Não é preciso nem mesmo relembrar a importância que o marketing digital tem para qualquer negócio nos tempos atuais. Então por que será que você ainda tem dúvidas se vale a pena investir em uma agência de marketing digital?
Empreendedorismo digital: como o empreendedor pode usar a internet a seu favor
Diversos empreendedores passam por esse mesmo questionamento. É indispensável se informar para entender quais são as suas opções, e o que será melhor para o seu negócio. Confira a seguir algumas das vantagens mais valiosas que podem auxiliar na sua decisão sobre como zelar pelo marketing digital da sua empresa.
1. A estratégia é especializada
Pensar estratégias para promover uma marca no mundo digital é uma tarefa desafiadora. Você certamente está ciente das diversas ferramentas com as quais uma empresa pode contar, certo? As principais estão ligadas ao inbound marketing e ao marketing de conteúdo:
- gestão de conteúdo;
- automação de marketing;
- anúncios em mecanismos de busca;
- anúncios nas redes sociais;
- gestão de mídias sociais;
- SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de busca);
- influenciadores digitais.
A questão é que cada uma dessas ferramentas possui um propósito específico. Pode ser um desafio e tanto desvendar qual delas vale a pena usar e, após, como utilizá-las. Além disso, ainda tem a etapa de acompanhamento dos trabalhos, monitoramento das métricas e gestão de cada ação de acordo com seu objetivo, por exemplo:
- segmentação de mailing;
- otimização do investimento em anúncios;
- ampliação do alcance das publicações;
- geração de engajamento com o conteúdo;
- seleção de formadores de opinião;
- evolução do ranqueamento em resultados de busca orgânicos.
A estratégia que gira em torno de cada intervenção ainda se dá de uma forma cíclica. Ou seja, é preciso saber aproveitar e aprender com os erros ao fim de cada ciclo para recomeçar reparando e aprimorando esses aspectos. Por esse motivo, uma equipe com um bom nível de expertise é necessária para lidar com problemas e informações vindas das análises, e apresentar soluções.
Uma agência de marketing digital especializada tem o preparo, conhecimento e recursos suficientes para garantir a aplicação correta dessas ações. A atuação dessa aliada é um facilitador da tomada de decisões em relação às estratégias, graças ao seu conhecimento aprofundado sobre as ferramentas disponíveis.
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2. O conteúdo é melhor qualificado
Conteúdo para você é apenas uma questão de publicar nas redes sociais da sua empresa? Está na hora qualificar esse conteúdo e utilizá-lo como uma ferramenta de conversão de leads e fechamento de vendas!
No livro “Marketing 4.0: do tradicional ao digital” co-escrito por Philip Kotler, renomado especialista em Marketing, é ressaltado que “a criação de conteúdo pode realmente ser um negócio separado”. Segundo a fonte, essa produção precisa ser gerada por profissionais altamente preparados que atuem como “editores, redatores e revisores”, produzindo conteúdo relevante e pautado pelos objetivos de marketing da organização.
Ao utilizarmos o embasamento correto, o conteúdo é informativo, educativo, útil para o seu público, e principalmente, não é tendencioso. É a partir dessa premissa que os profissionais da área são capazes de acertar no tema abordado para, de fato, engajar as pessoas.
Agências de marketing digital contam com profissionais qualificados para criar conteúdos próprios para esse objetivo, e também para a finalidade primordial do seu negócio: vender.
O que acontece é que, ao longo desse processo, essas produções também tem o papel de fornecer informações para que os consumidores tomem decisões de compra bem informadas. É por isso que quando realizada de forma qualificada, a produção de conteúdo é uma ferramenta poderosa de venda, e ainda diminui o custo de aquisição de clientes.
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3. O processo criativo é enriquecido
Para construir uma arte para uma ação de promoção online, tudo que você precisa é de um bom designer gráfico, certo? Nem sempre! Na verdade, o processo criativo envolve a sinergia entre a sabedoria de diversos profissionais. Para chegar na criação de uma arte digital é preciso levar em conta os seguintes aspectos:
- a cultura da sua empresa;
- a objetivo do seu negócio;
- o objetivo da ação de marketing.
A partir dessa base cria-se um conceito que serve de recurso para realizar a ação e alcançar o objetivo estratégico. Por esse motivo, o suporte multidisciplinar de uma agência de marketing deixa o processo criativo dessas ações muito mais rico.
Isso se dá por conta do olhar crítico e experiente de um grupo de profissionais que inclui o designer e os demais setores da agência. No caso, a atuação daqueles que lidam com o acompanhamento e gestão das campanhas e conteúdos, e com as necessidades específicas do seu negócio e do seu mercado, contribui em grande parte para o resultado final da proposta e para o sucesso da ação.
Concluímos com essas informações que a maior vantagem que uma agência de marketing oferece é um suporte multidisciplinar e especializado. Você tem dúvidas em relação a investir nessa opção? Confira então esse post que trata sobre a dúvida entre contratar uma agência de marketing digital ou um funcionário.