria em Marketing Digital da Crux Marketing.

Você já sabe que precisa repaginar os processos do seu negócio ou dos seus atendimentos, e está ciente de que o Marketing Digital é o caminho, mas não sabe por onde começar, o que fazer, nem que ferramentas usar? Investir na mentoria em Marketing Digital da Crux pode ser a solução!

O projeto “Marketing Digital: Faça você mesmo” foi criado para suprir as demandas de pequenos negócios, microempreendedores, profissionais liberais, autônomos e empresas de menor porte (de produto e serviço). 

Entenda tudo sobre o programa da Crux a seguir. Conheça seus principais benefícios, vantagens, conteúdo e entenda porque essa é um dos investimentos mais certeiros a se fazer em prol do sucesso do seu negócio.

O que é a mentoria em Marketing Digital?

A mentoria em Marketing Digital oferecida pela Crux é um processo de transmissão de conhecimento, cujo objetivo é proporcionar um aprendizado que possa ser aplicado na prática pelo próprio mentorado. Durante o processo, você vai aprender a planejar e executar ações de Marketing Digital, para que possa, por si só alavancar os negócios usando a web. 

A criação do “Marketing Digital: Faça você mesmo”, projeto de mentoria da Crux Marketing, foi motivada pela crise trazida pela pandemia de Coronavírus. A necessidade de confinamento e isolamento social modificaram radicalmente os processos de negócios de todos os setores. Com isso, diversos empreendedores e profissionais se depararam com a necessidade de dominar as ferramentas de Marketing Digital com mais autonomia. Afinal, em meio à crise política, econômica e de saúde, é na web que os negócios estão acontecendo.

Quais os benefícios da mentoria em Marketing Digital?

1. Te proporciona conhecimento rico e atemporal 

O conhecimento adquirido na mentoria em Marketing Digital oferecida pela Crux vai estimular você a se aprofundar no seu negócio e no ambiente em que ele está inserido, analisando-o por ângulos mais específicos. Você vai conseguir projetar cenários e segurar as rédeas de forma mais firme ao estabelecer objetivos claros, estratégias baseadas em informações ricas e conhecer melhor o  perfil do seu potencial cliente e sua jornada de compra.a. 

Essas pesquisas e dados vão, sem dúvidas, te permitir enxergar o seu negócio com um olhar ainda mais apurado. Além disso, irão potencializar a sua capacidade empreendedora, estratégica e de gestão. Afinal, todo o processo desenvolvido poderá ser replicado e, a cada nova ação de marketing, você será capaz de repetir as análises, extraindo mais informações valiosas, sabendo como interpretá-las e utilizá-las a favor do seu negócio.

O conhecimento adquirido é também atemporal, e pode ser utilizado no futuro para outros projetos, empreendimentos ou negócios!

2. Ajuda sua empresa a superar a crise 

É fato que a pandemia de Coronavírus atingiu todos os modelos de negócio em alguma medida. Para profissionais liberais, autônomos, bem como micro e pequenas empresas, essa desafio é redobrado, uma vez que estão menos preparados para as profundas mudanças provocadas pela crise, principalmente na geração de receita. Diante disso, para conseguir lidar com essas circunstâncias sem precedentes, que vieram à tona em meio a instabilidades já existentes no cenário político e econômico do Brasil, é preciso tomar fôlego novamente e se reinventar. 

A mentoria em Marketing Digital é crucial nesse momento porque a crise provocada pela pandemia de coronavírus tem uma característica específica: ela forçou todos os modelos de negócio a migrarem, de alguma maneira, para o digital. Afinal, a prevenção contra a COVID-19 exige que haja o mínimo de contato físico e circulação de pessoas em ambiente públicos. Legislações temporárias foram instituídas para garantir que essas medidas de prevenção contra a rápida disseminação da doença fossem cumpridas por consumidores e empresas. 

Diante disso, a consultoria em Marketing Digital é uma oportunidade de entender as principais teorias e ferramentas que são pertinentes ao seu modelo de negócio específico. Além disso, vai oferecer uma série de ações imediatas que podem garantir a continuidade dos negócios em meio à pandemia. 

3. Estimula o crescimento da sua empresa

O conhecimento e as ferramentas adquiridas na mentoria em Marketing Digital não apenas ajudam a superar a crise, como também são pertinentes para a continuidade dos negócios em qualquer circunstância. Afinal, a Transformação Digital veio para ficar. Ter presença digital significa ter acesso a uma gama muito maior de usuários e, consequentemente, a uma gama maior de potenciais clientes.

Além de ampliar o alcance da sua marca, o Marketing Digital abre novos canais de comunicação e venda e permite explorar novos mercados. São diversos ambientes digitais que oferecem grande potencial estratégico. 

É a mentoria em Marketing Digital que vai te ajudar e entender como segmentar a entrega do seu conteúdo online, como escolher os canais com maior potencial de vendas e, inclusive, como utilizá-los para conquistar outros objetivos de marketing (por exemplo, construir autoridade para a sua marca, educar seu público sobre um aspecto específico do seu setor, conquistar mais engajamento, etc).

4. Promove a inovação

Se tem algo que todo empreendedor está sempre perseguindo são as oportunidades de inovação. Essa parece ser, por natureza, uma característica ou um pré-requisito para tocar um negócio. Afinal, é por meio de inovação que se conquista diferenciais competitivos e que uma empresa pode se destacar no mercado, ou até mesmo se tornar uma referência no seu setor.

Porém, não dá para negar que a pandemia de Coronavírus pegou muitos de nós de surpresa. O que é  totalmente compreensível; afinal, de todas as inovações que poderiam ser implementadas nos processos de um negócio, repagina-lo totalmente e rapidamente para se adequar a um mundo digital não estava no topo da lista. Novamente, é impossível ignorar que a pandemia de Coronavírus é a grande catalisadora da Transformação Digital.

É verdade que muitas empresas já possuem uma ótima estratégia digital e há negócios que já funcionam por meio de processos 100% digitais. Mas e aqueles que não estavam bem preparados ou adequados ao meio digital, ou sequer possuem essa opção? Existem serviços, por exemplo, que só podem ser prestados presencialmente. Saber se reinventar para garantir receita em meio a essa crise requer conhecimento específico e aprofundado. Caso contrário, as chances de não ter sucesso são grandes.

Diante de tudo isso, a mentoria em Marketing Digital tem o papel crucial de alinhar o seu negócio com a Transformação Digital. Vale ressaltar, inclusive, que esse é um processo que veio se instalando rapidamente no cotidiano de pessoas e empresas. Se trata de um caminho sem volta! Estamos caminhando para um mercado com empresas cada vez mais digitais. Portanto, se alinhar não é apenas importante para superar a crise, mas para acompanhar as inovações de mercado e continuar garantindo espaço e destaque no seu meio de atuação.

Por que fazer a mentoria em Marketing Digital?

1. Porque é customizada para o seu negócio

Faz parte do processo de mentoria em Marketing Digital entender a fundo o negócio e o mercado. Essa análise customizada é importante para entender como as teorias de marketing vão se relacionar na prática com o seu negócio. A partir do conhecimento adquirido, é possível extrair as informações ricas, específicas sobre o seu negócio, o ambiente em que ele está inserido e público-alvo. 

É com essa bagagem em mãos que mentora e mentorado planejam juntos as ações de Marketing Digital, com foco nos objetivos e resultados. As ações são desdobramentos desse planejamento estratégico, que é feito sob medida para o negócio. Afinal, negócios do mesmo setor não funcionam da mesma maneira, ou possuem os mesmos objetivos muito menos se baseiam nos mesmo pilares. 

Todas as etapas são feitas com a participação do gestor, que atua como sujeito ativo no processo. Seu conhecimento, experiência e feeling de mercado são essenciais para responder questionamentos que, posteriormente, vão nortear parâmetros, análises e decisões.

2. Para absorver o know how de um especialista

Prestar serviços de consultoria sempre esteva na alma da Crux; afinal, esse foi o ponto de partida da nossa trajetória. Ao longo dos tempos, o Marketing e a Comunicação começaram a ser tomados pelo Transformação Digital, se modificaram, cresceram e adquiriram novas teorias e ferramentas. Hoje, como uma agência de Marketing Digital em BH, somos experientes, temos autoridade e know how para compartilhar com você.

A nossa mentoria em Marketing Digital tem conteúdo exclusivo, baseado em tudo que a Crux desenvolveu, testou e extraiu atendendo empresas e profissionais de diversos setores, ao longo de 12 anos de atuação. Nós acompanhamos e vivenciamos de perto cada novidade que veio surgindo com a Transformação Digital. Agora que a pandemia de Coronavírus catalisou esse processo, e as relações comerciais e de negócio estão se tornando digitais de uma vez por todas, estamos prontos para transmitir esse aprendizado. 

3. Para aprender a executar ações de marketing com autonomia

Absorver conhecimento realizando uma Mentoria em Marketing Digital pode ser transformador para um empreendedor. O aprendizado é um gatilho para diversas novas ideias e, por isso, a Crux considera de extrema importância que o mentorado finalize o processo de mentoria se sentindo capaz de colocar tudo em prática com mais autonomia.

A mentoria em Marketing Digital oferecida pela Crux Marketing tem esse estímulo à autonomia como principal diferencial. Ao longo do processo, você irá não apenas absorver, ver exemplos e ter assessoria para construir um plano de marketing, como também vai aprender a utilizar as ferramentas necessárias para sua execução. Ao fim do processo, você será capaz de tocar o seu negócio rumo ao caminho do sucesso, transpondo a crise com criatividade, inovação e estimulando o seu crescimento. 

Qual o conteúdo da mentoria em Marketing Digital?

Veja a seguir alguns dos principais temas que são abordados no programa “Marketing Digital: Faça você mesmo”, mentoria em Marketing Digital da Crux Marketing:

  • Inbound Marketing: conheça o “marketing de atração” e estratégias para fazer com que seu negócio seja encontrado por potenciais clientes.
  • Jornada de compra: analise qual é o caminho que o seu potencial cliente percorre desde o momento em que percebe que precisa adquirir seu produto/serviço até a efetivação da compra.
  • Funil de Vendas: aprenda a criar conteúdos, gatilhos e chamadas específicas para atingir potenciais clientes localizados em diferentes partes da jornada de compra, e estimulá-los a seguir para a próxima fase, rumo à decisão de compra.
  • Ferramentas de marketing: conheça ferramentas como Google Ads, Google, Analytics, Google Meu Negócio, Gerenciador de Negócios do Facebook, Gerenciador de anúncios do Linkedin. Aprenda como interpretar os dados fornecidos por elas e como utilizar suas funcionalidades.
  • Produção de conteúdo: aprenda a criar e agendar postagens para redes sociais com base no conhecimento adquirido e saiba como gerá-las o perfil ou fan page da sua marca.

Investindo na nossa mentoria “Marketing Digital: Faça você mesmo”, você terá:

  • 16 horas dedicadas a você e ao seu negócio.
  • Material didático original e exclusivo.
  • Absorção de teorias e meios para executar ações.
  • Um plano estratégico de marketing digital para colocar em prática.

Quer saber mais sobre o programa de mentoria em Marketing Digital da Crux e conquistar ainda mais autonomia para tocar o seu negócio? Saiba mais agora mesmo!

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Somos uma Agência de Marketing Digital. Nosso negócio é pensar, planejar e executar estratégias e ações de marketing digital com foco em resultados.

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👉 Ter uma pessoa falando bem do seu produto/serviço ou do seu trabalho funciona como uma espécie poderosa de marketing gratuito. 👈
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Quando um usuário faz isso de forma espontânea, o conteúdo se torna muito mais relacionável em comparação com conteúdos gerados pela própria empresa.  Afinal, os demais usuários sabem que aquela opinião está vindo de "gente como a gente" e não de uma empresa, com o objetivo de vender.
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Dicas para ficar por dentro dessa tendência:
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Conheça outras tendências nas quais nós apostamos para 2021! Veja o nosso blogpost completo sobre as tendências para 2021 acessando o link em nosso bio ou cruxmarketing.com.br
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O ensino remoto foi muito disseminado desde o iní O ensino remoto foi muito disseminado desde o início da pandemia de Novo Coronavírus. O processo de adaptação a esse formato se estendeu para muito além desse período de eclosão da pandemia, e vai continuar estimulando o mercado, como um todo, a fazer adequações e oferecer capacitação remotamente.
⠀
No que diz respeito ao Marketing Digital, essa tendência se apresenta de forma bastante semelhante. No mix de ações de marketing, produzir conteúdos customizados para suprir as demandas dos clientes tem sido uma das principais práticas. A nova fase agora envolve oferecer mentorias, treinamentos, certificações e outros formatos de conteúdos educativos por meio de videoconferências, lives e aulas gravadas.
⠀
O grande diferencial desse tipo de conteúdo é que cumpre o papel de ajudar o usuário a alcançar um objetivo. O engajamento com o conteúdo pode ser menor, mas sua absorção agrega um valor inestimável e isso que faz com que ele esteja mais disposto a pagar por esse aprendizado.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #tendênciasdemarketing #tendências2021
Desde o início da pandemia de Novo Coronavírus n Desde o início da pandemia de Novo Coronavírus no Brasil, em 2020, com a necessidade de isolamento social, as pessoas passaram a buscar novas maneiras de se conectar e interagir com as outras. Lives continuaram não só sendo realizadas por usuários comuns, perfis profissionais, influenciadores e marcas, como também se tornou uma dos principais formatos de entretenimento da atualidade.
⠀
Desde então, as lives têm sido uma excelente ferramenta para agregar valor aos produtos e serviços de profissionais e marcas. Nessas experiências, o engajamento dos usuários é bem maior. O sentimento de pertencimento e a oportunidade de tirar uma dúvida ao vivo, ou de simplesmente ser notado, torna as pessoas mais propensas a fazerem comentários, por exemplo.
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⏩ Dica para se adequar a essa tendência: Invista em fazer lives 🤳, aposte em temas pertinentes para o público que deseja atingir, atrair e engajar. Separe um momento para fazer uma sessão de perguntas e respostas, e aproveitar o engajamento para humanizar a imagem profissional ou empresarial e, assim, se aproximar mais do público.
⠀
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Falar sobre o início de 2021 ainda é falar sobre Falar sobre o início de 2021 ainda é falar sobre os impactos da pandemia de Novo Coronavírus. Esses e outros acontecimentos marcantes nos cenários político, econômico e social de todo o mundo impactaram diretamente o mercado de tantas formas, que pode ser uma desafio fazer uma leitura e interpretar tendências para o futuro. Entretanto, já é possível destacar algumas das principais tendências de Marketing Digital para 2021.
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Você já sabe para onde direcionar os seus esforços nesse novo ciclo? Consegue identificar as ações que podem ajudar seu negócio a ter mais alcance, autoridade e, principalmente, mais oportunidades de vender e crescer?
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Nos próximos posts, nós vamos falar um pouquinho sobre cada uma das nossas apostas:
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⚡ Lives
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⚡ Capacitação remota
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⚡ User Generated Content (UGC)
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⚡ Respostas rápidas na página de resultados do Google
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⚡ Produção de conteúdo desacelerada e mais qualificada
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Fique ligado!
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A nova política de privacidade traz mudanças par A nova política de privacidade traz mudanças para as contas comerciais da plataforma, aquelas usadas por empresas (WhatsApp Business e contas automatizadas via APIs). Quando a nova política entrar em vigor, as empresas poderão terceirizar o armazenamento e o gerenciamento de mensagens trocadas com clientes a provedores externos, que podem ser tanto empresas especializadas nisso quanto o próprio Facebook.
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Quando a nova regra estiver valendo, a criptografia de ponta a ponta continuará padrão e obrigatória em grupos e conversas com contas pessoais, mas deixará de existir nas conversas com contas de negócios. Então, os dados gerados nessas conversas poderão ser usados pelas empresas contratantes para direcionar anúncios seus em outras plataformas do Facebook, como a rede social de mesmo nome e o Instagram.
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Ou seja, é uma nova fonte de dados para refinar ainda mais a segmentação de anúncios no Facebook e no Instagram, o que gerou inseguranças e controvérsias para os usuários.
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#cruxmarketing #dojeitoquevocêentende #marketingdigital #whatsapp #redessociais #políticadeprivacidade
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