Como atrair mais clientes gastando menos?

Quando se pensa em atrair clientes, a primeira coisa que vem à mente é divulgar seu produto ou serviço, mas qual seria a melhor forma de tornar-se conhecido sem gastar tanto? Há pouco tempo, quando uma empresa queria divulgação, era necessário ter uma grande verba para investir em meios como jornais, revistas, TV e rádio, […]
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Quando se pensa em atrair clientes, a primeira coisa que vem à mente é divulgar seu produto ou serviço, mas qual seria a melhor forma de tornar-se conhecido sem gastar tanto? Há pouco tempo, quando uma empresa queria divulgação, era necessário ter uma grande verba para investir em meios como jornais, revistas, TV e rádio, que custam caro e muitas vezes não trazem um retorno tão satisfatório.

Felizmente, a internet tem mudado a forma como as empresas se comunicam com o público, facilitando que as pessoas interessadas no seu serviço cheguem até você. Além disso, ela também tem um papel fundamental na decisão de compra, pois por essa ferramenta é possível comparar preços, produtos e ainda buscar a opinião de outras pessoas.

Dessa forma, o público em geral tem sido mais seletivo com as propagandas, selecionando com mais cuidado o que quer ver e valorizando o tipo de comunicação que se baseia em suas permissões. É aí que o marketing digital entra, como uma ferramenta de comunicação poderosa, efetiva e mais barata. Continue lendo para saber por que e como ele pode te ajudar a atrair mais clientes!

O marketing digital é mais facilmente mensurável

Diferentemente das campanhas offline, que precisam de mais tempo para serem medidas e não têm tanta precisão, nas campanhas digitais é possível mensurar detalhadamente os resultados e saber o que funcionou e o que não deu muito certo quase em tempo real. Isso vai dizer de forma mais assertiva o que realmente traz retorno e que estratégias você deve aprimorar.

A segmentação é mais eficiente

Na comunicação tradicional, gasta-se muito dinheiro e recursos em divulgações que atingirão muitas pessoas que não estão interessadas no seu produto ou serviço e que podem até se sentir invadidas, o que não pega bem para a sua imagem.

Já na internet, as coisas funcionam diferente: mesmo que seja por meio de anúncios pagos, como o Google Adwords, o grau de precisão que você terá é incomparável com qualquer mídia offline. Assim, o retorno sobre seu investimento na campanha será muito maior e mais satisfatório.

É possível ser encontrado pelos seus clientes mais facilmente

Se você está presente na internet, seus clientes podem chegar até você de maneira orgânica, por meio da busca no Google, por exemplo, ou ainda via e-mail e redes socias. Você pode aproveitar essa oportunidade para construir sua audiência produzindo conteúdo relevante para o seu público, pois isso ajudará você a construir uma lista de e-mails ou seguidores na sua fanpage, por exemplo, que se tornarão um ativo de marketing muito importante para a sua empresa em um futuro próximo.

Sua abrangência é maior

O marketing offline está, muitas vezes, limitado geograficamente: apenas pessoas que residem em uma determinada cidade verão sua mensagem. Por outro lado, isos não é empecilho para o marketing digital. Com a internet, você consegue atingir muito mais clientes em qualquer lugar do mundo e, ainda por cima, sem restrição de horário: sua mensagem estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Os custos são mais reduzidos

Investir em marketing digital é sinônimo de ótimos resultados mesmo com um investimento baixo, quando comparado às mídias tradicionais. Quando planejado de maneira correta e criativa, o marketing digital ajuda a sustentar e aumentar no cliente a vontade de encontrar uma solução para o seu problema, além de fazer com que ele perceba sua empresa como uma autoridade no mercado.

E se você é uma pequena ou média empresa, saiba que os benefícios de investir em marketing digital são ainda mais evidentes, já que muitas vezes sua empresa pode dispor de uma verba pequena para divulgação. Com um marketing digital bem feito e bem segmentado, suas boas ideias vão valer muito mais do que grandes investimentos em anúncios caros em jornal

 

Agora que você sabe como atrair mais clientes com um baixo investimento, é hora de pôr a mão na massa e começar a traçar suas estratégias. Gostou das dicas de hoje? Deixe seu comentário dizendo o que achou e se ficou alguma dúvida!