5 grandes cases de marketing de conteúdo para se inspirar

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O marketing de conteúdo é uma das estratégias do marketing digital que vem a cada dia conquistando maior relevância devido aos grandes resultados obtidos. Algumas das suas potencialidades são: posicionamento nas buscas do Google, autoridade para a marca, engajamento com o público, geração de novos leads e fidelização de clientes.

Diante disso, apresentamos uma lista de empresas que apostaram nessa estratégia e conquistaram sucesso nos seus objetivos. Inspire-se!

Supermercado Dia

Essa rede de supermercados se tornou um grande case no marketing de conteúdo porque, diferentemente dos concorrentes, ela não ficou empurrando para o público uma série de folhetos com promoções, mas construiu conteúdo de qualidade.

O site divulga uma publicação mensal, que consiste em uma revista com conteúdo útil para o consumidor, com matérias e dicas sobre alimentação, saúde e qualidade de vida, além de diversas receitas.

Esse mesmo conteúdo é adaptado e utilizado nas redes sociais, potencializando o marketing de conteúdo com a integração de todos os canais da marca.

Samba Ads

Trata-se de uma rede de distribuição independente de vídeos online que ajuda produtores e anunciantes na sua produção e monetização. A empresa queria aumentar o público e se tornar referência nesta área no Brasil. Com as estratégias certas de marketing de conteúdo e uma produção de 12 artigos mensais, em paralelo às práticas de SEO, a Samba Ads conseguiu superar suas expectativas e objetivos iniciais, chegando a trabalhar com grandes produtores como Omelete, Bolsa de Mulher e TechMundo.

Organizze

A Organizze, que oferece uma ferramenta online de controle financeiro, queria ajudar pessoas físicas e jurídicas a controlar suas finanças de forma simples e eficiente. A empresa precisava de ranqueamento nas buscas orgânicas e queria cumprir sua missão de ajudar e educar as pessoas em questões financeiras.

Dentre as análises e estratégias, ficou acertada a produção de 8 artigos por mês, divididos nos blogs de finanças pessoais e empresariais. O resultado foi um posicionamento no Google na primeira página para cerca de 379 palavras-chave, um aumento de mais de 800% nas visitas ao site com origem do Google e um aumento de 1.451% no tráfego orgânico gerado pelo blog da empresa.

Smartalk

Uma empresa de pequeno porte especializada na criação de apresentações de impacto e coaching empresarial tinha o sonho de crescer, conquistar multiplicadores, aumentar a taxa de conversão das vendas e criar ações extras corporativas.

Um sonho tão grande pôde ser realizado com a produção de conteúdo aliada às técnicas de Inbound Marketing. O resultado não podia ser melhor: um aumento de 400% nas visitas do site em apenas seis meses e crescimento de 827% no faturamento por meio de canais digitais.

Juris Correspondente

Essa plataforma de Advogados Correspondentes queria diminuir o investimento em Google Adwords e ganhar mais visibilidade com produção de conteúdo de qualidade e valor para seu público.

Utilizando o marketing de conteúdo aliado a outras estratégias de marketing digital, como o SEO, o site não só aumentou o tráfego orgânico, como diminuiu o investimento que era feito no Ads e aumentou seu faturamento em duas vezes no ano de 2015.

Não dá mais pra ter dúvidas de que o Marketing de Conteúdo é uma excelente estratégia para alavancar os negócios e aumentar as taxas de conversão no seu negócio, não é mesmo? Você também pode conquistar seu público com conteúdo de qualidade.

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