Quer dar mais visibilidade aos negócios? Abuse do Marketing Digital

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A internet é hoje imprescindível para qualquer empresa que queira ser vista pelo público-alvo ou deseja se aproximar do cliente. Afinal, os consumidores estão sempre conectados à internet, principalmente pelos smartphones. Por isso, as estratégias de marketing digital têm ganhado tanta importância: é por meio delas que as empresas planejam ações efetivas na web para ganhar visibilidade e aumentar as vendas.

O Sebrae estima que mais de 80% das pequenas e médias empresas utilizam mídias sociais, blogs ou ferramentas de e-mail para realizar ações de marketing e atingir seu público.  Elas já entenderam que têm muito a ganhar nesta concorrência em ambiente virtual.

É importante frisar que não basta estar presente na internet: ter um site, uma página no Facebook ou outras ações isoladas. Para se destacar, é preciso ter uma estratégia de conteúdo poderosa: postar conteúdos que tenham relevância para o público (e, claro, tenham embasamento), baseados em palavras-chave que estão em alta e com regularidade. Só assim, sua empresa ganha começa a se destacar nos resultados de busca, ganhar credibilidade perante os usuários e  construir  autoridade nos assuntos que aborda, tornando-se cada vez mais visíveis para os consumidores que estão procurando por seus produtos ou serviços.

 

Por onde começar?

Se você quer começar a usar estratégias de Marketing Digital para dar visibilidade ao seu negócio, comece definindo seu público-alvo. Saiba com quem você está conversando e quais as suas características e necessidades. Essa pesquisa vai determinar a linguagem, direcionar o conteúdo e te ajudar a definir as mídias digitais que deve priorizar.

 

Depois, é imprescindível ter domínio sobre os assuntos abordados. Você só atrai usuários se o seu conteúdo for relevante e realmente informativo.  Comece postando conteúdos gratuitos e públicos; à medida que os acessos ao seu site ou fanpage forem aumentando, você pode trocar conteúdos ricos (mais aprofundados) pelos emails dos usuários interessados, aumentando sua base de leads. Assim, você constrói um mailing poderoso para enviar emails marketing e newsletters.

 

Outras dicas:

  • Utilize palavras-chave: O Google Adwords mostra as palavras mais buscadas para achar a empresa. Use-as em seus posts.
  • Fique atento às datas e horários das publicações:  Programe as publicações da semana para horários com boa taxa de resposta.
  • Defina metas e acompanhe os resultados – Tenha claro aonde você quer chegar; use as estratégias de acordo com a resposta do público.