Entenda a importância das redes sociais para sua estratégia de marketing

As redes sociais revolucionaram a forma de se comunicar, proporcionando velocidade e dinâmica aos relacionamentos. Nessa nova realidade, as empresas estão cada vez mais atentas à importância das redes sociais para o seu funcionamento e sucesso no mercado, pois através delas é possível prospectar novos clientes, trabalhar a retenção de clientes antigos e, até mesmo, […]
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As redes sociais revolucionaram a forma de se comunicar, proporcionando velocidade e dinâmica aos relacionamentos. Nessa nova realidade, as empresas estão cada vez mais atentas à importância das redes sociais para o seu funcionamento e sucesso no mercado, pois através delas é possível prospectar novos clientes, trabalhar a retenção de clientes antigos e, até mesmo, reativar outros clientes antigos.

Quer saber como isso funciona? Confira nossas dicas e entenda por que as redes sociais são importantes para a sua empresa!

Escolhendo as redes sociais

Quando se fala em trabalhar as redes sociais de uma empresa, a primeira coisa que vem à mente é abrir uma página (e não um perfil) no Facebook e uma conta no Instagram. Contudo, é fundamental que sejam observadas questões estratégicas. Seus públicos estão presentes nessas redes sociais? Qual o objetivo ao criar uma conta em determinada rede social? Essas são questões fundamentais para que se alcancem os resultados esperados e não se perca tempo (e dinheiro) trabalhando perfis em redes sociais que não trarão resultados para sua empresa.

Planejando estratégias

Agora, que já definiu qual rede social vai utilizar, você deve planejar as estratégias para alcançar seus objetivos nas redes sociais. Para aumentar a exposição de sua marca e alcançar mais seguidores, é recomendável fazer investimentos em posts patrocinados (no caso do Facebook) porque por meio deles é possível trabalhar a segmentação de seu target (público-alvo), segmentando-os por idade, região, hábitos, interesses etc. Esse tipo de investimento, por ser direcionado a um público específico, traz retorno mais efetivo, lembrando-se que os resultados de um trabalho em redes sociais são de médio e longo prazos.

Produzindo conteúdo

Apenas criar uma rede social e não trabalhá-la de forma correta é pior que não ter nenhum perfil. As redes sociais são uma vitrine 24 horas de seus produtos e serviços, e nelas também ficam expostos o seu atendimento e o cuidado ao atendimento dos clientes.

Fazer postagens bonitinhas com temáticas de feriados e desejar bom dia a todos os seus seguidores não é suficiente para trazer resultados. Para ser eficiente e fidelizar clientes, é fundamental que exista uma pessoa preparada para interagir com eles através de sua página, respondendo da melhor e mais rápida forma.

Estreitando relacionamentos

Não há como negar que, atualmente, as necessidades de atendimento estão cada vez mais personalizadas, e um tratamento genérico não traz bons resultados. Através das redes sociais, você consegue individualizar o tratamento, fazendo com que seus clientes se sintam importantes e aproximando-os cada vez mais de sua empresa, tornando-os “advogados da marca”, já que vão promover boas impressões sobre a sua empresa, o que pode gerar novas oportunidades de negócios para ela.

Atenção: lembre-se de que, assim como os usuários podem elevar sua marca, também podem derrubá-la com a mesma velocidade, por isso é uma tarefa que exige preparo para ser executada, não devendo ficar nas mãos de qualquer pessoa.

Gostou de nossa postagem sobre a importância das redes sociais? Deixe sua opinião ou dúvida em nossos comentários e nos ajude a enriquecer esse debate!